terça-feira, 28 de abril de 2015

Visão Brasileira #204 – O futuro chegou!

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV mais esperado do ano, a WrestleMania, um evento que foi bem acima de minhas expectativas e felizmente a WWE não nos decepcionou, tivemos grandes resultados e fomos surpreendidos pela derrota de Sting para Triple H em sua estreia naWWE. Felizmente também nesta noite vimos o cash-in de Seth Rollins e a conquista do WWE World Heavyweight Championship, em um Main Event, que parecia que não iria empolgar, mas teve um desfecho espetacular.
Para esta Wrestlemania, minhas grandes expectativas eram para os combates de Randy Orton vs Seth Rollins, e a Ladder Match pelo Intercontinental Championship. Também estava curioso pelo retorno de Undertaker, que não me decepcionou e pela estreia de Sting, que tivemos a interferência de diversas lendas e a vitória da WWE sobre a WCW, com Triple H a alimentar seu ego. Os outros combates não me traziam grandes motivações.
No primeiro combate do Kickoff o grande momento foi o superplex, em que tivemos envolvido Cesaro e Big E que mostraram sua força, ao levantarem Diego e Fernando em seus ombros enquanto oestes aplicaram um superplex em Kingston e Kidd, proporcionando um grande momento do combate. Ao final, Jimmy Uso saltou do alto das cordas e aplicou um Splash em Big E, porém Cesaro o jogou para fora do ringue e fez o pinfall em Big E, garantindo o WWE Tag Team Championship para ele e Kidd
Na Raw os WWE Tag Team Champions Cesaro e Kidd, lutaram juntamente com os Ascencion, conntra New Day e contra os Lucha Dragons, que fizeram sua estreia na Raw. O grande destaque do combate foi Kalisto e isto pode indicar quem sabe que mais adiante ele e Sin Cara possam se tornar futuros desafiantes para Cesaro e Kidd.
Na Andre the Giant Memorial Battle Royal, tivemos 29 superstars, inclusive os que estiveram na luta de duplas. De incio Curtis Axel foi eliminado pelos outros lutadores. Big Show esteve perto de ser eliminado e acabou eliminando os três superstars da New Day e depois Cesaro, que foi o vencedor do combate do ano passado. Itami que fazia sua estreia, acabou sendo eliminado por Big Show, o que eu tanto temia.
Nos momentos finais, tivemos Show a ficar com Miz e Mizdow e vimos Mizdow a jogar Miz sobre as cordas, e todos tínahmos esperanças de uma vitória de Mizdow, mas o que vimos foi ao final, após eliminar 10 Superstars Big Show eliminar Mizdow e ser o vencedor, uma lástima.
Na Raw, vimos Mizdow via a combater contra Stardust e sair vencedor, após um Skull-Crushing Finale. Após o combate, tivemos a vinda de The Miz, que atacou seu ex-protegido e esta deflagrada de vez esta rivalidade, que espero que possa trazer bons momentos a Sandow.
Pelo Intercontinental Championship Ladder Match, tínhamos o campeão Bad News Barrett, além de outros 6 superstars, tivemos grandes momentos, como a  powerbomb de Harper sobre Ambrose, que o acabou até afastando do combate. Aos final vimos Bryan e Ziggler a ficarem cada um no topo de uma escada. Eles atacaram-se e depois começaram aplicar cabeçadas com o cinturão a centímetros deles. No final, Bryan que provou mais resistente e após um skull smash, conquistou a vitória.
Na Raw, vimos Bryan defender seu cinturão em um combate contra Dolph Ziggler em que saiu vencedor, após o combate ele foi atacado por Bad News Barrett. Depois tivemos o retorno de Sheamus, que atacou Barrett, Bryan e Ziggler e mostrou que retornou como heel e parece que teremos o Intercontinental Champion Daniel Bryan a ter como sua próxima rivalidade, Sheamus.
Concordo que Bryan, merecia melhor sorte na Wrestlemania, do que apenas o Intercontinental Championship, mas como o cinturão foi unificado, fica difícil ter muitos supertars a lutar no Main Event, então Bryan poderá servir para alavancar o cinturão e sua possível rivalidade com Sheamus, poderá ser um bom começo.
No primeiro combate 1 vs 1 da noite, tivemos Randy Orton em busca da sua vingança contra Seth Rollins. Tivemos grandes momentos no combate, como um turnbuckle powerbomb de Rollins. Vimos também Jamie Noble e Joey Mercury a distraírem Orton, e acabaram sofrendo um double DDT, depois eles viriam também a sofrer RKO.
No Final do combate, quando Rollins esteve prestes a acertar o segundo Curb Stomp do combate, vimos que quando o pé atingiu a parte de trás da cabeça de Orton, este acabou levantando-se e impulsionou Rollins para o alto, e quando este estava caindo, acabou sofrendo um espetacular RKO e que deu encerramento ao combate, dando a vitória a Randy Orton.
Nesta altura, até lamentava a derrota de Rollins, pois não esperava o cash-in, mas depois com os rumos que tivemos na noite, foi boa esta vitória para Orton, que teve sua vingança alcançada e que agora credencia-se a ser um dos futuros desafiantes ao novo WWE World Heavyweight Champion.
Quando chegamos ao combate entre Sting vs Triple H, tivemos uma entrada brutal do The Game e meu palpite que havia dito no hangout Pré-Wrestlemania de que ele poderia tranquilamente vencer o combate, mesmo com a estreia de Sting, pois não podemos esquecer que este mesmo Triple H, derrotou Lesnar em uma Wrestlemania, se confirmou.
Sting apesar da idade apresentou-se em bom nível e vínhamos tendo um bom combate, quando começaram as entradas das lendas. Quando Sting estava aplicando o Scorpion Death Lock, para chegar a vitória, tivemos a entrada dos membros da D-Generation X, com Billy Gunn, Road Dogg e X-Pac. Sting lutou os membros da DX e a distração foi o suficiente para Triple H para se recuperar e aplicar o Pedigree.
Quando Triple H pegou sua marreta e preparava-se para um ataque para definir o combate, tivemos o surgimento da The nWo com Kevin Nash, Scott Hall e “Hollywood” Hulk Hogan. Tivemos a DX e a nWo a atacarem-se e Sting aplicou o Scorpion Death Drop, Triple H escapou e quando ia pegar a marreta, Hogan a jogou longe.
Após novo Scorpion Death Drop, Triple H se salvou ao segurar-se nas cordas, depois tivemos uma nova interferência, com Shawn Michaels, que entrou no ringue e aplicou um Sweet Chin Music em Sting. O combate seguiu-se e quando Sting foi aplicar o Stinger Splash, Triple H utilizou parte da marreta, que havia sido partida durante o combate e atingiu Sting e assim alcançou a vitória.
Ao final vimos os dois apertar as mãos e assim Sting estreia na WWE com derrota e Triple H volta a vencer em uma Wrestlemania, alimenta seu ego e mostra que a WWE é superior a WCW. Esta temática que cercou este combate acabou contribuindo para este desfecho.
Para os mais jovens, que desconheciam Sting, acredito que esta derrota tenha prejudicado ainda sua imagem perante eles, para os mais velhos, como este cronista esta derrota só serviu para alimentar o ego do The Game e de Vince, se bem que uma vitória dele não mudaria em nada o panorama da WWE, o combate teria tido mais imprevisibilidade se por exemplo o comando da Autoridade tivesse estado em jogo, mas como não estava a vitória para Triple H, firma ainda mais a força da Autoridade.
Sting, só retornaria após a Raw e apenas na WWE Network, ele falou que não possui nenhum combate em vista, mas que estava mais do que disposto a aproveitar todas as oportunidades que aparecessem em seu caminho. Quem vimos aparecer foi Bo Dallas, que fez seu retorno a Raw, para oferecer um pouco de auto-ajuda, e Sting acabou o aplicando um Scorpion Death Drop.
No combate de divas tivemos a tag team match entre a Divas Champion Nikki Bella e Brie Bella vs AJ Lee e Paige. Nikki e Brie começaram dominando o combate. Paige foi muito atacada pelas irmãs e mesmo após o Rack Attack, conseguiu salvar-se. Ao final, quando Paige conseguiu fazer a tag, tivemos a entrada de AJ, que após Black Widow forçou a campeã Nikki a desistir.
Na Raw, vimos novamente as divas em ação em um combate de Tags, onde tivemos a adição de Naomi ao lado de AJ e Paige e Natalya no time das irmãs Bellas. Mesmo com AJ sendo bastante atacada pelas heels, vimos ao final Naomi a conseguir fazer a tag e a aplicar um “Rear View” em na Divas Champion Nikki Bella. Acredito que o ataque acidental de Nikk a Brie não vá trazer grandes consequências.
Agora é esperar para ver como a WWE irá desenvolver a rivalidade das divas, pois poderemos ter três divas, em busca do cinturão de Nikki Bella e estas são AJ Lee, Paige e Naomi, acredito que pelo menos uma delas será a desafiante de Nikki para o Extreme Rules.
No combate entre o United States Champion Rusev vs John Cena era o cenário que a WWE ama do vilão vs herói, tivemos uma grande entrada do campeão, digna de Wrestlemania. O combate foi muito bom, pois os estilos de Rusev e Cena para mim combinam e em certo momento quando Cena aplicou o STF, vimos Lana a arremessar o sapato, para distrair Cena e depois vimos Rusev alcançar as cordas.
Depois Rusev aplicou o Accolade e Cena conseguiu escapar e aplicar um Stunner. Cena aplicou novo STF e Rusev tentou chegar as cordas, mas Cena puxou ele para o centro do ringue. Lana subiu para interferir, novamente distraindo Cena. Rusev foi atacá-lo e Cena desviou e fez com que o búlgaro atingisse Lana, derrubando-a no chão. Cena, levantou Rusev sobre seus ombros aplicou o AA e alcançou a vitória acabando com a invencibilidade do antigo campeão.
Na Raw, Cena veio com o cinturão e abriu um Open Challenge e quem veio foi Dean Ambrose, para enfrentá-lo, tivemos um grande combate e ao final vimos Cena vencer e assim defender seu cinturão com sucesso. Rusev também esteve em ação, contra Goldust e venceu com facilidade, agora é esperar para ver os novos rumos de ambos e espero que Rusev continue tendo boas vitórias e que a WWE aproveite John Cena como campeão, para tentar elevar este cinturão.
Depois tivemos um segmento em que Stephanie McMahon e Triple H vieram relatar sobre o público recorde de 76.976 e festejaram junto ao WWE Universe, mas acabaram sendo interrompidos por The Rock. Vimor The Rock a rivalizar com Triple H e depois Stephanie interveio e, deu um tapa no The Great One, antes de pedir-lhe para fora do ringue.
Depois vimos The Rock a trazer a campeã feminina do UFC Ronda Rousey, que é grande fã de wrestling. The Rock atacou Triple H e Rousey o jogou para fora do ringue, depois ela se defendeu de um ataque de Stephanie e a tirou do ringue.
Chegamos ao combate entre Undertaker vs Bray Wyatt, aqui foi uma pena não termos a noite ainda a não ter chegado ao local da Wrestlemania. Foi muito bom rever Undertaker de volta aos ringues e ele veio em boa forma, felizmente para alegria dos seus fãs e pode nos proporcionar um bom combate. O grande medo claro eram os rumores que Bray Wyatt havia se lesionado e que não estava em boas condições para combater.
Quando Bray Wyatt aplicou o Sister Abigail parecia que ele estava prestes a vencer, mas Undertaker aplicou um chokeslam em Bray e depois um Tombstone e quando Taker parecia vencer, Bray Wyatt conseguiu salvar-se. Depois de um novo Sister Abigail, Bray Wyatt a virar-se no ringue como uma aranha e vimos Taker a se reerguer. Ao final quando Wyatt buscava aplicar mais uma vez o Sister Abigail, Undertaker reverteu e aplicou um Tombstone e chegou a sua 22ª vitória em Wrestlemanias.
Para mim que sou grande fã de Undertaker, foi muito bom revê-lo em ringue e vencer o combate, o que diminui um pouco a tristeza pelo fim da streak, espero que no ano que vem tenhamos o último combate do Deadman, quem sabe contra Sting. Para Bray Wyatt, lamento muito sua derrota, mas diria que em Wrestlemanias, ele tem estado até agora sempre no “lugar errado”, ano passado contra o Super-Cena e neste ano contra o Deadman, só espero que não o tenhamos no ano que vem contra Daniel Bryan.
Chegamos ao main event, no combate onde o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar vs Roman Reigns. Logo de inicio Lesnar já começou destruidor e aplicou um German Suplex e um F-5 já nos primeiros 30 segundos. Lesnar seguiu dominante e aplicou um segundo F-5 e veio um terceiro F-5. Após tivemos uma reação de Reigns que aplicou quatro Superman Punch e dois spears, mas mesmo assim ele não chegou a vitória. Lesnar chegou a seu quarto F-5 e parecia se encaminhar para a vitória.

Tivemos a grata surpresa, que em meio ao combate tivemos a entrada de Seth Rollins, que utilizou sua pasta do Money In The Bank e acabou transformando o combate em uma Triple Threat Match. Rollins veio prestes a vencer, mas quase sofreu um F-5 de Lesnar. Naquele momento, porém, Reigns tirou Rollins dos braços de Brock ao aplicar um spear no campeão. Ao final vimos Rollins aplicar o Stomp Curb em Reigns e assim tornar-se o novo WWE World Heavyweight Champion.
Em linhas gerais o PPV foi espetacular, tivemos grandes combates, não tivemos nenhum fato chocante nesta Wrestlemania, mas a grande surpresa foi o cash-in, que salvou o Main Event. Essa Mania será lembrada pelo cash-in, que foi estupendo e claro também pelo RKO espetacular de Orton. Os títulos intermediários agora possuem dois campeões de renome, Daniel Bryan e John Cena.
Os combates que não foram excepcionais, já eram previstos que não fossem, mas os que todos tínhamos grandes expectativas não nos decepcionaram. Para mim nenhum combate esteve abaixo das expectativas, só não gostei de Big Show vencendo a Andre The Giant Memorial Battle Royal.
O PPV serviu para mostrar a força da Autoridade, com as vitórias de Triple H e Big Show, sei que Rollins foi derrotado por Orton, mas seu cash-in fez com que 3 dos membros da Autoridade saíssem valorizados do PPV e dois faces de topo, que poderiam confrontar-se com ela, agora são os campeões intermediários. O que restringe as opções de supertars a confrontar-se com a Autoridade a apenas Ryback, Orton e Roman Reigns.
Na Raw, vimos Lesnar, vir em busca de sua revanche contra Seth Rollins e a princípio teríamos a realização do combate, mas Rollins acabou se recusando a lutar. Lesnar tentou o atacar, mas ele conseguiu fugir com sucesso. Depois as vítimas de Lesnar foram J & J, os famosos Ratinho e Jararaca, depois Lesnar virou a mesa de comentaristas sobre Booker T e JBL e Michael Cole acabou sofrendo um F-5. A última vítima foi um cinegrafista, que sofreu 2 F-5 e Stephanie suspendeu Lesnar por tempo indeterminado.
O WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins ainda retornaria ao final da Raw, para lutar uma contra Roman Reigns, Randy Orton e Ryback juntamente de Big Show e Kane. Tivemos um bom combate, em que ao final, quando Kane foi aplicar um chokeslam em Reigns, sofreu um RKO de Orton e depois um spear de Reigns que alcançou a vitória.
Agora é aguardar as próximas semanas para ver quem será o desafiante do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, uma vez que temos Reigns e Orton como os principais nomes a o desafiarem. Se bem que em meio a isso ainda temos os outros membros da Autoridade, Kane e Big Show em meio a rivalidade e só teremos uma resposta mais clara mais adiante.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– O que vocês acharam da Wrestlemania?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperam Daniel Bryan como novo Intercontinental Champion?
– O que esperam John Cena de United States Champion?
– O que vocês esperam do reinado do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins? Quem será seu adversário no PPV extreme Rules?
– O que vocês acharam da estreia de Sting e da vitória de Triple H?
– O que acharam da Raw Pós-Wrestlemania? Qual o grande momento desta noite?
– Você acha que Undertaker lutará na Wrestlemania 32?
– Quando você acha que retornará Brock Lesnar?
Antes de encerrar, claro que não posso deixar de comentar a estreia de Neville, foi importante vê-lo vencer, mesmo que Curtis Axel e o 450 Splash, para quem não o acompanhava no NXT, impressionou, espero que ele tenha um bom push inicial e que não sofra do mesmo mal que sofreram os Ascencion.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário