terça-feira, 28 de abril de 2015

Visão Brasileira #195 – Obrigado Rollins

Pessoal, neste último domingo tivemos o primeiro PPV do ano, o Royal Rumble, e assim esta declarado o inicio do Road to Wrestlemania, para a edição de número 31 do principal PPV do ano naWWE. Tivemos um PPV em que tivemos apenas combates de Tag Teams, além dos principais combates da noite a Royal Rumble Match e o combate pelo WWE World Heavyweight Championship.
Nesta edição do Visão Brasileira, que vem com um formato, um pouco diferente em relação as imagens, onde até gostaria de ouvir a opinião de vocês se foi de agrado este novo estilo, abordarei, os dois principais combates da noite, sobre as Tag Teams Matchs, confesso que fico feliz com a vitória de Tyson Kidd, Cesaro e Adam Rose, pois não sou muito adepto da New Day, para mim o melhor elemento desta stable, seria R-Truth, que acabou nem sendo colocado nela.
Os outros resultados, eram esperados, Nikki e Brie vencerem, se bem que torci por Natalya e Paige, assim como a Ascension e os WWE Tag Team Champions Usos. Claro que se pararmos para pensar com tranquilidade sei que os resultados dos dois principais combates da noite também já eram esperados mas a forma como ocorreram foram completamente distintas.

Na Triple Threat Match pelo WWE World Heavyweight Champion, Brock Lesnar, John Cena e principalmente Seth Rollins, nos proporcionaram um grande combate, e confesso que a muito tempo não via um combate tão alucinante pelo cinturão. Mesmo os três superstars tendo estilos distintos, eles conduziram muito bem este combate que foi lindo, a muito tempo não me sentia tão feliz em ver um combate de qualidade e os melhores momentos fora protagonizados por Seth Rollins onde primeiro ele fez um Flying Elbow sobre Lesnar na mesa dos comentaristas.
Lesnar daí por diante ficou caído e afastado do combate, onde até chegamos a ver os médicos da WWE a trazer a maca, e o combate se seguiu com John Cena vs Rollins, onde tanto Cena, como Rollins estiveram muito perto de vencer, Rollins chegou a ser ajudado por Jamie Noble e Joey Mercury, os chamados Ratinho e Jararaca aqui no Brasil.
Quando Rollins eteve muito perto de vencer, após dar um lindo Phoenix Splash sobre Cena, vimos Brock Lesnar ressurgir aplicar um German Suplex em Rollins e outro em Cena, depois Rollins consegui escapar de Lesnar, o atacou por duas vezes com a pasta do Money In The Bank e quando foi atacá-lo com o curb stomp, Lesnar escapou e aplicou um F5 no Mr. Money in The Bank e assim continuou como WWE World Heavyweight Champion.
Lesnar venceu e assim se encaminha para a Wrestlemania como o campeão, algo que todos nós já esperávamos, espero que ele possa nos proporcionar um grande combate na Wrestlemania, e teremos que aguardar se ele realmente deixará a WWE após o principal PPV do ano. Pelos rumores tudo indica que seu reinado se encerrará para uma derrota para Roman Reings.
U.S. Champion Rusev vs. John Cena at WWE Fast Lane
Para John Cena, conforme pudemos ver no pós show do PPV, e já esta definido o combate para o Fast Lane, sua próxima rivalidade será contra Rusev, e agora parece que a invencibilidade dele já esta desenhada para se encerrar na Wrestlemania e eu sinceramente colocaria o cinturão em jogo já no Fast Lane, mas pelos rumos parece que a WWE sequer vai realizar esta ideia. Já não me bastava o principal cinturão da WWE não estar em jogo regularmente agora o United States vai combater em PPV e não colocará seu cinturão em jogo.
No Main Event, tivemos a Royal Rumble Match, que com o resultado anterior, apontava para uma vitória de Roman Reigns. Os dois primeiros a entrar foram The Miz e R-Truth., mas a primeira surpresa da noite foi 3º superstar, que foi o retorno de Bubba Ray Dudley, foi muito bom o rever por mais uma noite, só gostaria que ele tivesse tido mais tempo de combate, pois ele acabou ficando nem 5 minutos, sendo eliminado por Bray Wyatt.
Bray Wyatt met The Boogeyman
As outras duas surpresas da noite que tivemos foram The Boogeyman, que veio ter um interessante confronto com Bray Wyatt, mas não lhe aplicou sequer um golpe e foi eliminado. A outra presença foi Diamond Dallas Page, mas que também ficou pouco tempo no combate e acabou eliminado por Rusev. Confesso que esperava mais surpresas no combate, além é claro de mais retornos e claro algum talento do NXT, mas o que vimos foi um festival de nomes sem expressão no card.
Os problemas com os rumos do combate começaram logo após a eliminação de Daniel Bryan, por Bray Wyatt. Primeiro erro foi a entrada de Bryan como 10º superstar, no combate, depois foi cedo demais a eliminação do Bryan, em uma altura em que nem havia entrado o 16º superstar que foi Goldust. A WWE conseguiu a proeza de manter Daniel Bryan menos tempo do que superstars que Big E, Stardust e Jack Swagger. Claro que deste momento em diante o público vaiou boa parte do combate.
Kane sets the Royal Rumble Eliminations record
As coisas pioraram muito,a partir da entrada do 24º superstar que foi Kane, e depois com 29º que foi Big Show, pois eles dominaram completamente o combate e varreram um a um todos os superstars que poderiam ter potencial para vencer o combate. Eles eliminaram Ryback, Bray Wyatt, que teve bom destaque neste combate, Dean Ambrose e Dolph Ziggler, que entrou como 30ºe nem teve muito tempo para lutar, apenas 2 minutos e 20 segundos.
É inexplicável que dois superstars, que não lembram nem de perto seus melhores momentos, tenham tido tamanho destaque no combate, num grande erro da WWE, que ao invés de destacar os jovens talentos, destaca dois veteranos, ainda se pelo menos o Kane estivesse mascarado e ameaçador e o Big Show não tivesse se vendido pela enésima vez eles poderiam estar sendo levados mais a sério.
Eis que ao final ainda tivemos a presença de The Rock, que veio ao socorro de seu primo, quando este passou a ser atacado por Big Show e Kane, quando estes após serem eliminados, retornaram ao ringue e atacaram Reigns. Nem com The Rock, bem que ele poderia ter sido o superstar de número 31, o público deixou de vaiar Reigns, que ao final ainda eliminou Rusev, que chegou a ser apoiado pelo público e estava caído fora do ringue.
Sobre o resultado este era esperado, o problema das vaias, as quais não concordei que continuassem por todo o combate, e começaram após a saída de Bryan e a revolta dos fãs, eu diria que foi mais por causa da forma de condução do combate, do que pelo resultado, pelo menos eu tenho esta visão. Não concordo com as vaias a Reigns, ele não é o culpado por isso e sim a WWE.
Sabemos que por exemplo o grande momento de Reigns, poderia ter sido no ano passado na fatídica vitória de Batista, em que ele teve grande destaque no combate e ficou entre os finalistas. A mudança de atitude de Reigns, é que me irrita ele não precisa ficar falando, apenas precisa mostrar mais ação como ele agia por exemplo nos bons tempos de Shield.
Para os que achavam que Daniel Bryan poderia vencer o combate, eu confesso que até torci para isto, mas sabia que na verdade a WWE jamais colocaria ele mais uma vez no Main Event da Wrestlemania, pelo 2º ano consecutivo, sei que foi uma pena o reinado dele ter acabado da forma que foi, mas acho que uma nova oportunidade de conquistar o WWE World Heavyweight Championship para Bryan, acho que somente lá pelo PPV SummerSlam, isto é palpite claro, quem sabe um Bryan vs Rollins pelo cinturão, nesta altura.
Mas estou curioso mesmo é para o que a WWE irá reservar para os superstars, que tinham potencial para vencer este combate e que foram eliminados ou prematuramente, como no caso de Daniel Bryan, ou daquela forma deprimente por Big Show e Kane, os casos de Dolph Ziggler, Dean Ambrose e Bray Wyatt.
Para mim a WWE perdeu a oportunidade de montar boas histórias para a Road to Wrestlemania e parece que eles vão se fixar na cansativa história da Autoridade, que de uma hora para outra irá se afastar da busca pelo cinturão e só vai novamente voltar suas atenções ao WWE World Heavyweight Championship, após a Wrestlemania e o Plano B que Triple H citou, sequer foi utilizado, não acredito que Rollins venha a tentar um cash-in no PPV Fast Lane, até porque estou achando que Lesnar sequer lutará no novo PPV da WWE.
Sobre os principais números da Royal Rumble Match, Bray Wyatt, Rusev e Roman Reigns eliminaram 6 supertars cada. Wyatt eliminou Bubba Ray Dudley, Luke Harper, The Boogeyman, Sin Cara, Zack Ryder e Daniel Bryan. Rusev eliminou Diamond Dallas Page, Fandango, Adam Rose, Kofi Kingston, Damien Mizdow, Big E e Roman Reigns eliminou Goldust, Stardust, Titus O’Neil, Big Show, Kane e Rusev e Kane se tornou o recordista com o maior número de eliminações no combate, chegando a 43.
Em linhas gerais tivemos um bom PPV com um espetacular combate entre Lesnar vs Rollins vs Cena e dois bons combates, Usos vs Miz e Mizdow e o Kickoff, a grande decepção da noite foi a forma como transcorreu a Royal Rumble Match e não sei até agora por que não utilizaram ninguém no NXT, isto é inexplicável, eu mesmo tiraria a Kofi Kingston, Big E, Adam Rose e Titus O’Neil, e colocaria qualquer dos superstars do NXT, que teríamos muito mais apoio do público.
Claro quero agradecer a muito a Seth Rollins, por nos proporcionar aqueles espetaculares momentos no combate pelo WWE World Heavywieght Championship, ele é o futuro da WWE e não vejo a hora dele conquistar o cinturão, por mim ele teria feito o cash-in nos estúdios da WWE sobre o Lesnar na Raw, em qualquer um dos segmentos que tivemos esta semana, que infelizmente acabou não tendo um show regular, devido a forte nevasca nos Estados Unidos, mas acho que para Roman Reigns isso até foi bom, pode esfriar o ímpeto do público para o vaiar na arena nas próximas semanas, tomara que ele não se torne um Batista II.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você espera Cena vs Rusev no Fast Lane?
– O que você espera de Lesnar vs Reigns na Wrestlemania XXXI?
– O que a WWE irá reservar para superstars como Seth Rollins, Daniel Bryan, Dean Ambrose, Dolph Ziggler e Bray Wyatt para a Wrestlemania XXXI?
– Você gostou dos superstars surpresas da Royal Rumble Match?
– Quem foram as grandes ausências da Royal Rumble Match?
Ficaram mais interessantes as imagens neste formato maior, podem comentar, se não ficou bom, eu retornarei ao formato antigo, se gostaram, passarei a adotar esta formatação, abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário