sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Visão Brasileira #275 – Alianças, duplas e mulheres

Pessoal, estamos a dois domingos do Summerslam, um dos mais esperados do ano na WWE, ainda mais nesta New Era, que vem sendo muito agraciada por grandes PPVs. Para esta semana, resolvi abordar sobre a questão de algumas alianças, que vimos nestas últimas semanas, além da questão das bestas imparáveis Nia Jax e Braun Strowman, que mostram sua força perante competidores locais e a situação da divisão de duplas e feminina no Smackdown, além do papel de Heath Slater.
Começo falando por alianças improváveis que vimos nesta semana no Raw, a primeira foi a de Chris Jericho e Kevin Owens, que vimos começar na semana passada e nesta semana ela se confirmou, para que eles possam enfrentar a Enzo Amore e Big Cass. Para mim esta aliança deverá não durar muito tempo e quem sabe mais adiante teremos uma rivalidade entre Jericho e Owens, que possam nos proporcionar bons combates.
A outra aliança que vimos foi entre Neville e Sin Cara, que derrotaram os Duddley Boyz. Estes dois juntos por serem high-flyers, poderão nos proporcionar uma dupla interessante, mas sinceramente se fosse para se manter Sin Cara com uma dupla, então que não o tivesse separado de Kalisto.
Braun Strowman, esta semana após semana apenas a vencer competidores locais, o que é uma grande lástima. Não sei se isto é melhor do vencer superstars do low card, mas isso só serve para mostrar que ele é um superstar de força, me fez lembrar as primeiras semanas de Ryback. Vence combates irrelevantes e não se sabe muito bem de como ele poderá ser futuramente aproveitado.
Só espero que não coloquem futuramente Strowman a combates handicap e que consigam logo lhe proporcionar uma boa rivalidade, para que ele possa demonstrar suas habilidades, se é que as mesmas existem. Ele tem o perfil de superstar que Vince McMahon idolatra, mas não sei se ele conseguirá sucesso, pois muitas vezes este tipo de supertsr tem um push e depois acaba sumindo em meio ao card.
Outra que tem sofrido do mesmo mal é Nia Jax, esta aliás parece que vai gradualmente a derrotar competidoras locais, até pela escassez de talentos na divisão feminina na WWE, que com a brand split dividiu-se e Nia Jax terá que mais adiante já ser logo alçada a enfrentar a campeã feminina, seja ela quem for. Pois o Raw nesse momento só conta com Paige, Alicia Fox e Dana Brooke, além da campeã Sasha Banks e de Charlotte.
Como teremos Sasha vs. Charlotte no SummerSlam, acredito que Sasha continue como campeão e fico curioso para saber quem será a sua futura desafiante. Acredito que Charlotte após a rivalidade com Sasha, possa entrar em rivalidade contra Dana Brooke, isso pelo menos era o que eu escolheria. A situação da divisão feminina, tanto de Raw, quanto de Smackdown, as vezes me preocupa, pelo baixo numero de elementos em cada um dos shows.
Em relação as duplas no Smackdown, os American Alpha, mostram ser a grande equipe da divisão de duplas do Smackdown, teremos que aguardar quem sabe até o Backlash, para que tenhamos a inserção de um cinturão de duplas para este show.  Só acho desnecessário que eles venham a vencer apenas competidores locais.
Parece que também poderão estar envolvidos em meio a disputa dos cinturões, The Ascension, Vaudevillains e os Hype Bros. Pelo que vimos poderemos ter Vaudevillains como os primeiros rivais dos American Alpha, não descartaria que este seria o combate para definir os campeões de duplas desta brand.
Até porque se pensarmos nos atuais campeões de duplas, The New Day, acredito que seu reinado deverá ser encerrado pelo The Club no SummerSlam. Outra questão é de como uma dupla do Smackdown poderia a vir disputar o cinturão de duplas no Raw, só se começássemos a ter um período de invasão contínua de um show ao outro. Caso isso viesse a ocorrer era o tipo de coisa que também deveria vir a ocorrer na divisão feminina.
Por falar em divisão feminina, Eva Marie, teve sua estreia mais uma vez adiada, na primeira semana ela simulou uma lesão e na seguinte, sofreu um acidente, ao perder a parte superior de sua roupa. Assim Becky Lynch ainda não conseguiu enfrentá-la. Pelo menos nesta semana chegamos a ter um combate entre Lynch, contra Alexa Blyss, que a derrotou. Outra que vimos também competir foi Carmella, que para minha surpresa derrotou Natalya.
Pelo mesmo problema que citei no caso de Nia Jax, a divisão feminina no Smackdown e bem restrita e ainda tem uma questão pior. Terá que esperar pela definição ou não de um cinturão feminino para a brand. Isto só deverá se confirmar para a altura do Backlash e concordo que deveremos ter sim um cinturão feminino até para valorizar os talentos femininos no Smackdown.
Uma das histórias mais interessantes tem sido a de Heath Slater, que anda vagando por Raw e Smackdown. Vimos ele a combater por oportunidades nos dois shows, mas acabou sendo derrotado, primeiro por Jinder Mahal no Raw e  nesta semana por Rhyno no Smackdown. Mesmo com a derrota, quando ele foi ganhar o contrato no Smackdown, xingou Daniel Bryan e Shane McMahon, perdendo a oportunidade de estar presente em uma das brands.
O papel dele tem sido bem semelhante ao que ele desenvolveu na proximidade do Raw 1000, quando ele e os membros da 3MB, vinham a ser atacados a toda semanas pelas lendas. Agora ele esta a promover a vinda de alguns superstars aos shows e tomara que ele continue por mais algumas semanas realizando isso, até definir realmente para qual brand ele irá.
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Vocês gostaram das alianças entre Kevin Owens e Chris Jericho e Sin Cara e Neville?
– Braun Strowman e Nia Jax, conseguiram ter destaque na WWE, só derrotando competidores locais?
– American Alpha são os grandes favoritos a conquistar, caso venha a existir um cinturão de duplas no Smackdown?
– Eva Marie, assim que estrear, conseguirá proporcionar bons combates?
– Heath Slater vem desempenhando um bom papel, para qual show você o contrataria?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário