quarta-feira, 13 de junho de 2012

Visão Brasileira #51 – Acertos e Erros


Pessoal, neste último final de semana, tivemos o PPV Extreme Rules, neste ano, tivemos um grande PPV, com resultados que me agradaram muito, e acredito que a maioria dos fãs também. Normalmente a crônica pós-PPV, sempre relato os eventos do PPV, mas nesta semana, resolvi inovar no título da crônica, uma vez que a WWE neste evento cometeu uma série de acertos, principalmente nos resultados dos combates, mas com alguns erros no decorrer do PPV. Portanto na crônica desta semana, tratarei de minhas opiniões sobre o PPV Extreme Rules.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
Antes mesmo de o PPV ter seu inicio oficial, tivemos uma dark match, onde o United States Champion Santino Marella, teve como adversário, The Miz. Por este combate não estar pré-determinado no card do evento, a maioria das pessoas esperavam que Marella iria reter seu cinturão, eu era de uma opinião contrária, gostaria que The Miz vencesse, mas como não existia uma história neste combate, a vitória de Marella, foi um bom resultado e um acerto da WWE, o erro para mim neste combate foi a escolha de The Miz e a não construção desta rivalidade.
Na última Raw, The Miz e Santino voltaram a se enfrentar, desta vez em uma Beat The Clock Challenge. Miz venceu Santino em 4 minutos e 18 segundos. Será que esta rivalidade continuará? Se continuar, penso que The Miz é o candidato mais habilitado a tirar o cinturão de Marella.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
O início do PPV, conforme já esperava foi com o combate entre Randy Orton e Kane em uma Falls Count Anywhere Match. Em um grande combate, digno deste PPV, tivemos a mais que esperada vitória de Randy Orton, com um RKO em Kane, sobre a cadeira. Assim esta terminada a rivalidade e fico muito feliz que Orton tenha vencido. Este combate, só teve acertos, tanto no combate quanto no seu resultado.
Ambos participaram na última Raw do Beat the Clock Challenge, onde Orton venceu Swagger e Kane empatou com The Great Khali. Mas teremos ainda que aguardar para ver o que estará reservado para estes dois lutadores para o próximo PPV. A WWE precisa achar uma nova rivalidade para Kane, eu gostaria muito que Kane destruísse Lord Tensai, claro que é apenas uma vontade minha, mas não custa sonhar. Para Orton gostaria que ele fosse o adversário de Rhodes pelo Intercontinental Championship, ou então que entrasse em rivalidade com Brock Lesnar, voltando para o Raw.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
Depois tivemos um dos erros da WWE neste evento, resolveram fazer um combate de Brodus Clay, nada contra ele, até acho o personagem dele bastante divertido, mas não acho necessário que ele lute em PPVs, mas colocar Dolph Ziggler, como adversário é um grande erro, pois a WWE esta a desvalorizar muito a Dolph Ziggler, para mim ele deveria estar com o United States Championship ou em uma feud com Zack Ryder, mas não com Clay.
Sobre o combate, Clay alcançou a vitória após um splash e assim saiu vitorioso sobre Ziggler. Não sei quais serão os caminhos para estes dois lutadores, uma vez que na última Raw, Clay venceu JTG em uma squash, digna de seu personagem e Ziggler nem teve uma oportunidade, no Beat The Clock, o que para mim é um erro.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
Depois no PPV, tivemos uma Tables Match, pelo Intercontinental Championship, onde o campeão Big Show enfrentou Cody Rhodes. Eu estava torcendo muito por uma vitória de Rhodes, mas a estipulação enquanto acompanhava o evento, havia me desestimulado na torcida, mas o que presencíamos, foi ver Show cair com um pé em cima de uma mesa, partindo-a e assim Rhodes reconquistou seu cinturão. Para  mim um grande acerto da WWE, pois Rhodes foi quem revitalizou este cinturão.
O erro para mim veio após o combate, quando Big Show aplicou um Chokeslam em Rhodes através de uma mesa e arremessou-o através de outra fora do ringue, pois isso demonstra que deveremos ter continuidade nesta rivalidade. Gostaria que Rhodes tivesse um novo adversário pelo Intercontinental Championship, que poderia ser Randy Orton. Para Show ele teve oportunidade na última Raw, lutando contra Chris Jericho na Beat the Clock Challenge, mas o combate acabou empatado, o que para mim foi o erro da WWE, pois Jericho deveria ter vencido.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
Na sequência tivemos o combate que muitos aguardavam, uma vez que a WWE cometeu o grande erro de no Wrestlemania de fazer que este combate tivesse apenas 18 segundos. Desta vez no PPV Extreme Rules, tivemos uma 2 Out Of 3 Falls Match, entre o World Heavyweight Champion Sheamus contra Daniel Bryan. Sheamus teve a primeira vitória, quando Daniel Bryan desrespeitou as ordens do árbitro. Bryan após um Yes Lock e deixou Sheamus inconsciente, empatando o combate em 1 a 1. O último Fall foi de Sheamus, após um Brogue Kick e assim manteve seu cinturão. Para mim um acerto da WWE, pois Sheamus deve ter um reinado consistente.Seu próximo adversário deverá ser Alberto Del Rio, espero uma grande rivalidade.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
Outro grande acerto da WWE que surpreendeu a todos, ocorreu na última Raw, quando Bryan apareceu para combater Beat the Clock Challenge, o grande erro da WWE só foi a escolha de seu adversário, pois colocar Jerry Lawler, foi de muito mau gosto. Mas a vitória de Bryan e assim a determinação de que ele será o adversário do WWE Champion CM Punk, no PPV Over The Limit, é a certeza que teremos um grande combate e assim Bryan continua na disputa dos principais títulos da WWE.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
A WWE errou mais uma vez no PPV, quando Ryback entrou e enfrentou dois lutadores locais e saiu como vencedor em um combate que não acrescentou nada ao evento, serviu apenas para mostrar que Ryback é um grande lutador, mas fica a pergunta, quando ele terá um combate de verdade? Gostaria que seu primeiro adversário fosse Damien Sandow, que ainda não estreou.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
Depois tivemos um dos combates mais esperado da noite, uma Chicago Street Fight, entre o WWE Champion CM Punk e Chris Jericho. Em um excelente combate, bem ao estilo hardcore e na temática do PPV, ecom um espetacular elbow drop de Punk voando da terceira corda, sobre a mesa dos comentadores espanhóis, sempre na mesa deles, CM Punk venceu após um GTS e assim reteve seu cinturão. Grande acerto da WWE, pois Punk lutava em casa com grande apoio do público e não merecia sair derrotado de sua cidade natal.
Para Jericho, quero ver o que a WWE reservará para ele no próximo PPV, pois como ele a princípio esta fora da luta pelo WWE Championship, teremos que aguardar para ver quem será sua próxima rivalidade? Ele poderia ir para a Smackdown e ter uma rivalidade com Sheamus, pois penso que Jericho seria muito mais útil na Smackdown do que na Raw.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
Na luta pelo título de divas, estava com muitas dúvidas, pois primeiro havíamos presenciando a vitória de Nikki Bella sobre Beth Phoenix na Raw, após a lesão, um grande erro da WWE dar o título a Nikki. Mesmo com a lesão o combate estava confirmado para o PPV. Mas durante o evento, após avisarem que a desafiante seria um adversária surpresa, eu e todos do universo WWE, pensamos que teríamos o retorno de Kharma, mas para surpresa geral, quem surgiu foi Layla, o que deixou meus olhos mais felizes, pois é melhor olhar Layla do que Kharma no ringue. Grande acerto da WWE e fiquei muito feliz pelo regresso de Layla e por sua vitória.
Espero que ela tenha um reinado longo, e que Kharma e Beth Phoenix retornem e entrem em rivalidade, sobre as Bellas, após a notícia que estão fora da WWE, desejo toda sorte do mundo a elas, são muito lindas, mas como lutadoras, não farão falta a WWE, outro acerto. Um erro que a WWE comete na divisão de divas é com Natalya, para mim ela é que deveria estar na disputa pelo cinturão de divas.


No Main Event, o combate mais esperado da noite, onde Brock Lesnar retornava aos ringues para enfrentar John Cena, em uma Extreme Rules Match. Sinceramente pensava Brock Lesnar iria vencer o combate, ainda mais quando ele começou a castigar muito John Cena durante a luta. Mas para minha supresa Cena saiu como vencedor, após aplicar um Attitude Adjustment em Lesnar sobre os degraus de entrada do ringue. Quando Cena disse aquelas palavras ao final do evento pensava que ele estava saindo de férias, o que seria um acerto da WWE, mas estava enganado.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
No começo da Raw Pós-PPV, tivemos o ataque de Brock Lesnar a Triple H, que fraturou o cotovelo do The Game. Isso após Triple H afirmar que Lesnar não teria regalias, sobre suas ações, conforme John Laurinaitis o havia prometido. Lesnar só largou Triple H após a entrada de alguns lutadores. Não sei o que ocorrerá com Lesnar, mas o que poderemos presenciar após a recuperação de The Game, é uma rivalidade entre estes lutadores, o que seria um acerto da WWE, se a rivalidade culminar em um grande combate, digno de Triple H. Se a WWE não achar um adversário forte para enfrentar Lesnar, penso que foi um erro o seu retorno.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
Mas o grande erro que a WWE, cometeu nesta semana, foi que após todo aquele discurso de Cena no PPV Extreme Rules, em que todos pesávamos que ele ficaria algum tempo descansando, logo na Raw seguinte, iria ser definido qual seria seu adversário para o PPV Over The Limit. Parece que a WWE mudou de idéia em um dia.
O segmento final da Raw tivemos John Cena e logo em seguida a entrada de John Laurinaitis, durante esta conversa, quem surgiu foi Lord Tensai acompanhado por Sakamoto. Após múltiplos ataques dos três contra  John Cena, John Laurinaitis definiu que ele seria o adversário de Cena para o PPV Over The Limit.
Aonde a WWE esta com a cabeça, para colocar Laurinaitis para enfrentar Cena, sei que ele será acompanhado por Lord Tensai e Sakamoto, mas então para que serviu todo aquele discurso de Cena? Pois o discurso foi o que encerrou o evento, mas foi totalmente destruído na noite seguinte, e para Cena enfrentar Laurinaitis.
Visão Brasileira #51   Acertos e Erros
Para encerrar a WWE teve mais um acerto, na Raw, ao fazer com que Kofi Kingston e R-Truth tenham se tornado os novos WWE Tag Team Champions. Nada contra Rosa Mendes, mas Primo e Epico já ficaram com os cinturões por um bom tempo e Kingston e Truth são grande lutadores e pelo menos assim eles não ficam sobrando no card, pois não estavam na disputa por nenhum dos cinturões da WWE. Espero que eles tenham um reinado longo, pois a divisão de duplas da WWE anda muito enfraquecida, o que é um erro, pois a existem diversos lutadores que não estão envolvidos em rivalidades e que poderiam se juntar em duplas, para pelo menos assim tivessem a oportunidade de participar dos programas e a oportunidade de disputar títulos.
Uma grande semana a todos e até a semana que vem, quando falarei sobre o histórico do PPV Over The Limit.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário