sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Visão Brasileira #280 – Novos Campeões

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV Backlash, o primeiro PPV do Smackdown onde tivemos as definições de novos campeões, na divisão feminina e de duplas. O nível dos combates do PPV em geral foi bom e no main event tivemos o WWE Champion Dean Ambrose e ser derrotado por AJ Styles, tendo assim um novo campeão.
Sobre os resultados confesso, que acabei acertando a vitória de AJ Styles, mas confesso que achei que ele não conquistaria o cinturão. O grande combate da noite foi o main event. Outro grande ponto alto da noite, foram as celebrações das vitórias de Becky Lynch e Slater e Rhyno como novos camepões.
After a flurry of offense by Crews, The Lone Wolf appears prepared to attack.
No Kickoff acabamos tendo o combate entre dois dos novos talentos da WWE, Baron Corbin e Apollo Crews. Tivemos um bom combate, que confesso que para mim até poderia ter feito parte do PPV, se tivesse tido o desenvolvimento de uma rivalidade. Ao final, Baron Corbin venceu após um End Of Days.
He stares down Baron Corbin.
No Smackdown parecia que iríamos ter mais uma vez este combate, mas ele sequer iniciou. Corbin atacou Apollo antes mesmo do combate começar e o segmento acabou seguindo para vermos Jack Swagger aparecer e fazer uma promo dizendo que agora pertence ao SmackDown.
Espero que Swagger e Corbin, se vierem mesmo a rivalizar-se, possam nos proporcionar bons combates. Acho um acerto da WWE colocar um veterano como Swagger a enfrentar a Corbin. Não estava a gostar de ver Corbin e Apollo Crews a terem uma serie de combates, seria bom primeiro os dois se consolidassem, para que a rivalidade entre eles viesse a ter relevância.
Como primeiro combate do PPV tivemos o Elimination Six-Pack Challenge, pelo SmackDown Women’s Championship entre Alexa Bliss, Becky Lynch, Carmella, NaomiNatalya e Nikki Bella. A primeira eliminada foi Alexa Bliss, que foi eliminada por Naomi. Mais adiante Nikki Bella eliminou em sequência Naomi e Natalya. Logo após eliminar Natalya, Nikki foi surpreendida e acabou eliminada por Carmella. Ao final Becky Lynch aplicou o DisArmHer e Carmella desistiu, consagrando assim Becky Lynch como a primeira campeã.
No Smackdown, já vimos quem será a primeira desafiante da campeã Becky Lynch. Tivemos desta vez uma Fatal 5-Way Match, com Naomi, Natalya, Nikki Bella, Carmella e Alexa Bliss. No final do combate, Carmella aplicou um super kick em Nikki, e Alexa Bliss jogou-a para fora do ringue e fez o pin sobre Nikki Bella. Assim Alexa Bliss tornou-se a desafiante de Becky Lynch.
Ache muito interessante, tanto a escolha de Becky Lynch como a primeira campeã, quanto a de sua primeira desafiante ser Alexa Bliss. Pois assim em sua primeira rivalidade pelo cinturão feminino, teremos novidades e não nomes aos quais já estamos acostumados, como por exemplo de Nikki Bella, Natalya e até mesmo Naomi.

Na semifinal do Torneio de duplas, para definir quem iriam substituir os American Alpha na final do torneio, tivemos o combate entre The Usos vs. The Hype Bros. Os Usos vieram a ringue com nova atitude e como heels, mudando até sua forma de entrar no ringue. Tivemos um bom combate e ao final, após Jimmy aplicar o single leg boston crab sobre Ryder, os Usos venceram classificando-se assim a decisão do torneio.
No Smackdown, The Usos voltaram a enfrentar The Hype Bros e mais uma vez venceram. Desta vez Jimmy e Jey venceram após um diving splash sobre Rawley. Estou gostando deste novo momento dos Usos e acreditam que mais adiante eles venham a tornar-se os novos campeões de duplas. Rawley e Ryder, parece que aos poucos vão se tornar uma das duplas menos relevantes do Smackdown e que vão servir apenas para alavancar outras duplas.
Ziggler's heroics backfire, however, when Maryse blinds him, allowing Miz to hit him with a Skull-Crushing Finale.
O Intercontinental Champion The Miz teve seu combate contra Dolph Ziggler. Tivemos um bom combate, em que Ziggler, esteve bem melhor do que no SummerSlam. Mais uma vez The Miz acabou conseguindo defender seu cinturão com sucesso, graças a ajuda de Maryse. O combate foi bom e esteve bem equilibrado, até que Maryse, aproveitou a distração do árbitro e espirrou um spray no rosto de Ziggler, permitindo que Miz aplicasse o skull crushing finale e assim vencesse o combate.
Já sabemos que a rivalidade terá continuidade, pois vimos no Smackdown, Ziggler a vir discutir com The Miz, sobre o desfecho do combate e que o General Manager Daniel Bryan, já definiu que teremos uma revanche. Só resta saber se será no Smackdown ou se a rivalidade terá seu novo combate só no PPV No Mercy. Confesso que gostaria que The Miz tivesse outro adversário no PPV. Estou gostando muito deste momento de Miz e espero que ele continue como campeão por um bom tempo.
The painful distraction allows Kane to capitalize for the win.
Durante o PPV, vimos Bray Wyatt a vir atacar Randy Orton, fazendo assim, com que Orton não tivesse condições de combater contra Wyatt. Na hora do combate, vimos o juiz fazer a contagem de dez e assim declarar Wyatt como vencedor pela ausência de Orton. Depois foi definido que Wyatt iria combater em uma No Holds Barred Match, contra Kane. Durante o combate, tivemos a interferência de Randy Orton, que assim permitiu que Kane aplicasse o chokeslam e chegasse a vitória.
The Viper returns the favor with an RKO to Rowan, sending a message to Wyatt.
No Smackdown vimos que a rivalidade deverá ter continuidade. Tivemos um segmento em que Randy Orton chamou Wyatt ao ringue e  primeiro Wyatt apareceu no telão, depois Erick Rowan apareceu e atacou Orton. Orton reverteu o ataque em um RKO e Wyatt ficou na rampa observando.
Confesso que esta rivalidade me preocupa, pois não sei se ela é benéfica a qualquer um deles. Primeiro porque se Orton sair como vencedor da rivalidade afunda ainda mais Bray Wyatt, que parece não ter capacidade de vencer nenhuma rivalidade de topo. Se Wyatt vencer, freia o ímpeto de Orton, que assim pode voltar a ficar aborrecido e deixa de ter destaque.

Na final do torneio de duplas tivemos Heath Slater & Rhyno a enfrentar The Usos, pelo SmackDown Tag Team Championship. O combate teve um bom domínio dos Usos, que atacaram muito a Slater. Mas felizmente tivemos a entrada de Rhyno, que equilbrou o combate. Aon final após um gore de Rhyno sobre Jimmy, Slater fez o pinfall, tornando assim Rhyno e Slater os primeiros campeões de duplas do Smackdown.
No Smackdown, vimos finalmente Slater a ter seu contrato assinado e vimos que ele acabou falando que eles poderiam defender os cinturões de duplas a qualquer momento e foi o que aconteceu. Eles acabaram sendo desafiados pelos The Ascension. No combate os campeões venceram após Rhyno aplicar o Gore, assim Slater e Rhyno continuam como campeões.
Claro que Slater e Rhyno, deverão ser apenas campeões transitórios, quem sabe para perder os cinturões para os Usos, para que estes mais adiante, venham a ter rivalidade contra os American Alpha. Mas até lá espero que Slater e Rhyno possam vencer alguns combates contra as duplas menos relevantes do card, para só mais adiante virem a perder seus cinturões.

No Main event, tivemos o combate mais esperado da noite em que o WWE Champion Dean Ambrose enfrentou AJ Styles. Tivemos um grande combate, como esperado, com os dois tendo momentos de destaque e com chance de vitória. Ao final do combate, AJ Styles aproveitou que o juiz não estava vendo e aplicou um golpe baixo em Ambrose e depois fez o Styles Clash e venceu o combate, tornando-se o novo WWE Champion.
For SmackDown, Ambrose & Cena will team up against Styles and a partner of his choosing in the main event!
No Smackdown acabou acontecendo o que mais temia, tivemos durante a celebração do novo WWE Champion AJ Styles, a vinda de John Cena a desafiá-lo e mais adiante a vinda também de Dean Ambrose. Com isto Shane McMahon definiu que teremos uma Triple Threat no PPV No Mercy, pelo WWE Championship.
No Main Event, acabamos tendo John Cena e Dean Ambrose a enfrentarem o WWE Champion AJ Styles e o Intercontinental Champion The Miz, que foi a surpresa do combate, pois ele atacou a James Ellsworth, que era inicialmente o parceiro de Styles. Cena e Ambrose venceram, mas o mais interessante foi o ataque de Ambrose sobre Cena, o que deixa a rivalidade ainda mais interessante.
Claro que o cenário mais interessante seria apenas uma revanche entre AJ Styles vs. Dean Ambrose. Pois para mim é perigoso termos John Cena em meio ao combate do cinturão, pois isto pode vir a fazer com que Cena venha a conquistar o cinturão e assim venhamos a ter apenas um reinado transitório de AJ Styles. Sinceramente este é um cenário que não gostaria de ver e para mim este deveria ser o inicio de um grande reinado de AJ Styles, para perdurar no mínimo até o final do ano.
Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam dos combates do PPV Backlash?
– Qual o momento mais marcante do PPV??
– O que esperar do reinado de Becky Lynch ele derrotará Alexa Bliss?
– O que esperar do reinado de Rhyno e Slater? Quem serão seus primeiros desafiantes?
– O que esperar do reinado do WWE Champion AJ Styles? Ele conseguirá derrotar John Cena e Dean Ambrose?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário