Pessoal tivemos neste ultimo domingo pela primeira vez o PPV Payback, em Chicago, tivemos um grande PPV, com bons resultados, onde a grande maioria me agradou muito. Tivemos três mudanças de cinturões e três defesas com sucesso, além do retorno de CM Punk e o anúncio do retorno de Rob Van Dam para o PPV Money In The Bank e na Raw pós-PPV, já tivemos alguns bons desdobramentos de futuras rivalidades, a grande decepção da noite foi a derrota de Dolph Ziggler e a perda de seu cinturão, mas vamos as minhas impressões do Payback.
No Kickoff de abertura antes do PPV tivemos a boa rivalidade entre Sheamus e Damien Sandow, estes dois superstars mereciam estar no card, mas felizmente nos proporcionaram um bom combate, o qual estou a dizer que foi o melhor que ocorreu antes de um PPV até hoje, Sheamus, como já era esperado ficou com a vitoria após aplicar o Brogue Kick.
Quando pensava que a rivalidade estaria encerrada e Sheamus iria ter novos desafios, eis que na Raw tivemos uma handicap match entre Sheamus vs Rhodes Scholars, aliás Rhodes teve que se contentar a ficar nos comentários do Pré-Show, ao lado de Big Show e R-Truth. Parece que a rivalidade irá continuar, mas espero que estes três superstars estejam no combate pela mala do Money in The Bank.
A abertura do PPV não tinha uma forma melhor de começar, e tivemos justamente o combate que esperava, a Triple Threat Match pelo Intercontinental Championship, o cinturão que andava mais castigado na WWE, com um campeão que não vinha tendo um reinado digno, Wade Barrett.
Tivemos um bom combate e por muitas vezes vimos The Miz estar próximo a vitória e ao final do combate após The Miz aplicar “Figure four leg lock” em Wade, Curtis Axel, aproveitou-se e fez o pinfall, assim temos um novo campeão. O novo Paul Heyman Guy, assim conquistou o cinturão que foi um grande legado a seu pai Mr. Perfect e justamente no domingo do Dia dos Pais nos Estados Unidos, nada mais justo.
Axel após tornar-se campeão, na Raw do dia seguinte venceu Sin Cara e espero que ele permaneça com o cinturão por um bom tempo e possa alavancar novamente este título, assim como estava a ser valorizado no reinado de Cody Rhodes. Sobre seu futuro adversário, possivelmente a sua primeira defesa do reinado em PPVs seja contra The Miz, de onde espero que Axel saia como vencedor.
Para o antigo Intercontinental Champion Wade Barrett a Raw reservou enfrentar o retornado Christian, aliás uma boa noticia da Raw, pois seu regresso vem em um bom momento, as portas da caminhada ao PPV Money In The Bank. Ele pode ser um bom adversário para Dean Ambrose, ou participar do combate temático do PPV. Para Barrett acho que ele deverá estar presente em um dos combates das malas.
O segundo combate do PPV foi onde a Divas Champion Kaitlyn enfrentou AJ, aliás este combate já deveria ter ocorrido antes. A um bom tempo eu não assistia a um bom combate de Divas e ao final com seu Octopus hold AJ venceu ao Kaitlyn desistir e assim tivemos uma nova campeã. AJ já era merecedora do cinturão a um bom tempo e Kaitlyn teve um reinado que não vai deixar saudades.
AJ em seu primeiro discurso como campeã na Raw, foi muito bem e seu segmento com Stephanie McMahon, demonstra o quanto a WWE a valoriza, e agora para o próximo PPV deveremos ter o combate de revanche, onde espero que AJ continue como campeã. Aliás sigo na esperança de uma dia a WWE valorizar Natalya e lhe dar a oportunidade de livrar-se de The Great Khali e ser uma futrura Divas Champion.
No combate onde o United States Champion Dean Ambrose teve como adversário Kane, diria que tivemos o combate com o ritmo mais lento da noite, mas mesmo assim foi um bom combate e o resultado foi o que todos esperavam, uma vitoria de Dean Ambrose e esta veio através de um DDT de Ambrose em Kane, fora do ringue e assim esta veio por Count-Out. Assim Ambrose defendeu seu reinado com sucesso e Kane fez muito bem o seu papel.
Eles voltaram a se enfrentar na Raw com o cinturão em jogo, e desta vez Kane venceu por desqulificação após a interferência dos outros membros da The Shield,que aplicaram o Triple Powerbomb em Kane. Será o final desta rivalidade? Muitos acham que Ambrose estará em um dos combates das malas do PPV Money In The Bank, será que isto se confirma? E quem poderia ser seu próximo desafiante?
Agora para mim o grande momento negativo da noite, onde o recém retornado de lesão World Heavyweight Champion Dolph Ziggler enfrentou Alberto Del Rio. Tivemos um bom combate, e a insistência de Del Rio em aplicar golpes na cabeça em Ziggler durante o combate me preocupava e o que mais temia se confirmou, tivemos a vitória do desafiante, que venceu ao aplicar um Power Kick em Ziggler e assim tivemos um novo campeão.
Após o combate Del Rio fez um discurso e no que tudo indica teremos uma inversão de papéis, tendo Ziggler como um face ferido e Del Rio como heel. Particularmente não gosto desta inversão de papéis, pois Del Rio já estava superado como heel, mas vamos ver como isso irá continuar.
Aliás o ataque de Ziggler na Raw, já foi um bom sinal que ele vai tentar recuperar seu cinturão e espero que ele consiga recuperá-lo no PPV Money In The Bank, pois este combate poderia ser o decisivo, pois Ziggler aproveitou-se de um Del Rio ferido ao rea lizar o cash-in e Del Rio, aproveitou-se de um recém recuperado Ziggler atingindo-o no local de sua lesão por diversas vezes. Assim teríamos um grande final desta rivalidade.
Poderemos ter os dois lutando com 100% de condições e aí termos a definição desta rivalidade, quem sabe com uma vitória limpa de Ziggler e o inicio de um reinado digno. Aliás Ziggler não consegue ter reinados dignos na WWE e as malas do ano passado não serviram de nada, pois Cena sequer conseguiu realizar o cash-in e Ziggler perdeu logo em sua primeira defesa, espero que este ano os vencedores das malas tenham mais sorte.
Chegamos ao momento mais esperado da noite em Chicago, o retorno de CM Punk, que alguns achavam que não iria retornar, eu achava também isto até colocarem Curtis Axel no card do PPV. Felizmente Punk retornou, com visual a la Wolverine e nos proporcionou um bom combate com Jericho, não foi um espetacular combate, mas acho isso pois Punk recém esta retornando e acho que rapidamente ele recuperá seu ritmo habitual, a vitória veio após dois GTS’s sobre Jericho.
Na abertura da Raw, pós-PPV Punk já veio confrontar-se com o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, para dizer que existe somente um Best in The World, ficando definido que eles enfrentariam-se no main event. Depois em um segmento nos bastidores Heyman comenta que se preocupa com Punk. Punk disse que não é um cliente de Heyman assim como Curtis Axel e Brock Lesnar e que é apenas seu amigo e que gostaria que ele não o acompanhasse mais. Com este seguimento fiquei a espera de Brock Lesnar.
Ao final do combate de Punk contra Del Rio na Raw, tivemos o retorno de Brock Lesnar, que sequer pronunciou uma única palavra e aplicou um F5 em Punk, encerrando-se assim o programa, desta forma Punk terá como sua nova rivalidade Lesnar, graças a sua palavras contra Heyman.
Já aguardava esta rivalidade, mas apenas para a Raw após o PPV Money In The Bank, para termos o combate no PPV SummerSlam, agora desta forma, fica a dúvida, será que este combate já ocorre no próximo PPV ou a rivalidade estende-se até o SummerSlam. Até achei a melhor solução para Punk, pois colocá-lo de imediato na disputa dos cinturões não era o caminho mais indicado.
Para o derrotado Chris Jericho, restou enfrentar Heath Slater, um dos membros da 3MB, mas espero que esta história não siga adiante, eu gostaria que ele fosse adversário de Curtis Axel, ou então que a sua rivalidade com Fandango continuasse após o retorno deste,pois como cada um venceu um combate em PPV, eles poderiam ter o combate decisivo no Money In The Bank, pois para Jericho ser um dos candidatos aos combates das malas, não é sua prioridade.
No combate pelo cinturões de duplas os WWE Tag Team Champions Seth Rollins e Roman Reigns, tinha pela frente a improvável dupla Randy Orton e Daniel Bryan. No combate onde todos estavam a esperar por um heel turn de Randy Orton ou de Daniel Bryan, nenhum destes dois se confirmou e tivemos um bom combate, onde Bryan e Orton chegaram a se atrapalhar, mas sem maiores problemas. O combate terminou após Rollins aplicar um Blackout sobre Bryan. Assim eles continuam como campeões. Ainda não consigo visualizar quem poderão ser seus futuros adversários. Será que a Wyatt Family?
Na Raw os derrotados Bryan e Orton vieram a se enfrentar em um combate Sem Desqualificações, estavam a realizar um bom combate, quando Bryan ficou caído fora do ringue e o médico da WWE disse que Bryan não podia mais combater. Após o combate Orton apertou as mãos de Bryan e o abraçou.
Pelos spoilers do Smackdown eles voltaram a se enfrentar e Bryan venceu por cont-out. Não sei em que ritmo esta rivalidade continuará, gostaria muito que eles estivessem nos combates das malas, e que possivelmente Bryan pudesse mais uma vez ser portador de uma das malas. Para Orton acho que seu heel turn nunca acontecerá, já perdi as esperanças e sobre o de Bryan, espero que não aconteça, pois ele é um dos grandes faces da WWE e o público o apoia incondicionalmente e ele por vezes me faz muito lembrar de seu treinador Shawn Michaels.
No Main Event, tivemos o Three Stages of Hell Match pelo WWE Champiosnhip, onde o campeão John Cena teve como desafiante Ryback, em linha gerais foi um bom combate e a WWE me surpreendeu com o combate, onde inicialmente na Lumberjack Match, esperava que Cena fosse o vencedor, vimos Ryback derrotar John Cena. Como Ryback estava vencendo por 1 a 0, ficava claro que Cena venceria a Tables Match e foi o que se confirmou, após Cena aplicou um Attitude Adjustment em Ryback jogando-o sobre a mesa, ficando o combate em 1 a 1.
Na Ambulance Match é que se decidiram e tinha boas expectativas sobre o resultado e tivemos Cena e Ryback a desmanchar literalmente a ambulância e ao final Cena aplicou novamente o Attitude Adjustment, só que desta vez atravessando Ryback sobre o alto da ambulância e assim continua como WWE Champion. Ryback deverá retornar quem sabe para ser um dos candidatos aos combates da mala no Money In The Bank.
Na Ambulance Match é que se decidiram e tinha boas expectativas sobre o resultado e tivemos Cena e Ryback a desmanchar literalmente a ambulância e ao final Cena aplicou novamente o Attitude Adjustment, só que desta vez atravessando Ryback sobre o alto da ambulância e assim continua como WWE Champion. Ryback deverá retornar quem sabe para ser um dos candidatos aos combates da mala no Money In The Bank.
Para Cena, seu próximo desafiante será Mark Henry, aliá este nos deu um grande susto, pois surgiram rumores e a principio sua promo tratava-se de sua despedida dos ringues. Felizmente não era nada disso e ele aplicou um World Strongest Slam em Cena e disse que enfrentará Cena no PPV.
Aliás é com justiça que Henry se credibiliza ao cinturão, uma vez que para mim ele é que deveria ter sido o desafiante de Cena no PPv Extreme Rules, uma vez que ele venceu Ryback e a oportunidade foi ao derrotado, eu sinceramente teria invertido a ordem das rivalidades, tendo Henry a enfrentar Cena no Extreme Rules.
Para encerrar, duas boas notícias, a primeira durante o PPV, tivemos a grande novidade de que teremos o retorno de Rob Van Dam, para o Money In The Bank, uma excelente notícia, uma vez que a WWE anda carente de high-flyers, pois Rey Mysterio esta lesionado, Sin Cara não conseguiu se firmar e nomes como Justin Gabriel e Tyson Kidd não recebem a oportunidade merecida, então a WWE decidiu trazer de volta um dos grandes nomes deste gênero.
A segunda é que finalmente Antonio Cesaro terá um manager, desde muito tempo, havia escrito que Cesaro precisava de um manager, para tentar salvar sua carreira e nada melhor que Zeb Colter passar a acompanhá-lo, para mim ele é o manager ideal a acompanhar Cesaro e para ele é a ultima chance deste se firmar na WWE, pois boas capacidades em ringue ele possui, basta-lhe apenas aproveitar a grande oportunidade.
Segue-se a pergunta Wyatt Family, quando vocês vão finalmente a estrear na WWE e quem será a sua primeira vítima? Eu gostaria que fosse quem sabe Kane, ou então a própria The Shield em um grande embate de superstars da nova geração da WWE, mas é esperar pelas próxima semanas, assim encerro este Visão Brasileira, desejando uma grande semana a todos, abraços.