terça-feira, 28 de abril de 2015

Visão Brasileira #199 – Pré-Mania

Pessoal neste último domingo tivemos o a primeira edição do novo PPV da WWE, o Fast Lane, o último antes da Wrestlemania. Tivemos um bom PPV mas que para mim serviu mais como uma grande prévia da Wrestlemania, onde deveremos ter uma grande repetição destes combates, do que ele tenha tido uma independência em criar novos rumos para a Wrestlemania. Me deu uma saudade do Elimination Chamber, onde pelo menos tínhamos seis superstars e terem a oportunidade de disputar o cinturão ou então de serem o desafiante do campeão na Wrestlemania.
Sobre o PPV, o primeiro combate do PPV foi a Six-Man Tag Team Match, entre Ryback, Dolph Ziggler e Eric Rowan, contra Seth Rollins, Kane e Big Show. Tivemos um bom combate e como resposta ao combate vencido pelos faces no Survivor Series, desta vez os membros da Autoridade venceram, após Kane fazer o pinfall em Ziggler depois de um Chokeslam.
Após o término do combate, a Autoridade atacou os faces e tivemos o retorno de Randy Orton, que Orton aplicou uma sequência de RKOs, em Joey Mercury em Jamie Noble e em Kane, e quando se preparava pra aplicar um DDT em Seth Rollins, Big Show interferiu e Rollins correu para o estacionamento da arena, fugindo.
Antes de Goldust e Stardust se enfrentarem tivemos a presença de Dusty Rhodes e ele conversou com Goldust, sobre a luta. Goldust citou que enfrentaria Stardust e não Cody. Tivemos um combate razoável e Goldust venceu conforme eu já esperava, após um Backslide pin. Mais adiante, nos bastidores, vimos Stardust atacar Goldust quando este conversava com Dusty e ele diz a Dusty que ele havia matado Cody Rhodes.
Goldust acabou distraindo Stardust, na Raw, quando este estava em combate contra Jack Swagger, fazendo-o perder. A tendência é que a rivalidade continue e que eles façam um grande combate na Wrestlemania e espero que Stardust desista deste personagem e retorne como Cody Rhodes, para a Wrestlemania e que vença Goldust.
A primeira surpresa da noite ocorreu no combatem em que os WWE Tag Team Champions The Usos, enfrentaram Cesaro e Tyson Kidd. Tivemos um grande combate, pois os 4 participantes possuem grande potencial e não nos decepcionaram, a vitória veio após Kidd fazer o pinfall em Jimmy Uso depois de um Swinging Neckbreaker, fiquei muito feliz com a vitória de Cesaro e Kidd, que merecem este reinado.
Deveremos ter a rematch desta combate na Wrestlemania e espero outro grande combate e tomara que Cesaro e Kidd, vençam mais uma vez e tenha o início de um grande reinado, até porque também é interessante as interações de Naomi e Natalya. Os prováveis novos desafiantes The Ascension estão em rivalidade com a Prime Time Players e parece que sua oportunidade pelo cinturão de duplas, foi adiada por alguns meses.
Quando tivemos a entrada de Triple H, sem o terno, já previa que teríamos ataques neste segmento, ele falou que se arrependia de ter empurrado Ric Flair na Raw, mas que concordava com o que ele havia dito. Que quem estava no ringue neste momento era o The Game e não o COO da WWE.
Depois tivemos a entrada de Sting e o confronto entre os dois. Triple H disse que Sting foi leal a WCW e que ele tentou colocar ele e Stephanie fora dos negócios, mas que Sting havia falhado. Triple H disse que poderia fazer Sting ser maior do que já foi antes, o incluindo até no Hall of Fame, mas que também as coisas poderiam ocorrer de outra forma, com Sting desrespeitando Triple H, e assim The Game iria apagar todo o legado de Sting.
Os dois começaram-se a atacar e Triple H deixou Sting caído e foi pegar sua marreta embaixo do ringue, mas Sting também pegou seu bastão de baseball. Sting apontou para o logo da Wrestlemania e depois aplicou um Scorpion Deathdrop e foi embora terminando este grande segmento.
Agora já esta confirmado e teremos Triple H vs Sting na Wrestlemania e espero um grande combate, entre estes dois que colocarão frente a frente um dos grandes nomes da WWE Triple H, contra um dos grandes ícones do Wrestling, Sting. Claro que gostaria de Sting vs Undertaker, mas um Sting vs Triple H com certeza será épico.
No combate entre a Divas Champion Nikki Bella vs Paige, tivemos um combate razoável, mesmo com a melhora de Nikki em combater, mas o grande problema infelizmente é o booking da WWE, que tem deixado bastante a desejar na divisão de Divas e vimos ao final do combate, Nikki reter seu cinturão após um roll-up e assim a continuidade de seu reinado que não me empolga, não vou generalizar, pois descobri na última semana que Nikki possui muitos defensores de seu reinado.
Na Raw tivemos o curtíssimo combate entre Emma e Paige vs Bella Twins, onde Nikki e Brie venceram, em um combate que durou menos de três minutos e gerou o #GiveDivasAChance, pois é triste ver o total descaso da WWE com as Divas. Nem entro na questão da diferença de qualidade entre as Divas do NXT e as Divas do Main Roster, pois se não derem espaço as Divas elas jamais conseguirão mostrar qualidade em ringue.
O Intercontinental Champion Bad News Barrett enfrentou Dean Ambrose, aqui eu tinha esperanças pelo fim da sequência de derrotas de Dean Ambrose em PPVs, mas não tive meu desejo realizado, tivemos um bom combate e com um final em que Ambrose foi derrotado por DQ, após não respeitar a contagem do juiz. Depois Ambrose aplicou o Dirty Deeds e levou consigo o Intercontinental Title.
Parece que mais uma rivalidade será prolongada para a Wrestlemania, se bem que no Raw, vimos Bad News Barrett ser derrotado por Dolph Ziggler, em um combate sem o cinturão em jogo e depois vimos Ambrose a vir com o cinturão confrontar Barrett.
Para a Wrestlemania  espero que Ambrose finalmente conquiste sua primeira vitória em um PPV e por consequência o Intercontinental Championship, só gostaria de saber por qual motivo R-Truth estava nos comentários do combate entre Dolph Ziggler e Bad News Barrett.

Quando tivemos soar do gongo, a escuridão e a entrada dos druidas, todos fomos surpreendidos, com o provável retorno de Undertaker a WWE, mas quando tivemos a entrada do caixão e este foi colocado ao lado do ringue, pensei que poderíamos ter, era Bray Wyatt a aparecer e provocar Taker e foi justamente o que ocorreu, ele saiu de dentro do caixão e disse que não tem medo do legado ou do poder de Undertaker, e o desafiou para a Wrestlemania e disse que ele era a nova face do medo na WWE.
Teremos uma grande rivalidade entre estes dois e tomara que Undertaker, venha ao combate em boas condições, não quero um Undertaker, com as condições físicas do ano passado, espero que ele possa nos proporcionar um bom combate. Bray Wyatt é a garantia de grandes promos, só não sabemos como será a resposta de Taker, para aceitar o desafio, ou se ele apenas aparecerá para o combate.
No combate entre o United States Champion Rusev vs John Cena, e aqui claro que esperava apenas um resultado, a a manutenção do título por Rusev, ou uma vitória, ou com uma derrota por DQ. O combate foi muito bom e ambos não me decepcionaram, mesmo com alguns descuidos de Cena a combinar alguns movimentos durante o combate. Ao final quem foi decisiva foi Lana, que chamou a atenção do árbitro, para que Rusev aplica-se um golpe baixo em Cena e depois aplica-se o Accolade, e assim Cena ficou desacordado.
Assim Rusev continua como United States Champion, nada mais justo e conforme vimos na Raw, Cena o desafiou para um novo combate na Wrestlemania e Rusev negou, mas no decorrer das semanas, Cena deverá o convencer de mais um combate do Fast Lane, que deverá se repetir na Wrestlemania. Eu se pudesse mudar as coisas eu colocaria Daniel Bryan a ser o novo desafiante de Rusev e faria Cena a ter um outro adversário, quem sabe Sheamus.
Chegamos ao Main Event, no combate em que decidiria o adversário do WWE World Champion Brock Lesnar na Wrestlemania. Roman Reigns vs Daniel Bryan, nos proporcionaram um bom combate e Roman Reign venceu após aplicar um spear, aliás este foi o único que ele aplicou no combate. O resultado era o que a maioria de nós já esperava e assim esta confirmado para a Wrestlemania, pelo WWE Championship Lesnar vs Reigns.
Agora é esperar o que será reservado a Daniel Bryan para a Wrestlemania, eu se pudesse estar no comando, mudaria as coisas e como citei anteriormente, colocaria Daniel Bryan no caminho de Rusev, seria o bem contra mal, da melhor forma, o mais querido do público, Bryan a enfrentar um grande heel, neste caso Rusev.
Tomara que Reigns e Lesnar possam nos proporcionar um grande combate. Eu não culpo Reigns pelo má gestão do booking da WWE, que o deixou em uma má situação após o resultado da Royal Rumble Match, mas agora é esperar que ele corresponda as expectativas da WWE e faça um grande Main Event. Também acho que ele não esta preparado para ser o novo WWE World Heavyweight Champion, mas ainda temos a chance de um cash-in de Rollins, quem sabe na Wrestlemania.
Em linhas gerais tivemos um bom PPV com bons combates, nenhum extraordinário, mas a grande questão que ficou é que parece que tivemos uma Pré-Wrestlemania, onde muitos dos combates acabarão sendo repetidos e de grandes novidades deveremos ter apenas Triple H vs Sting, Seth Rollins vs Orton e Bray Wyatt vs Undertaker, combates que tiveram suas promos mais contundentes justamente neste domingo.
Os supertars que não estão envolvidos em grandes rivalidades serão amontoados na Andre the Giant Memorial Battle Royal. Deu uma saudade do PPV Elimination Chamber, e dos combates dentro da Chamber, para mim este Fast Lane acabou não servindo para muita coisa e apenas para alinhar a Wrestlemania. Mas a grande questão ainda sem resposta é quem será o adversário de Daniel Bryan para a Wrestlemania, só espero que não tenhamos Bryan vs Sheamus III.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Vocês acharam do PPV Fast Lane?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você espera Triple H vs Sting na Wrestlemania?
– O que você espera de Lesnar vs Reigns na Wrestlemania?
– O que a WWE irá reservar para Daniel Bryan para a Wrestlemania?
– O segmento de Bray Wyatt, confrontando Undertaker, lhe agradou?
– Qual seria o seu card para a Wrestlemania?
The Bushwhackers join the WWE Hall of Fame Class of 2015
Para encerrar, gostei da indicação dos Bushwhackers, formada por Luke e Butch, mesmo não tendo acompanhado muito a carreira deles integralmente, me lembro muito do público, sempre interagindo com eles, devido aos seus movimentos com os braços, eles nunca foram campeões de duplas, mas sempre tiveram bom apoio do público.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário