quarta-feira, 13 de junho de 2012

Visão Brasileira #55 – Raw World Tour no Brasil


Nesta semana excepcionalmente teremos um segundo Visão Brasileira, mas a questão é muito digna de termos uma segunda coluna, tratarei neste artigo da minha cobertura na Raw World Tour ocorrida em São Paulo, nesta quinta-feira. Um evento histórico, e que fiquei muito honrado de representar aPTW e presenciar pela primeira vez no Brasil os astros da WWE.
Começarei o artigo, falando dos percalços e da grande correria para o evento. Primeiro eu saí de Fortaleza a 02 horas da manhã de quarta e não sabia que haviam ocorrido problemas com o pessoal da WWE para o voo para São Paulo e que eles acabaram vindo em dois grupos. Somando-se a isso a greve dos metroviários o que causou um congestionamento de 249 km, um desespero, a minha sorte que planejei a viagem com tempos bem espaçados.
Ao chegar ao hotel na quarta fiquei sabendo da notícia de que o show havia sido transferido para quinta, e que a maioria dos lutadores ainda não havia chegado. Mas pelo menos já estava com os ingressos na mão, pois encontramos o pessoal do Canal Esporte Interativo e os outros ganhadores da promoção, pessoal muito gente boa, fiz grandes amigos, como Vinicius Alves, Bruno Monteiro, Letícia Novaes, Suelen Melo, Danilo Melo e Rodrigo Bianchini.
Na quinta-feira, fui mais uma vez ao hotel, desta vez para acompanhar a coletiva de imprensa e representar a PTW, acabei chegando cedo, por volta de 14 horas, sendo que a coletiva estava marcada para as 16 horas. Quando estou entrando no hotel, com quem cruzo a porta, John Cena. Aí a emoção bateu forte e fui pedir para que ele batesse uma foto comigo, mas ele se negou, alegou que precisava se barbear, aceitei meio a contragosto, fiquei um pouco decepcionado com sua atitude, mas pelo menos tomamos café juntos. Aí esta a foto.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Só que neste mesmo momento, quando voltei com o café, percebi que haviam outros lutadores no hall do hotel, mas estava um pouco preocupado, pois depois da atitude de Cena, pensei que não teria sucesso, mas estava enganado. O primeiro que fui conversar foi Alex Riley, que foi muito simpático e tirou a foto com a maior naturalidade. Perguntei a ele se lutaria em São Paulo, uma vez que ele não estava previamente no card, ele confirmou que lutaria.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Na sequência falei com Curt Hawkins, que também tirou a foto sem maiores problemas, falei para ele que admirava muito desde quando ele fazia dupla com Zack Ryder e o desejei sorte no combate, mesmo ele ainda sendo heel.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Depois a quarta pessoa que se encontrava era Dolph Ziggler, aí pensei, ele nem vai querer que eu tire foto, vai fazer como o Cena e não vai autorizar. Me aproximei discretamente dele e pedi para tirar uma foto e poder conversar ele aceitou imediatamente, na maio educação. Fiquei muito feliz, conversei com ele e disse que achava ele um dos injustiçados da WWE, que ele merecia estar disputando o título e que estava torcendo por ele contra Cena. Ele sorriu e depois ficamos sentados lado a lado, ele mexendo em seu celular e eu ali surpreendido com tanta humildade.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Passaram-se alguns minutos e estes quatro lutadores deixaram o hotel para almoçarem, eis que surge no saguão um John Laurinaitis mancando, resultado do combate de domingo, me aproximei pedi para tirar uma foto e ele negou-se, mas mesmo assim consegui captar uma imagem dele. Tanto que mais adiante ele pediu para que os seguranças do hotel não permitissem mais que tirássemos fotografias, mas sinceramente eu apenas pedi para tirar uma foto com ele, pois não havia mais ninguém no saguão.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Depois tive uma grata surpresa, eis que surgem juntas, Naomi e Cameron, muito simpáticas, inclusive indiquei o caminho do restaurante do hotel para elas e perguntei quando que elas iam começar a combater e elas riram. Para mim elas poderiam ser lutadoras facilmente pois elas possuem um físico para combater.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Na sequência tirei fotos com Primo, Michael Mcgillicutty, e ao mesmo tempo surgiram Zack Ryder e Mason Ryan, que claro acabei não conseguindo fotografia junto a eles, pois estavam rapidamente de passagem. Instantes depois surgiram R-Truth e Kofi Kingston, dois lutadores muito simpáticos, conversaram na maior tranquilidade, comentei que estava muito feliz por eles serem os Tag Team Champions.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Depois surgiu a ordem de John Laurinaitis, de que se fosse evitadas as fotografias, nisso surge o WWE Champion CM Punk, eu vou a seu encontro e o chamo, Punk, Punk, ele apenas sorriu para mim, mas seguiu seu caminho, e eu pensei o Punk não vai falar conosco e nem tirar uma foto.
Vocês podem ter notado que alguns lutadores não foram vistos no saguão do hotel, como The Miz, Chris Jericho, Beth Phoenix, JTG, David Otunga e Brodus Clay, estes nenhum deles acabei encontrando, queria muito ter tirado fotografias com Jericho e The Miz, mas pelo menos de The Miz, já possuo o autógrafo no meu jogo do All Stars.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Porém as 16 horas é chegada a hora da coletiva de imprensa com os astros da WWE e eis que os superstars que participariam seriam o WWE Champion CM Punk, o Tag Team Champion Kofi Kingston e Kelly Kelly. Punk chegou super comunicativo pergunto se os fãs da WWE falavam inglês, nessa hora o nervosismo tomou conta e não saia mais nenhuma palavra em inglês, aí perguntamos se ele falava espanhol e o segurança da WWE disse que não. Foi muito legal, tiramos as fotos com eles, a que inclusive esta no site da WWE.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Me tornei ainda mais fã de CM Punk, pois ele é muito simpático, simples e conversou com todos e demonstrou ser uma pessoa de palavra, ao prometer a Letícia Novaes a sua camiseta do combate, invadimos literalmente o setor mais próximo do ringue e ele veio e entregou a camiseta em mãos para sua fã e eu claro aproveitei para tirar uma foto, peço desculpas por ela não estar muito boa, mas é a camiseta de CM Punk da Raw World Tour.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Mas a foto que valeu a viagem foi ao lado da Diva Kelly Kelly, pois ela estava lá no canto da coletiva, no celular, aí fiz sinal, perguntando se podia tirar uma foto ao seu lado, ela respondeu que sim e eu fui em sua direção, a produtora da WWE deu muitas risadas, por sinal o pessoal da WWE nos atendeu muitíssimo bem, assim como o pessoal do Esporte Interativo.


Após a coletiva, nos dirigimos para o Ginásio do Ibirapuera, onde os fãs da WWE estavam a espera do Show, sobre a estrutura, achei ela bastante simples, pois a entrada não possuía telão, apenas e entrada no ringue e algumas luzes no centro da arena, onde não tivemos nenhuma explosão em nenhuma das entradas, como no caso de Kingston e Jericho, como habitual.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Assim chegamos ao início do histórico evento no Brasil, mas o público podemos dizer que ficou abaixo do que eu esperava, mas quem sabe em futuras oportunidades a WWE lotará os ginásios no Brasil, assim espero. Tivemos o início do evento com a entrada de John Laurinaitis acompanhado de David Otunga, onde ele fez uma rápida promo.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
O evento teve como primeiro combate, mais uma vitória de Brodus Clay, que aqui no Brasil, venceu JTG, sem muitas dificuldades e ao final como ele esta sempre fazendo, Clay, juntamente com Naomi e Cameron dançaram com crianças do público, para delírio da multidão.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Depois infelizmente a minha máquina fotográfica já estava a penar por carga, mas como a sequência de combates não era lá com grandes lutadores, fiquei mais tranquilo. Como segundo combate da noite, tivemos a vitória de David Otunga sobre Alex Riley, foi um combate bem equilibrado e o público estava a apoiar a Riley, mas ele saiu derrotado. Na terceira luta da noite, Michael McGuillicuty como face, me agradou muito, venceu Curt Hawkins, em um combate que levou mais tempo do que eu esperava.
Antes do quarto combate da noite, tivemos um dos melhores momentos do evento, quando The Miz entrou no ringue e realizou uma promo fantástica. Onde começou falando em inglês bem lentamente, para o público entender. Depois começou a falar em português, e chamar o público de trouxa e dizendo que ele era o cara, algo que levou o público ao delírio, grande promo.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Em seguida entrou seu adversário, Zack Ryder, O combate teve em seu início ambos os lutadores a tentar o apoio do público, que é claro torcia para Ryder. O combate seguiu até o seu final muito equilibrado e no fim após um rough ryder, Zack Ryder alcançou a vitória para delírio do público.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
No combate pelo Tag Team Championship, inicialmente Epico e Primo fizeram uma promo onde falaram mal de São Paulo, depois tivemos as entradas em separado dos Tag Team Champions, R-Truth primeiro, onde o público o apoiou e cantou What’s Up. Depois Kingston, sem os fogos habituais, mas com o apoio da multidão.
Em um combate em que ambas as duplas estiveram perto da vitória e nos proporcionaram grandes momentos, ao final do combate, Epico aplica seu finisher e Primo e Epico se tornam os novos campeões, porém Kofi estava com o pé nas cordas. Veio um segundo árbitro e mandou recomeçar o combate. Na sequência do combate, Kofi e R-Truth venceram após um trouble in paradise e assim eles se mantiveram como campeões.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Até este momento eu estava a assistir o evento da arquibancada inferior, para os três últimos combates, resolvi “invadir” o setor mais próximo do ringue. O primeiro dos combates a acompanhar de mais perto foi a luta de divas entre Kelly Kelly e Beth Phoenix. Beth surgiu no card de última hora após o acidente de Rosa Mendes. Penso que assim o público ganhou em nível neste combates. Em uma luta muito boa, mesmo com o público a apoiar Kelly Kelly, deu a lógica e tivemos uma vitória de Beth após o Glam Slam.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no BrasilNo penúltimo combate da noite, tivemos a grande luta em que John Cena iria enfrentar Dolph Ziggler. A surpresa foi Mason Ryan a acompanhar Ziggler. Sobre o combate, Ziggler começou fugindo de Cena e sendo protegido por Mason Ryan, o publico começou a gritar Batista, que piada. Após o juiz ver que Ryan atacou Cena, ele expulsá-o. Cena acaba acertando o juiz e tenta alcançar a vitória em vão. Aí tivemos as entradas de John Laurinaitis e de David Otunga. Cena consegue tirar Otunga do ringue e Ziggler ao tentar atacar Cena atinge Laurinaitis. Ao final, Ziggler tenta um croosbody mas Cena consegue reverter e aplicar o Attitude Adjustment e assim alcançar a vitória para delírio do público.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Após chegamos ao tão aguardado main event. onde o WWE Champion CM Punk iria enfrentar Chris Jericho em uma No-Disqualification Match. Jericho fez uma pequena promo antes da entrada de Punk. Quando CM Punk entrou, o público fez a maior ovação da noite, e Punk é merecedor, pela excelente pessoa que ele é. Pegou a bandeira do brasil e ergueu-a,quando Chris Jericho acabou chutando a bandeira do Brasil. Isso no Brasil é crime, portanto Jericho havia se complicado.
Assim tivemos o inicio do combate, durante o mesmo, surge um segundo árbitro e lança um aviso a Jericho, que pega o microfone e fala que ele esta fazendo o papel dele que em nenhum momento quis magoar alguém e diz que respeita a nação brasileira e que o Brasil é um país lindo. Quando a luta recomeça Punk domina a maioria da luta, mas Jericho consegue aplicar o Walls of  Jericho e Punk consegue escapar. Ao final do combate, Jericho tenta atingir Punk com uma cadeira, mas não obtêm sucesso. Punk aproveita-se aplica o GTS e alcança a vitória e continua como campeão.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Assim chegamos ao final do evento no Brasil, tivemos uma grande Raw, com bons combates, com resultados previsíveis, porém com grandes momentos, como a promo de The Miz e as vitórias de Cena e Punk, o público que decepcionou um pouco esperava que o Ginásio do Ibirapuera estivesse mais cheio. Os pontos mais positivos foram de ver um evento ao vivo e claro de ter a oportunidade de conhecer os superstars da WWE. Fiquei decepcionado apenas com Cena, mas tive gratas surpresas, como a simplicidade de Ziggler, R-Truth, Kofi Kingston e de CM Punk que espero que permaneça como campeão por muito tempo.
Quero agradecer a todos que me auxiliaram nesta caminhada, pois ir assistir a WWE ao vivo e ter sua foto publicada no site da WWE é motivo de muito orgulho, pois posso ver que minha paixão pela WWE é reconhecida. Agradeço ao Esporte Interativo por ter me proporcionado a oportunidade de acompanhar o evento e conhecer os superstars, a PTW por ter a oportunidade de escrever sobre a minha grande paixão a WWE. Fiquei muito feliz, pois fiz novos amigos, todos apaixonados pela WWE assim como eu, e espero que este venha a ser o primeiro de muitos shows que venhas a ocorrer no Brasil.
Visão Brasileira #55   Raw World Tour no Brasil
Clica aqui para veres mais fotos tiradas pelo nosso colaborador Mario Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário