Pessoal, neste domingo chegamos a primeira edição deste novo PPV da WWE, o Payback. Este PPV vem cercado de boas expectativas, com a estreia de Curtis Axel em PPVs, o possível retorno de CM Punk, e a primeira defesa de cinturão do World Heavyweight Champion Dolph Ziggler. Como baixa teremos apenas a ausência de Fandango, que teria a chance de disputar um cinturão pela primeira vez. No main event, este deverá ser o three stages of hell match pelo WWE Championship. Será que John Cena sairá como WWE Champion de Chicago?
Até o momento temos confirmados oito combates, sendo um pelo Pré-Show e outros sete para o PPV. Teremos a primeira vez que os membros da The Shield defendem seus cinturões em PPVs. Não acredito que tenhamos a adição de mais algum combate, só se este ocorrer para passar o tempo, o que poderemos ter é alguma promo relacionada a rivalidade de Triple H com Mr. McMahon ou nem mesmo isso. Mas agora vamos aos combates já determinados e minha opiniões para este domingo.
Começamos pelo combate do Pré-Show, onde teremos Damien Sandow vs Sheamus, dois lutadores que particularmente gosto muito e pensam que ambos mereciam coisa melhor e deveriam esta no card principal, quem sabe até na disputa por cinturões. Como queria que os Rhodes Scholars tivessem sido WWE Tag Team Champions. Sheamus vem de rivalidade com Mark Henry, que só retorna na próxima semana na Raw. Sobre esta rivalidade do Pré-Show, a semanas no SmackDown, Sandow vem realizando desafios cerebrais, para demonstrar que os cérebros são superiores aos músculos. Sheamus entrou em rivalidade e por diversas vezes atacou Sandow, em linhas gerais, construíram uma boa rivalidade.
Para domingo, meu palpite é que teremos uma vitória de Sheamus, para continuar com as vitória e assim quem sabe retornar ao caminho da disputa dos cinturões, se bem que o próximo PPV é oMoney in The Bank, mas sinceramente, minha torcida vai para Sandow, que gostaria que esta vitoria pudesse ser o inicio de quem sabe um grande push a Sandow, para quem sabe disputar os cinturões intermediários da WWE, pois não vejo nele potencial para vencer a mala e sim ser apenas um participante.
Sobre os combates do PPV, começo pelo combate onde a Divas Champion Kaitlyn finalmente colocará seu cinturão em jogo, e a desafiante será AJ que já havia se tornado a contender ao cinturão em abril e no PPV Extreme Rules apenas haviam brigado nos bastidores. Depois esta rivalidade ficou circundante sobre o admirador secreto da campeã, que na verdade nada mais era que AJ apenas a lhe pregar uma peça.
Para este combate, meu palpite e minha torcida são para que AJ conquiste o cinturão, pois Kaitlyn teve um reinado pífio, assim como anda atualmente a divisão de Divas e ainda espero o dia que a WWE venha a dar uma chance a Natalya, será que este dia chega. Espero que AJ vença e assim como Ziggler, os dois possam continuar juntos e com seus cinturões.
O segundo combate que vou comentar, calma pessoal eu sei que esta a foto do combate, aqui é o que estava previamente marcado, mas é só apenas para falar que teríamos uma Triple Threat Match pelo Intercontinental Championship, onde Fandango teria a chance de disputar o cinturão contra Wade Barrett e The Miz, mas quis o destino que infelizmente ele se lesionasse no Smackdown, no combate contra Zack Ryder, e que acabasse ficando fora do PPV.
Mas como o próprio Paul Heyman disse, “a Perda de Fandango é o mais novo ganho do Paul Heyman Guy” e surgiu a Curtis Axel a oportunidade de estrear em PPVs, justamente no combate pelo cinturão mais maltratado da WWE dos últimos meses e justamente o cinturão que seu pai Mr. Perfect, venceu na WWE. Axel vem com uma grande sequência de vitórias, sobre Triple H, Chris Jericho e John Cena. Barrett e The Miz vem alternando o cinturão nos últimos meses, por vezes não o colocando em jogo em PPVs e tendo reinados de um dia, uma verdadeira tragédia, bons tempos o de Cody Rhodes com este cinturão.
Sobre o combate, minha torcida e meu palpite são para uma vitória de Curtis Axel, não vejo outro vencedor a este combate, mesmo ele tendo sido adicionado a última hora, estou a ver até que a lesão de Fandango veio bem a calhar, pois Axel possui um histórico familiar, muito mais ligado ao Intercontinental Championship e será muito legal ver o filho vencer o cinturão que seu pai conquistou a 23 anos atrás. Barrett teve um reinado ruim, assim como The Miz, nada melhor que Axel dar uma alavancada neste cinturão.
Agora comentarei sobre os combates em que os membros da The Shield realizarão suas primeiras defesas de seus cinturões em PPVs. Começo pelo United States Champion Dean Ambrose que enfrentará Kane. A vantagem para Ambrose é que Daniel Bryan não estará ao lado de Kane, pois podemos dizer que tivemos o final da Hell No, uma pena. Sobre a rivalidade, eles inclusive enfrentaram-se na última Raw, sendo Kane o vencedor por DQ.
Meu palpite e minha torcida para o combate deste domingo são para uma vitória de Dean Ambrose, nada contra Kane, pelo contrário, ele teve um belo reinado como Tag Team Champion e juntamente com Bryan fizeram uma grande dupla e tiveram belos combates contra The Shield. Mas Ambrose precisa vencer para consolidar-se ainda mais como campeão e espero que mantenha-se por uns bons meses, para quem sabe mais adiante alçar voos mais altos aos principais cinturões da WWE. Gostaria apenas que Ambrose viesse a ser derrotado, se fosse para ele ser um dos vencedores da mala do Money In The Bank no próximo PPV.
No outro combate da noite com os membros da The Shield, os WWE Tag Team Champions Roman Reigns e Seth Rollins terão pela frente uma dupla improvável, Daniel Bryan e Randy Orton, que por decisão de Vickie Guerrero uniu esta dupla inesperada. Orton aliás é o superstar das promos destes PPV e muitos acreditam que o tão esperado heel turn virá neste domingo, eu sinceramente já perdi as esperanças.
Durante um combate no Smackdown da semana passada, Bryan atingiu Orton sem querer com um dropkick e depois Orton aplicou um RKO em Bryan ao final do show. Na Raw, Orton vs Reigns acabou em no contest, devido a invasão de Daniel Bryan e depois Daniel Bryan venceu Rollins, foi muito ver o público a acompanha Bryan nos gritos de Yes, um fenômeno que existe a mais de um ano e não nos chateia, ele esta em um momento espetacular e para mim ele já é merecedor a retornar a disputa dos principais cinturões da WWE.
Sobre o combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória da The Shield, que assim como no caso de Ambrose, quero muito que se consolidem como campeões e como constante ameaça na WWE. Bryan como já disse, torço que entre na rota dos cinturões principais e Orton, deverá quem sabe ter o seu heel turn e acho que passará por ele o resultado do combate, atacando Bryan inadvertidamente ou então Bryan o atacará sem querer e ele aplicará um RKO, mas só saberemos disto no domingo.
No ”battle of the bests”, sinceramente nunca pensei que não estivesse empolgado com uma rivalidade Jericho vs Punk, mas isto se deve muito a ausência prolongada de Punk. Também isso se deve ao papel que Jericho vem desempenhando nos últimos tempos de apenas alavancar os novos talentos, como queria que ele viesse a combater por cinturões. Assim como quando enfrentou CM Punk pelo WWE Championship na Wrestlemania XXVIII.
Punk sequer esteve presente nesta rivalidade, uma vez que quem aceitou o desafio foi Paul Heyman, no The Highlight Reel, na Raw e o combate foi oficializado por Heyman também, nunca tivemos Punk presente, no máximo tivemos sua música de entrada a tocar quando Jericho estava a enfrentar Curtis Axel no Smackdown. Porém como o PPV Payback ocorrerá em Chicago, nada melhor do que retornar combatendo em casa, eu particularmente achava que ele retornaria, mas que seria uma surpresa e não com um combate previamente marcado.
Sobre o combate, eu sinceramente achava que este não iria ocorrer e que quem iria lutar seria Curtis Axel, mas como agora este já esta presente na disputa pelo Intercontinental Championship a presença de Punk para mim já se torna mais possível, sem bem que não duvidaria que ao esperar por Punk, a WWE resolvesse colocar mais uma vez Fandango a combater contra Jericho, mas isso é apenas um de meus devaneios.
Para domingo minha torcida e meu palpite são por uma vitória de CM Punk, pois este retornando deve vencer, para delírio do público de Chicago. Caso fosse derrotado, queria muito que ele acabasse no PPV seguinte vencendo uma das malas do Money In The Bank. Para Jericho, já desisti de torcer para Jericho ter um papel mais importante na WWE, ele esta apenas divertindo-se e ajudando a alavancar os novos talentos. Mas espero que possam realizar um belo combate pois ambos possuem grandes qualidades. Mas estou curioso para ver quais serão os rumos de CM Punk nos próximos meses.
Nos principais combates da noite onde teremos em disputas os principais cinturões da WWE, começo pelo World Heavyweight Champion Dolph Ziggler, que retorna neste domingo e já defenderá seu cinturão contra Alberto Del Rio. Ziggler esta totalmente recuperado, e infelizmente a lesão não permitiu que a rivalidade se desenvolvesse.
O que acabamos acompanhando durantes as semanas foi uma serie de combates entre Del Rio e Big E Langston. Ziggler acabou com o reinado de Del Rio, na noite histórica após a Wrestlemania. Na ultima Raw antes do combate de Langston contra Jericho, vimos o retorno do campeão, mas não foi em grande estilo, pois durante o combate foi atacado pelo desafiante. A grande vantagem de Ziggler é ter ao seu lado AJ e Langston, uma vez que Del Rio possui apenas Ricardo Rodriguez.
Para domingo, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Dolph Ziggler, pois ele merece vencer e começar a consolidar seu reinado, pois o mesmo acabou sendo enfraquecido com a lesão, uma pena que o próximo PPV já o Money In The Bank, pois assim Ziggler já passará a ter uma ameaça constante, além de seus desafiantes. Del Rio como face vem me agradando bastante, mas não precisa recuperar o cinturão, que neste momento é muito mais importante para Ziggler.
No main event, teremos o three stages of hell match pelo WWE Championship, onde o WWE Champion John Cena enfrentará mais uma vez Ryback. Este combate começará com uma Lumberjack Match, depois teremos uma Tables Match e se necessário uma Ambulance Match. Confesso que eles me surpreenderam muito positivamente com seu combate no PPV Extreme Rules. Onde tivemos um Cena a deixar a arena de maca e Ryback a sair de pé.
Quando todos estávamos a aguardar uma ambulance match, proposta por Ryback, Cena surpreendeu e disse que o combate deveria ser um inferno e propôs o three stages of hell, incluindo mais dois tipos de combate. No decorrer das semanas Ryback, arremessou sobre mesas, Kofi Kingston, Daniel Bryan e Kane, mostrando sua posição de força e veio a interromper o combate de John Cena contra Curtis Axel.
Sobre o combate de domingo esta mais do que claro que tenhamos como resultado um 2 a 1, onde acredito que Cena vence a Lumberjack Match e Ryback vence a Tables Match e estou curioso pelo resultado da Ambulance Match, e meu palpite e minha torcida são por uma vitória de John Cena, ainda mais que teremos como próximo PPV o Money in The Bank e acredito que Ryback pode ser um dos potenciais candidatos a mala. Cena deve continuar como WWE Champion, para que não corramos o risco da WWE cometer o mesmo erro do ano passado de dar uma mala a Cena.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- Damien Sandow vs Sheamus - Sheamus
- Divas Champion Kaitlyn vs AJ – AJ
- Intercontinental Champion Wade Barrett vs Curtis Axel vs The Miz – Curtis Axel
- United States Champion Dean Ambrose vs Kane – Dean Ambrose
- WWE Tag Team Champions The Shield (Seth Rollins e Roman Reigns) vs Daniel Bryan e Randy Orton – The Shield
- Chris Jericho vs CM Punk – CM Punk
- World Heavyweight Champion Dolph Ziggler vs Alberto Del Rio – Dolph Ziggler
- WWE Champion John Cena vs Ryback – John Cena vence por 2 a 1
- Divas Champion Kaitlyn vs AJ – AJ
- Intercontinental Champion Wade Barrett vs Curtis Axel vs The Miz – Curtis Axel
- United States Champion Dean Ambrose vs Kane – Dean Ambrose
- WWE Tag Team Champions The Shield (Seth Rollins e Roman Reigns) vs Daniel Bryan e Randy Orton – The Shield
- Chris Jericho vs CM Punk – CM Punk
- World Heavyweight Champion Dolph Ziggler vs Alberto Del Rio – Dolph Ziggler
- WWE Champion John Cena vs Ryback – John Cena vence por 2 a 1
Em linhas gerais, não deveremos ter grandes surpresas e espero que vejamos um momento emocionante com a conquista do Intercontinental Championship para Curtis Axel e a confirmação de força da The Shield. Para os que retornam CM Punk e Dolph Ziggler, torço por suas vitórias e quem sabe a grande surpresa não ocorre no Main Event.
Espero que tenhamos um grande PPV e desejo uma excelente semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário