Pessoal chegamos a semana mais esperada de 2013, onde neste domingo teremos o principal PPV da WWE, o WrestleMania XXIX. Eis que justamente nesta semana, chego a contagem centenária do Visão Brasileira, algo que me deixa bastante feliz, ter escrito por 99 semanas a todos os apaixonados da WWE, seja de Portugal ou do Brasil, pois o Wrestling.PT é o maior site de língua portuguesa especializado em WWE e TNA.
Este PPV parece não estar a nos empolgar como em anos anteriores, mesmo assim espero que eles superem as expectativas pois se olharmos o card estamos a sentir a falta de uma serie de grandes combates. Para este evento, temos definidos até o momento dez combates, devendo ser acrescentados quem sabe um combate para a Divas Champion Kaitlyn e para o United States Antonio Cesaro.
Este PPV parece não estar a nos empolgar como em anos anteriores, mesmo assim espero que eles superem as expectativas pois se olharmos o card estamos a sentir a falta de uma serie de grandes combates. Para este evento, temos definidos até o momento dez combates, devendo ser acrescentados quem sabe um combate para a Divas Champion Kaitlyn e para o United States Antonio Cesaro.
Como teremos 4 horas de evento, possivelmente teremos mais algum combate de última hora, mas torço para que se mantenha o atual card. Destas dez lutas, classifico-as em quatro níveis. Sendo um combate para encher o card, quatro combates que não são as “lutas dos sonhos”, mas podem ter um bom nível, pois os lutadores presentes nestes combates podem elevar o nível do combate, as duas lutas dos principais cinturões da WWE e três “lutas dos sonhos” que qualquer fã da WWE sempre imaginou e poderá presenciar nesta noite de domingo.
A luta que servirá apenas para preencher o card é o combate entre Tons of Funk & The Funkadactyls vs. Team Rhodes Scholars & The Bella Twins, em uma Mixed Tag Team. Tensai e Clay, que de grandes lutadores destemidos, agora servem apenas para momentos de comédia. Para a Rhodes Scholars, infelizmente restou esta tarefa para a Wrestlemania. Dupla esta que para mim deveria estar de posse dos WWE Tag Team Championship.
Para acrescentar algo novo a este combate, as divas Naomi e Cameron e o retorno das Bellas Twins, que agora acompanham Rhodes e Sandow, fazem com que o mesmo se torne um combate de Mixed Tag Team, o que deverá prejudicar ainda mais o combate. Sobre ele, como a Rhodes Scholars vem tendo vantagens nos combates da Raw das últimas semanas, meu palpite é que teremos uma vitória do Tons of Funk & The Funkadactyls. Mesmo que minha torcida seja para a Rhodes Scholars e The Bella Twins, como o mesmo não possui nada em jogo e serve apenas para que todos participem da Mania, devem vencer os faces.
O primeiro dos quatro combates, que considero que não são nenhuma luta dos sonhos, mas que tem lutadores que podem elevá-las a um grande nível, é o que denomino de “castigo” a Chris Jericho, onde este terá que enfrentar o estreante Fandango. Particularmente não gosto em nada neste novo superstar, mas vamos ver o que ele nos apresenta na Wrestlemania. Nada melhor que demonstrar todas as suas habilidades perante Jericho, que dispensa comentários.
Meu palpite infelizmente é que Fandango sairá vencedor e assim recebe um push para firmar-se na WWE. Mas minha torcida é pela vitória de Jericho e queria que fosse um daqueles combates relâmpagos onde Jericho vencesse com um segundo. Eu ainda não me simpatizei com Fandango, mas espero que ele possa ser a grande surpresa deste PPV.
Outro combate que pode surpreender, onde temos dois grandes superstars é o combate do Intercontinental Champion Wade Barrett, contra The Miz, aliás The Miz estava inicialmente no Road to Wrestlemania, em disputa contra o United States Antonio Cesaro, onde eu inclusive achava que ele iria ficar envolvido, e seria acompanhado por Ric Flair, com grande chance de tornar-se campeão como face. Já Barrett, teve uma pequena rivalidade com Bo Dallas, mas a mesma não progrediu.
Para este combate, meu palpite é que Barrett retém, mesmo ele não tendo um grande reinado, e como este será o combate de abertura do Pré-Show da Wrestlemania, não acredito que tenhamos uma mudança de cinturão. Minha torcida mais uma vez é para The Miz, mas desde o inicio do ano gostaria que ele tivesse se tornado campeão, mas minha torcida foi sempre em vão.
O terceiro combate que pode nos surpreender, é o combate em que teremos Ryback a enfrentar Mark Henry. Estou ansioso para ver o combate entre estes dois gigantes, pois ambos estão a derrotar facilmente seus adversários em vários squash matchs e é chegado o momento do confronto. Ryback que foi uma das boas novidades da WWE em 2012, ainda esta em busca de sua primeira vitória em PPVs e felizmente foi removido do combate contra The Shield e Henry retornou neste Road To Wrestlemania, onde achava que ele seria o contender ao World Heavyweight Champiosnhip, mas estava enganado.
Meu palpite e minha torcida neste combate são para que tenhamos a primeira vitória de Ryback em PPVs, nada contra Mark Henry, mas acho que ele é o elemento essencial para alavancar Ryback, quem sabe a busca dos cinturões intermediários da WWE. O grande momento do combate deverá ser quando Ryback aplicar o Shell Shocked em Henry, para alcançar a vitória, mas vamos aguardar para ver se isso se confirma.
O quarto combate que pode ser a surpresa da noite, é o combate onde os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, enfrentarão Dolph Ziggler e Big E Langston, aliás este fará sua estréia em combates. Para os campeões de duplas todos estávamos a acahr que estes combateriam entre si, mas não se confirmou e Ziggler estava completamente perdido no card, mesmo ainda de posse da mala do Money In The Bank, nunca mais ameaçou o campeão Alberto del Rio e como prêmio de consolação irá disputar o cinturão de duplas.
Meu palpite é que tenhamos novos campeões de duplas e quem sabe Ziggler ressurge das cinzas e realiza o cash-in na noite do PPV. Mas minha torcida é por uma vitória de Bryan e Kane, eu gosto muito desta dupla e ainda não gostaria que eles se separassem, acho que isso já devia ter ocorrido após o PPV Royal Rumble e agora acho desnecessária sua separação.
Agora falemos dos dois combates em que teremos os principais cinturões da WWE em jogo. Estes dois combates eram para estar na lista de “combates dos sonhos” mas nenhum deles esta a nos trazer grande empolgação. Começo pelo combate em que o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, enfrentará Jack Swagger. Del Rio virou face, venceu o cinturão, deixou de entrar em seus carros teve sua música modificada, para pior. Seu adversário na minha opinião foi a pior escolha que a WWE poderia ter feito no combate da Elimination Chamber, e uma grande surpresa para mim, Jack Swagger.
O que esta a salvar Swagger é a presença de Zeb Colter a seu lado, que deu um novo rumo a sua carreira, mas como ele andou infringindo as regras da WWe, espero que ele sofra punição, mas não sei como eles farão isso. Eu aprecio Del Rio como face, mas a WWE esta cometendo alguns erros e parece estar desgastando o personagem. Sobre o combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Alberto Del Rio, pois ele precisa ter um reinado digno na WWE, senão ele será um eterno campeão transitório. Acho que ele deveria perder o cinturão apenas pelo cash-in de Dolph Ziggler.
O combate que tinha tudo para ser o grande embate desta Wrestlemania, mas devido a uma serie de fatores não tomou a devida proporção que deveria ter atingido, ainda mais que o WWE Championship esta em jogo, The Rock vs Cena II. Primeiro que teremos o mesmo main event do ano passado, algo que só agrada ao grande público que não acompanha o dia-a-dia da WWE, como eu e os mais apaixonados pelo produto.
Segundo The Rock é um campeão que só combate em PPVs e aprece só de vez em quando na Raw. Cena deveria estar com um poder de indignação muito maior e faltaram confrontos de ataques nesta rivalidade, esta semana mesmo na última Raw antes da Wrestlemania, cada um fez sua promo em determinado momento do show e nem tivemos um confronto entre eles, lamentável.
Sobre o combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de John Cena, espero que ele consiga sua redenção, gostaria que The Rock vencesse apenas se este pudesse se dedicar a tempo integral na WWE, lago improvável. Então que Cena vença e pelo amor de Deus, nada de Rock vs Cena III na Wrestlemania 30.
Agora começarei a escrever sobre as três “lutas dos sonhos” que teremos neste domingo. Estes combates possuem uma grande atmosfera a sua volta e espero que serão combates que ficarão para história do wrestling. O primeiro deles é a Tag Team Match entre Orton, Sheamus e Big Show vs The Shield. Este combate para mim será espetacular, pois estes seis lutadores que estarão em ringue tenho certeza que irão nos proporcionar grandes momentos neste domingo, como eu queria que este combate fosse uma Tornado Tag Team.
The Shield vem uma grande invencibilidade em PPVs e sua vitória no último PPV foi surpreendente, uma vez que seus adversários eram Cena, Sheamus e Ryback. Agora Sheamus junta forças com Orton e Show, estes dois aliás estavam perdidos no card e fico muito feliz que tenham sido adicionado a este combate. Sobre o resultado, meu palpite e minha torcida são pela vitoria da The Shield, eles merecem vencer na Wrestemania e deixar seu nome na historia mas gostaria que isso fosse através do esperadíssimo heel turn de Randy Orton, pois estou a meses para ver isto acontecer.
O segundo “combate dos sonhos” é a rivalidade entre Triple H e Brock Lesnar, que de inicio não estava tendo muitas expectativas por ela, mas agora para a Wrestlemania, algo me diz que teremos um grande combate, espero que com muita violência. Espero que tenhamos um combate infinitamente superior ao do SummerSlam, desde lá todos já sabíamos que eles voltariam a se enfrentar na Wrestlemania e a presença de Shawn Michaels é um atrativo ainda mais interessante a este combate.
Como será uma No Holds Barred Match, onde se Triple H sua carreira acaba, minha torcida e meu palpite são que teremos uma vitoria de Triple H, não acredito que The Game deixará sua carreira encerrar, logo pelas mãos de Lesnar, sinceramente não gostaria de ver isso. Deveremo ter a vitória de Triple H e quem sabe a rivalidade se entende para um combate final para a definição de quem fará p 2 a 1.
Para encerrar o combate que mais aguardo para este domingo, Undertaker vs CM Punk, este é um digno “combate dos sonhos” sou grande admirador destes dois superstars e achava pouco provável um combate entre eles, mas felizmente este irá acontecer. Para muitos de nós esta rivalidade não fazia muito sentido, mas a morte de Paul Bearer, acabou sendo o fator que faltava para rivalidade tomar a grande magnitude que atingiu, chegando ao ponto em que Heyman, na ultima Raw, fez-se passar por Bearer e Punk abriu a urna e jogou as “cinzas” sobre Taker.
Meu palpite para este combate, claro que é uma vitória de Taker e a manutenção da Streak, em 21 a 0, minha torcida, bem a minha torcida neste combate vai para estes dois superstar e qualquer resultado que tivermos no domingo estarei satisfeito, só não gostaria de ver o resultado final deste combate em uma desqualificação.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- Tons of Funk & The Funkadactyls vs. Team Rhodes Scholars & The Bella Twins - Tons of Funk & The Funkadactyls
- Chris Jericho vs Fandango – Fandango
- Intercontinental Champion Wade Barrett vs The Miz – Wade Barrett
- Ryback vs Mark Henry – Ryback
- WWE Tag Team Champions Hell No vs Dolph Ziggler & Big E Langston – Dolph Ziggler e Big E Langston
- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Jack Swagger – Alberto Del Rio
- WWE Champion The Rock vs John Cena – John Cena
- Randy Orton, Sheamus & Big Show vs The Shield – The Shield
- Triple H vs Brock Lesnar – Triple H
- Undertaker vs CM Punk – Undertaker
- Chris Jericho vs Fandango – Fandango
- Intercontinental Champion Wade Barrett vs The Miz – Wade Barrett
- Ryback vs Mark Henry – Ryback
- WWE Tag Team Champions Hell No vs Dolph Ziggler & Big E Langston – Dolph Ziggler e Big E Langston
- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Jack Swagger – Alberto Del Rio
- WWE Champion The Rock vs John Cena – John Cena
- Randy Orton, Sheamus & Big Show vs The Shield – The Shield
- Triple H vs Brock Lesnar – Triple H
- Undertaker vs CM Punk – Undertaker
Agora comemorativo a minha edição de número 100, farei um brevíssimo histórico de meu espaço na Wrestling.PT o Visão Brasileira. Meu primiero artigo, o Visão Brasileira #1, foi em 19 de maio de 2011, onde me apresentei e abordei o Draft, e os PPVs Extreme Rules e Over The Limit.
Com o decorrer das semanas, abordei a carreira de superstars, começando por Randy Savage,Roddy Pipper, Shawn Michaels, Triple H, Kevin Nash, Edge, Undertaker, The Rock, Stone Cold,Kane, Chris Jericho, Brock Lesnar, Randy Orton, Mick Foley e Paul Bearer. Ainda estou devendo um Visão Brasileira sobre o Yokozuna.
Também abordei o histórico todos os PPVs da WWE e também minha opinião sobre os mesmos antes e após os PPVs, sobre os campeões, reinados e tudo mais. Tive a honra de acompanhar aRaw 1000 e também fazer a histórica cobertura da Raw World Tour no Brasil, onde tive a oportunidade de conhecer superstars como John Cena, CM Punk, Dolph Ziggler, Kofi Kingston entre outros.
Sou muito honrado de fazer parte desta equipe da WPT e agradecer ao Salvador a oportunidade de ser o primeiro brasileiro a fazer parte desta equipe, hoje também temos o Flávio Bruniera. Quero agradecer a todos os amigos da WPT, Salgado, Jorge Rebelo, José Sousa, Rúben Rosa, Juarez, Ricardinho, DirtCrit e Kapitas, muito obrigado por fazerem parte deste time e fico muito feliz de ter me tornado amigo de todos vocês e de todos os fãs que acompanham a WWE. Muito Obrigado.
Desejo a todos uma espetacular semana e que a Wrestlemania venha a ser espetacular e que nos surpreenda, e até o Próximo Visão Brasileira, agora em contagem centenária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário