Pessoal chegamos a segunda semana pós o Wrestlemania XXIX e agora começamos a caminhada rumo ao PPV Extreme Rules, Sobre o histórico deste PPV, escrevi sobre o mesmo aqui. Para esta semana pensei em diversos temas, desde comentar sobres os estreantes da WWE da “temporada” passada, depois pensei em escrever um artigo sobre a carreira de Batista, mas esta vou guardar para quando ele realmente retornar a WWE. Também esperei o artigo do Masked Heel, mas ele não me enviou nada, então o negócio é escrever mesmo.
Eis que de várias ideias acabei me rendendo ao meu coração, que bate forte por Undertaker e como temos sua presença confirmada para a próxima semana, justamente contra The Shield, que vem fazendo um grande papel na WWE, resolvi escrever sobre a possibilidade do final da invencibilidade desta stable, pois não vejo melhor oportunidade para isso.
The Shield foi a melhor e maior novidade da WWE no ano de 2012. Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns, estrearam no PPV Survivor Series, onde durante uma Triple Threat onde vieram e ajudaram o WWE Champion CM Punk a derrotar John Cena e Ryback. Eles surgiram em meio ao combate e atacaram Ryback, aplicando um powerbomb triplo sobre a mesa dos comentadores espanhóis, golpe este aliás que é a grande marca desta stable. No dia seguinte na Raw, quando Ryback veio atacar o WWE Champion CM Punk, quando este estava a celebrar sua vitória, tivemos mais uma vez a entrada da Shield, onde novamente arremessaram Ryback sobre a mesa dos comentaristas.
Na semana seguinte foram entrevistados por Michael Cole, dizendo que não possuíam ligação nenhuma a CM Punk e que eles eram um escudo para a injustiça, aqui cabe ressaltar claro que Shield em inglês, quer dizer escudo, até por isso inicialmente aqui ni Brasil, para quem assiste a WWE no Esporte Interativo eles chamavam a stable de O Escudo, felizmente no decorrer das semanas eles começaram a chamar The Shield. Neste mesmo dia, durante o combate de CM Punk contra Kane, Shield invadiu e atacou Kane, depois Daniel Bryan e Ryback vieram salvar Kane, mas como eram 4 contra três, ao final tivemos mais uma vez CM Punk a levar vantagem sobre Ryback.
Na primeira Raw de dezembro, quando me lembro que The Shield começaria a entrar sempre em meio a multidão, que é uma de suas grandes marcas. Neste dia eles atacaram primeiramente os WWE Tag Team Champions Hell No, depois atacaram Randy Orton, quando este estava a enfrentar Brad Maddox, e ao final atacaram The Miz, quando este estava a realizar um teste com o detector de mentiras em um seguimento do Miz TV com o WWE Champion CM Punk. Depois Ryback, Daniel Bryan e Kane invadiram o ringue e começou um grande confronto, onde ao final Ryback arremessou Punk sobre uma mesa.
Na Raw seguinte, ao seu final, durante o combate entre John Cena vs Big Show, The Shield mais uma vez interrompeu o combate e atacou Cena, depois tivemos uma série de entradas, como Dolph Ziggler também a atacar Cena e depois as entradas de Daniel Bryan e Kane, depois Sheamus e ao final Ryback, onde ele jogou uma escada em nos membros da The Shield e tivemos uma grande confusão.
O primeiro combate oficial da The Shield ocorreu no PPV TLC, quando defrontaram Ryback, e os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, na primeira Tables, Ladders e Chairs Match na historia da WWE que seria definida através de um pinfall ou por submissão. Aliás este combate para mim foi o que salvou aquele PPV. Destaque para a quebra da mesa com Ryback, mais uma vez, a pilha de objetos sobre Kane e a técnica de Ambrose e Bryan, eles são magníficos, e o arremesso de Ryback em que jogou Rollins do alto de uma escada sobre a mesa, foi digno de final de qualquer PPV. A vitória veio quando Reigns aplicou um powerbomb das cordas em Daniel Bryan através de uma mesa. Assim começava esta pequena streak para The Shield.
Link do Combate: http://youtu.be/Dond9mYiW3s
Na Raw após o PPV TLC The Shield veio realizar um ataque a Ric Flair, quando este estava a confrontar-se com CM Punk. Novamente apareceram Ryback e os WWE Tag Team Champions Hell No a intervirem. Parecia que teríamos a continuidade da rivalidade e que estes iriam combater no PPV Royal Rumble, mas eu esperava que The Shield participasse da Royal Rumble Match, mas infelizmente não participaram. Na ultima Raw de 2012, The Shield teria uma handicap match contra Ryback, porém a mesma sequer veio a começar e depois tivemos as entradas de Randy Orton e Sheamus, que haviam sido atacado pela The Shield e a confrontaram-se com eles.
Na primeira Raw de 2013, The Shiel veio a interferir no resultado do combate pelo WWE Champiosnhip, onde em uma TLC Match, Ryback estava prestes a derrotar o WWE Champion CM Punk, mas como The Shield surgiu e atacaram Ryback, Punk continuou sei reinado e ficava cada vez mais claro que eles protegiam sim ao WWE Champion, algo que era negado em seu início. Na semana seguinte eles interromperam o seguimento em que Mick Foley apareceu para sua indicação ao Hall of Fame, mas não chegaram a ataca-lo, pois Ryback, Sheamus e Randy Orton surgiram para o confronto.
Quando na Raw de 21 de janeiro, eles atacaram The Rock, vi que estavam aproveitando ao máximo seu momento na WWE, estes três superstars tem grande potencial e fizeram muitos estragos, no bom sentido na WWE. Porém Mr McMahon na semana seguinte definiu que caso The Shield aparecesse no combate pelo WWE Championship, CM perderia seu cinturão e para este PPV portanto eles ficaram sem nenhum combate previamente marcado.
Portanto no PPV Royal Rumble, não tivemos a aparição da The Shield para nenhum combate e eles apenas atacaram The Rock, arremessando-o contra a mesa dos comentadores, mas infelizmente não vimos o seguimento, pois ocorreu a escuridão da arena neste momento do combate, e o que presenciamos foi apenas um The Rock caído, depois Punk venceu, mas tivemos o reinicio do combate e a vitória de The Rock.
Na semana seguinte após a revelação de Brad Maddox, que eles haviam interferido no combate do PPV Royal Rumble, The Shield surgiu e veio para atacar Maddox, porém quem surgiu assim como The Shield da multidão foram John Cena, Ryback e Sheamus, estes que haviam sido os três últimos superstars na Royal Rumble Match, neste momento estava iniciada a rivalidade contra estes três, Shield até pensou em fugir do ringue, mas foi impedida pelos superstars que sofreram seus ataques ao decorrer das semanas, como Orton, Kane, Daniel Bryan entre outros.
Na semana seguinte em uma promo eles disseram: “Nós estamos unidos neste ringue com o único propósito de proteger a WWE de atrocidades, atrocidades como as que John Cena comete todos os dias. Perguntaram também se os heróis Cena, Ryback e Sheamus, poderiam fazer algo ameaçando The Shield e que Cena iria perder no PPV. Neste ponto eu particularmente achava improvável que eles saíssem vitoriosos contra este trio face.
Deste combate nunca pensei que eles sairiam como vencedores, pois a outra equipe era formada por Sheamus, Ryback e John Cena, como Road to Wrestlemania a pleno vapor, seria muito improvável Cena perder no último PPV antes do Wrestlemania. Eis que um milagre ocorreu, e em um grande combate, onde tivemos bons momentos, como quando Roman Reigns aplicou um spear em Sheamus na barricada, The Shield venceu.
Venceram quando Reigns atacou Ryback com um spear, justo quando ele estava a aplicar o Shell Shocked em Rollins, com isso Rollins caiu sobre Ryback e fez o pin, dando a vitória para The Shield.
Link do Combate: http://youtu.be/e17RiMwThNc
Após a vitória no PPV Elimination Chamber, na primeira Raw, The Shield conquistou uma nova vitória, desta vez sobre Sheamus, Ryback e Chris Jericho, firmando-se ainda mais como grande ameaça dentro da WWE. Porém ficava uma pergunta no ar o que estava reservado a eles para a Wrestlemania?
Eis que a resposta começou a surgir na semana seguinte, quando eles foram interrompidos em uma promo por Randy Orton, que aplicou um RKO em Rollins. Na semana seguinte eles atacaram Orton e Sheamus na Raw e ficava definido que estes dois iriam ser os adversários da Shield, juntamente com Ryback. Depois no Smackdown eles interferiram no combate entre Sheamus e Big Show. Onde após isso tivemos marcado na Raw um combate entre Seth Rollins e Big Show, que acabou com vitória de Show por desqualificação. Depois por decisão de Vickie Guerrero tivemos a retirada de Ryback deste combate e mais adiante a inserção de Big Show.
Depois na Raw, The Shield venceu o trio formado por Zack Ryder, Justin Gabriel e The Great Khali, para firmarem posição para o combate do PPV, para a Wrestlemania estava a esperar por uma vitória da The Shield, para eles terem seus nomes gravados na história do principal PPV da WWE e eles não me decepcionaram.
Na Wrestlemania, fizeram o combate de abertura do PPV, onde Shield continuou sua invencibilidade quando alcançaram a vitória após Orton fazer a tag com Sheamus, antes que Sheamus realizasse a tag com Big Show. Após Orton fez um RKO em Seth Rollins, mas Roman Reigns aplicou um spear em Orton e Dean Ambrose fez o pin. De todos os combates da The Shield considero este o de nível menos elevado em PPVs, mas mesmo assim foi um bom combate.
Depois da Wrestlemania pensei, o que a WWE poderia reservar mais a The Shield, depois desta grande sequência de vitórias? Os cinturões de duplas? Na espetacular Raw, pós Wrestemania, Undertaker, veio para dizer algumas palavras e foi interrompido justamente pela The Shield, neste momento eu delirei, pois assim parece que teremos Taker retornado a tempo integral, quem sabe, e a mostra que esta stable realmente possui grande valia dentro da WWE. The Shield também interrompeu o segmento de Triple H no Smackdown, mas acho que este não terá maiores desdobramentos e faz parte apenas de um aviso por parte de Paul Heyman.
Como ultima ação, na ultima Raw, vimos The Shield atacar John Cena ao final da Raw, onde serviu mais para vermos Ryback, não subir ao ringue para ajudar Cena e apenas observar o ataque. Não tivemos nem mesmo a vinda do Team Hell No, que vinha seguidamente a vir confrontar-se com Shield, conforme escrevi no parágrafo anterior.
Portanto em Londres na próxima segunda-feira na Raw, teremos Hell No/Brothers of Destruction contra The Shield, considero este o maior de todos os desafios para Shield, uma vez que para mim Taker aliado a Kane e Bryan é um time com muita força, mas será realmente que veremos o final da invencibilidade acabar na próxima semana?
Portanto em Londres na próxima segunda-feira na Raw, teremos Hell No/Brothers of Destruction contra The Shield, considero este o maior de todos os desafios para Shield, uma vez que para mim Taker aliado a Kane e Bryan é um time com muita força, mas será realmente que veremos o final da invencibilidade acabar na próxima semana?
Eu queria que este combate, viesse a ocorrer apenas no PPV Extreme Rules, mas por um lado é até bom que ele tenha sido marcado para Raw, pois assim não é necessário aguardar tanto tempo até o PPV, para termos mais uma vez Undertaker combater. Mas a grande questão é que se The Shield vencer, não vejo mais ninguém capaz de pará-los e eles devem conquistar o cinturão de duplas no PPV Extreme Rules. Caso venham a perder, não será nenhum demérito saírem derrotados por suas lendas como Kane e Undertaker e um lutador espetacular como Daniel Bryan.
Para encerrar, exite a necessidade de todos os campeões individuais saírem por baixo em umas Raw? Estas decisões da WWE que as vezes não entendo, mas vamos lá é aguardar com muita ansiedade pela próxima segunda-feira e será que estes três homens, Kane, Bryan e Taker serão capazes de parar The Shield? Resposta na semana que vem. Também aproveito para deixar o bom link da WWE com vários segmentos de combates da Brothers of Destruction. Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário