sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Visão Brasileira #283 – No Mercy: do passado ao presente

Pessoal chegamos a mais uma semana, para o PPV do Smackdown, o No Mercy. Este PPV retorna a WWE, após 2008. Nesta semana farei, primeiro um breve histórico deste PPV, que neste ano, com seu retorno, chega a sua edição de número 12.
O PPV No Mercy começou em 1999, em maio daquele ano e realizou-se em Manchester na Inglaterra. Ele voltou a ocorrer em outubro do mesmo ano, passando nos anos seguintes a sempre ocorrer em outubro. Em 2003, ele passou a ser exclusivo do Smackdown, até o ano de 2006. Em 2007, voltou a ser regular de todos os shows, assim como em 2008, quando foi extinto. Agora em seu retorno, volta a ser exclusivo do Smackdown.
Resultado de imagem para no mercy 1999 uk
Em sua primeira edição, em maio de 1999, o PPV ocorreu em Manchester, na Inglaterra e teve como primeiro combate, Tiger Ali Singh a derrotar Gillberg. Como principais combates tivemos The Ministry of Darkness, formado por Viscera, Faarooq, e Bradshaw a vencerem The Brood, formado por Gangrel, Edge e Christian. O Campeão Europeu Shane McMahon defendeu seu cinturão derrotando X-Pac e Billy Gunn derrotou Mankind.
No Main Event, tivemos uma Triple Threat Rules pelo WWE Championship. Naquela altura o campeão era Stone Cold Steve Austin e ele defendeu com sucesso seu cinturão, contra Undertaker, que veio acompanhando por Paul Bearer e Triple H, que era acompanhado por Chyna. No combate tivemos várias interferências, como de Corporate Ministry, The Brood, Kane, X-Pac, Chyna e Mankind.
Resultado de imagem para stone cold vs triple h no mercy
Ainda em 1999, voltaríamos a ter o No Mercy, desta vez, no mês de outubro, em Cleveland, Ohio. Desta edição em diante o PPV passou sempre a ocorrer nos meses de outubro e nos Estados Unidos. Como principais combates tivemos The Fabulous Moolah acompanhada por Mae Young a derrotar Ivory e conquistar o cinturão feminino, tornando-se a mais velha campeã, aos 70 anos. Tivemos também Chyna a conquistar o cinturão Intercontinental, ao derrotar Jeff Jarrett.  The New Brood, formada por Matt Hardy e Jeff Hardy, acompanhada por Gangrel derrotou Edge e Christian em uma Ladder Match.
No Main Event tivemos o WWE Champion Triple H a defender seu cinturão com sucesso contra Stone Cold Steve Austin em uma No Holds Barred Match. No combate tivemos as interferências de Vince McMahon e depois de The Rock, que acabou sendo decisivo ao atacar acidentalmente a Stone Cold e assim permitir que Triple H vencesse o combate.
Resultado de imagem para kurt angle vs the rock no mercy
No ano de 2000, tivemos como principais combates, The Dudley Boyz, com Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley a derrotar Right to Censor, com The Goodfather e Bull Buchanan em uma Tables Match. Mais adiante tivemos uma No Holds Barred Match, entre Stone Cold vs. Rikishi, que acabou sem vencedor. O Campeão Europeu William Regal derrotou Naked Mideon e Los Conquistadores derrotoram The Hardy Boyz para conquistar os cinturões de duplas. Também vimos Triple H a derrotar Chris Benoit.
No Main Event, tivemos uma No Disqualification Match em que Kurt Angle, acompanhado por Stephanie McMahon veio a conquistar o WWE Championship, derrotando The Rock. Tivemos interferência de Stephanie McMahon, que chegou a levar um Rock Bottom de The Rock, de Triple H, que atacou primeiro Angle e depois The Rock. Ao final Rikishi, veio e atacou Kurt Angle, mas depois atacou acidentalmente a The Rock. Kurt Angle aplicou o Angle Slam em Rikishi e depois em The Rock e conquistou o WWE Championship.
Resultado de imagem
No ano de 2001, os WCW Tag Team Champions The Hardy Boyz derrotaram Lance Storm e The Hurricane. Em uma Ladder match pelo Intercontinental Championship, Edge conquistou o cinturão ao derrotar Christian. Os WWF Tag Team Champions The Dudley Boyz defenderam com sucesso seus cinturões, contra Big Show e Tajiri. Pelo WCW Championship, Chris Jericho conquistou o cinturão, ao derrotar The Rock.
No Main Event tivemos uma Triple threat match for the WWE Championship, onde o campeão Stone Cold, que naquela altura representava a WWF, derrotou Kurt Angle também da WWF e Rob Van Dam da Alliance, mesmo com as interferências de Vince e de Shane McMahon, para reter o cinturão.
Em 2002, os World Tag Team Champions Chris Jericho e Christian defenderam seus cinturões contra Booker T e Goldust, o Cruiserweight Champion Jamie Noble reteve seu cinturão contra Tajiri. No combate de unificação do World Heavyweight Championship com o Intercontinental Championship, Triple H derrotou Kane. No primeiro combate para decidir os WWE Tag Team Champions, Kurt Angle e Chris Benoit derrotaram Edge e Rey Mysterio e a Women’s Champion Trish Stratus reteve seu cinturão contra Victoria.
No Main Event, tivemos uma Hell in a Cell Match, entre o WWE Champion Brock Lesnar vs. Undertaker. Tivemos Undertaker a atacar Paul Heyman, que inclusive sangrou. Ao final, Undertaker iria aplicar o Tombstone Piledriver e Lesnar reverteu e depois aplicou um F5, para vencer e defender o WWE Championship.
Resultado de imagem para undertaker vs brock lesnar no mercy 2003
Em 2003 o evento passou a ser exclusivo do Smackdown. Nos principais combates, o Cruiserweight Champion Tajiri derrotou Rey Mysterio. Vince McMahon, acompanhado por Sable derrotou Stephanie McMahon, acompanhada por sua mãe Linda McMahon. Kurt Angle derrotou John Cena e Big Show conquistou o cinturão dos Estados Unidos, ao derrotar Eddie Guerrero.
No Main Event voltamos a ter a reedição do combate do ano anterior, desta vez em uma Biker Chain match. O resultado acabou sendo o mesmo e novamente o WWE Champion Brock Lesnar derrotou Undertaker. Neste combate tivemos as interferências de  The Full Blooded Italians e Vince McMahon.
Resultado de imagem para undertaker vs jbl no mercy
Em 2004, o Cruiserweight Champion Spike Dudley venceu Nunzio, os WWE Tag Team Champions René Duprée e Kenzo Suzuki venceram Rey Mysterio e Rob Van Dam, Big Show derrotou Kurt Angle e John Cena se tornou o novo United States Champion ao derrotar Booker T, no quinto combate, do melhor de cinco, que hou entre eles.
No Main Event, pelo terceiro ano consecutivo, tivemos a presença de Undertaker. Mais um vez ele era o desafiante pelo WWE Championship. Na edição deste ano, em uma Last Ride match, ele acabou derrotado por JBL, graças as interferências de Jon Heidenreich e Paul Heyman.
Em 2005, o Campeão dos Estados Unidos Chris Benoit derrotou em uma Fatal 4-Way Match, Booker T, Christian e Orlando Jordan e reteve seu cinturão. Em uma Handicap Casket Match, Randy Orton e Bob Orton derrotaram The Undertaker e Juventud derrotou Nunzio para se tornar o novo Cruiserweight Champion.
No Main Event, tivemos o World Heavyweight Champion Batista a reter seu cinturão em um grande combate contra Eddie Guerrero, aliás este foi o último combate de Eddie Guerrero em PPVs, antes de vir a falecer.
Em 2006, os os WWE Tag Team Champions Paul London e Brian Kendrick derrotaram K.C. James e Idol Stevens, este só para lembrar é Damien Sandow, atualmente na TNA, como Aron Rex. Em outros combates Mr. Kennedy derrotou Undertaker, Rey Mysterio derrotou Chavo Guerrero e Chris Benoit derrotou William Regal.
No Main Event tivemos uma Fatal 4-Way Match, pelo World Heavyweight Championship. Neste combate o campeão King Booker, saiu vencedor ao derrotar Batista, Bobby Lashley e Finlay. Batista esteve prestes a vencer, quando aplicou o Batista Bomb em Finlay, mas foi atacado por Lashley e assim King Booker aproveitou-se e fez o pin em Finlay.
Em 2007, o No Mercy voltou a ser um PPV com todas as brands. Logo de inicio Vince McMahon decidiu dar o WWE Championship que estava vago, devido a lesão de John Cena, para Randy Orton. Logo em seguida, Orton acabou sendo derrotado por Triple H, que assim tornou-se o novo WWE Champion. Mais tarde, Triple H teve que defender seu cinturão contra Umaga e saiu vencedor.
Nos outros combates de destaque do PPV, o ECW Champion CM Punk venceu Big Daddy V por desqualificação e vimos Beth Phoenix a vir conquistar o Women’s Championship ao derrotar Candice Michelle. Também tivemos a Punjabi Prison match, onde o World Heavyweight Champion Batista enfrentou Great Khali e saiu vencedor .
No Main Event, acabamos tendo mais uma surpresa, pois Vince McMahon decidiu que Triple H, mais uma vez teria que defender o WWE Championship na noite, fazendo assim a segunda defesa do cinturão e seu terceiro combate no noite. Desta vez em uma Last Man Standing match, contra Randy Orton. O combate foi intenso e Orton venceu após aplicar um RKO em Triple H, sobre a mesa dos comentaristas.
Em 2008, tivemos o último ano do PPV No Mercy e como principais combates tivemos, o ECW Champion Matt Hardy a derrotar Mark Henry, a Women’s Champion Beth Phoenix a derrotar Candice Michelle, Rey Mysterio a vencer Kane por desqualificação, onde se ele perdesse, ele teria que tirar a máscara. Também tivemos o combate pelo novo contender ao World Heavyweight Championship, onde Batista derrotou JBL. Pelo WWE Championship, o campeão Triple H derrotou Jeff Hardy.
No Main Event tivemos uma Ladder Match, pelo World Heavyweight Championship. Neste combate o campeão Chris Jericho reteve seu cinturão contra Shawn Michaels. O HBK chegou a estar próximo de vencer, mas acabou sendo atrapalhado por Lance Cade.
Chris Jericho vs. Shawn Michaels – No Mercy 2008 – Parte 1 – Parte 2
Chegamos a 2016, com o retorno do PPV e que tem em seu grande destaque, as primeiras defesas dos novos campeões de duplas e feminino do Smackdown. Além disso teremos a carreira de Dolph Ziggler em jogo, contra o Intercontinental Champion The Miz. Como combate principal do PPV, teremos o WWE Champion AJ Styles a enfrentar em uma Triple Threat Dean Ambrose e John Cena. No card temos até o momento, seis combates.
Começo a comentar sobre os combates deste PPV, por Nikki Bella vs. Carmella. Diria que esta rivalidade começou após o retorno de Nikki Bella, no SummerSlam, quando fez o pin sobre Carmella na Six-Woman Tag Team Match. Nas semanas seguintes, vimos uma serie de ataques de Carmella a Nikki, o que trouxe alguma atividade a rivalidade.
Para este combate, meu palpite e minha torcida é para que tenhamos Carmella como vencedora. Até porque inicialmente não veria muita necessidade de termos Nikki Bella como vencedora já deste primeiro combate, que deverá ser de uma rivalidade, que pode ser longa. Pode até ser que ao final desta rivalidade Nikki possa sair vencedora, mas neste domingo espero que tenhamos uma vitoria de Carmella.
Randy Orton e Bray Wyatt, finalmente terão seu combate neste domingo. A rivalidade começou quando Bray Wyatt interrompeu uma promo de Randy Orton, no Smackdown Pós-SummerSlam. Mas quando todos esperávamos o combate para o Backlash, ele não aconteceu, pois Bray Wyatt atacou Orton nos bastidores antes do combate. Eles seguiram nos proporcionando bons segmentos, tivemos Eric Rowan a vir intervir em alguns momentos, mas no domingo será 1 vs. 1.
Para este combate meu palpite é que Randy Orton será o vencedor. Mas confesso que minha torcida, irá para que Bray Wyatt conquiste a vitoria, espero que Wyatt, consiga finalmente nos proporcionar o que esperamos dele, pois se ele sair mais uma vez derrotado, perde a pouca credibilidade que já possui. Acredito que uma vitória de Orton só poderia ser interessante, se fosse para fim a rivalidade e quem sabe alçar Orton a um futuro contender ao WWE Championship.
Os Smackdown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno realizarão sua primeira defesa de cinturões em PPV, contra The Usos. Estes se tornaram os desafiantes aos campeões, aos derrotarem os American Alpha, em um combate com a vaga em jogo. Não esqueçamos que Slater e Rhyno derrotaram os Usos para conquistar os cinturões no Backlash.
Para este domingo, acredito que venhamos a ter os Usos como os novos campeões de duplas. Acho que a história de Slater e Rhyno é apenas transitória e não os vejo continuando como campeões. Mas confesso que vou torcer muito que Slater e Rhyno vençam este combate e deem continuidade a seu reinado, pelo menos por mais um PPV, só para não ficarmos com alternância de campeão, logo no primeiro PPV.
Por falar em novos campeões, a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch também realizará sua primeira defesa de cinturão em PPVs e terá como sua desafiante Alexa Bliss, que venceu Nikki Bella, Natalya, Naomi e Carmella em uma Fatal 5-Way no Smackdown. Confesso que esperava mais ações desta rivalidade, mas tomara que elas possam nos proporcionar um grande combate, que terá a presença de duas novas caras da WWE.
Para este domingo, espero que Becky Lynch consiga defender com sucesso seu cinturão, pelo menos este é meu palpite e também será minha torcida. Até porque parto do mesmo princípio do combate de duplas, para que não tenhamos a troca de campeã a cada PPV. Espero que Lynch venha a ter um reinado sólido, para mais adiante termos uma nova campeã.
Em um dos grandes combates da noite, teremos o Intercontinental Champion The Miz a enfrentar Dolph Ziggler, onde ou Ziggler terá que conquistar o cinturão, ou então terá sua carreira encerrada. Ziggler tem duas conquistas como World Heavyweight Champion e quatro conquistas como Intercontinental Champion será que neste domingo o veremos conquistar o quinto reinado como Intercontinental Champion ou veremos o fim de sua carreira. No Backlash Miz venceu graças a interferência de Maryse.
Para este domingo, sinceramente mesmo gostando muito do reinado de The Miz como Intercontinental Champion, me nego a ver a carreira de Ziggler a ser encerrada. Torcerei muito para que Ziggler venha a se tornar o novo campeão. Mas deixando a torcida de lado, meu palpite é que The Miz vencerá o combate e infelizmente teremos Ziggler a se despedir dos ringues.
Chegando ao main event, teremos uma Triple Threat Match, onde o WWE Champion AJ Styles terá como adversários dois superstars que ele superou nos últimos meses, John Cena e Dean Ambrose. A rivalidade tem sido bem interessante, pois ela não se tornou em um 2 contra 1 e temos cada elemento a ter momento de vantagem sobre o outro e rivalizarem entre si. No último Smackdown tivemos Ambrose a sair por cima no segmento, mas para mim ele é o que tem menos chances de vencer.
No domingo acredito que teremos AJ Styles a vencer o combate com o final onde John Cena vai aplicar o AA em Ambrose e depois veremos Styles a atacar Cena e fazer o pin sobre Ambrose. Para mim Styles deverá ter um grande reinado que deverá ir pelo menos até o road to Wrestlemania. Sobre torcida no combate, esta será por Styles também e se Ambrose vencer seria uma grande surpresa e uma vitoria de Cena seria uma catástrofe.
Os meus palpites para o No Mercy são o seguintes:
– Nikki Bella vs. Carmella– Carmella
– Bray Wyatt vs. Randy Orton– Randy Orton
– Smackdown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno vs. Usos – Usos
– Smackdown Womern’s Champion Becky Lynch vs. Alexa Bliss– Becky Lynch
– Intercontinental Champion The Miz vs. Dolph Ziggler – The Miz
– WWE Champion Aj Styles vs. Dean Ambrose vs. John Cena – AJ Styles
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
– Qual seria para você o grande momento deste domingo?
– Os novos campeões conseguirão defender seus cinturões?
– Teremos o final da carreira de Dolph Ziggler na WWE?
– Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário