quarta-feira, 30 de maio de 2012

Wrestlemania XXVIII


WrestleMania XXVIII, neste ano, tivemos um grande PPV, com resultados que não agradaram a todos, mas que deixou muitos dos fãs da WWE felizes. Todos tínhamos muitas expectativas principalmente nos combates entre Undertaker e vs Triple H, CM Punk vs Jericho e o main event entre John Cena vs The Rock. Portanto na crônica desta semana, tratarei de minhas opiniões sobre a WrestleMania.
Antes mesmo de o PPV ter seu inicio oficial, tivemos uma dark match, onde os WWE Tag Team Champions Primo e Epico enfrentaram como desafiantes The Usos e a dupla formada a poucos dias, que são Tyson Kidd e Justin Gabriel. Por este combate não estar pré-determinado no card do evento, já esperava que os campeões conseguissem defender seus cinturões com sucesso e foi o que se confirmou.
Visão Brasileira #47   Opinião sobre a WrestleMania XXVIII
Após este combate deu-se inicio ao PPV em si e todos estávamos ansiosos pelo evento e de saber qual seria o primeiro combate da noite e tivemos a entrada de Sheamus e portanto tivemos a luta pelo World Heavyweight Championship. O campeão Daniel Bryan, veio acompanhado por AJ. Todos estávamos com grandes expectativas pelo combate, pois são dois grandes lutadores e estava curioso para ver como seria o combates, mas o que vimos foi após 18 segundos, após Bryan receber um beijo de AJ, ele sofrer um Brogue Kick de Sheamus e depois o pin e assim tivemos o final do combate, com Sheamus se tornando o novo World Heavyweight Champion.
Visão Brasileira #47   Opinião sobre a WrestleMania XXVIII
A segunda luta do evento, foi entre Randy Orton e Kane. Este combate não reunia muitos elementos em seu entorno, mas são dois grandes lutadores, que mereciam estar no PPV. Num bom combate, em que ambos estiveram por muitas vezes próximos de vencer, o que vimos foi a vitória de Kane, após aplicar um Chokeslam da terceira corda em Orton.
Visão Brasileira #47   Opinião sobre a WrestleMania XXVIII
A terceira luta da noite, era um dos combates em que eu estava mais duvidoso de quem sairia vencedor, pois era a luta em que o Intercontinental Champion Cody Rhodes enfrentaria Big Show, eu sinceramente achava que Rhodes venceria, mas estava torcendo muito para que Big Show vencesse e entrasse para o grupo seleto dos Triple Crown Champions e ao mesmo tempo dos Grand Slam Champions, alcançando os cinturões em todos os níveis.
Para minha grande satisfação, foi o que se confirmou, em um combate equilibrado, onde Rhodes buscava atingir muito as pernas de Show, o que presenciamos ao final do combate, foi Big Show vencer, após um KO Punch, assim ele tornou-se o novo Intercontinental Champion.
Visão Brasileira #47   Opinião sobre a WrestleMania XXVIII
A quarta luta da noite era a que menos me interessava, pois era o combate de divas em que Maria Menounos e Kelly Kelly enfrentaram Eve e a Divas Champion Beth Phoenix. Como a maioria previa e o que eu temia ocorreu neste combate, devido a presença da apresentadora e convidada Maria Menounos, sua dupla alcançou a vitória, após um roll-up de Maria em Beth Phoenix.
Visão Brasileira #47   Opinião sobre a WrestleMania XXVIII
O quinto combate da noite foi o combate o qual eu mais esperava e tinha as maiores expectativas, o grande combate entre Undertaker e Triple H, em uma Hell in a Cell, ainda com a presença de Shawn Michaels como árbitro especial, tinha tudo para ser uma luta espetacular. O que presenciamos no combate desta noite foi exatamente isso, um combate brutal, vimos um Shawn Michaels em determinados momentos acoado, sem saber o que fazer e para quem determinar a vitória.
Durante o combate, que para mim foi o melhor do PPV, Triple H e Undertaker fizeram o uso de cadeiras e Triple H usou algumas vezes a marreta também. Shawn Michaels aplicou um Sweet Chin Music em Undertaker, seguido por um Pedigree de Triple H, o que paraceia ser o momento da vitória de Triple H, mas Undertaker conseguiu continuar na luta. O combate teve seu fim quando Triple H tentou erguer-se, segurando-se em Underataker, mas o que vimos foi um Tombstone Piledriver de Undertaker, que assim aumentou seu recorde para 20-0.
Visão Brasileira #47   Opinião sobre a WrestleMania XXVIII
Após a luta, Undertaker e Michaels em um gesto fantástico, ajudaram Triple H a deixar a arena e para minha tristeza, assim tivemos o final de uma era. Shawn Michaels já esta aposentado e Triple H e Undertaker devem tomar o mesmo caminho. Mas sinceramente gostaria que Triple H assumisse de vez o comando da Raw e até mesmo do Smackdown, substituindo John Laurinaitis.
Sobre Undertaker, gostaria que ele pelo menos conseguisse combater até a Werstlemania XXX, fechando sua série em 22 a 0, mas os dois próximos adversários de momento não sei ainda quais poderiam ser. E tenho muito a agradecer a estes três homens, pois eles foram essenciais, para que me torna-se um apaixonado por wrestling e esta foto é sensacional.
Visão Brasileira #47   Opinião sobre a WrestleMania XXVIII
A sexta luta da noite era o combate pelo controle do Raw e da Smackdown, onde o Time de John Laurinaitis, formado por The Miz, Mark Henry, Jack Swagger, Drew McIntyre, Dolph Ziggler e David Otunga iria enfrentar o Team de Theodore Long, formado por Kofi Kingston, R-Truth, Booker T, Zack Ryder, The Great Khali e Santino Marella, neste combate eu previa uma vitória do Team Johnny, mas torcia muito pelo Team Teddy e infelizmente minha previsão se confirmou.
Foi um bom combate, como geralmente são os combates em que temos a participação de diversos lutadores. Ao final do combate Zack Ryder estava perto de alcançar a vitória, mas Eve entrou no ringue a acabou distraindo-o, o que permitiu que The Miz aplicasse um Skull-Crushing Finale em Ryder e assim alcançasse a vitória a John Laurinaitis, que desta forma agora passará a controlar Raw e Smackdown. 
Visão Brasileira #47   Opinião sobre a WrestleMania XXVIII
O penúltimo combate da noite um dos combates mais aguardados da noite a luta para definir quem era o melhor do mundo, onde tivemos o WWE Champion CM Punk, contra Chris Jericho. Neste combate eu estava satisfeito com qualquer resultado, mas tinha razões para acreditar na vitória de Jericho, mas torcia para uma vitória de Punk e felizmente a torcida prevaleceu sobre a razão.
Em um dos melhores combates da noite, onde tivemos por várias vezes a ambos os lutadores a se aproximarem da vitória, sendo muitas vezes através de manobras de submissão, pois ambos são mestres neste artifício, Punk venceu após Jericho desistir da luta, quando Punk aplicou o Anaconda Vice.
Visão Brasileira #47   Opinião sobre a WrestleMania XXVIII
No Main Event da Wrestlemania XXVIII, o combate que todos aguardamos por um ano, a luta em que teríamos um lutador de minha era, The Rock, contra um lutador da era atual, John Cena. Sobre este combate em minha análise pensava que teríamos uma vitória de John Cena, pois pensava que a WWE iria fazer como no combate entre The Rock vs Hulk Hogan, que foi uma luta de ícone vs ícone e naquela vez The Rock, o lutador atual venceu a lenda Hogan.
Porém estava torcendo por The Rock, para que o mesmo vencesse e se possível permanecesse na WWE, em um grande combate, Cena controlou a luta muito bem na maioria do tempo, até deste modo posso dizer que esperava mais de The Rock, mas Cena soube controlar muito bem o combate. Durante o combate, podemos ver ambos os lutadores próximos a alcançar a vitória, The Rock aplicou o Rock Bottom e o Sharpshooter e Cena o Attitude Adjustment e o STF, mas não conseguiram vencer. Ao final, Cena estava a plicar em The Rock o  People’s Elbow, mas não obteve sucesso e acabou sofrendo um Rock Bottom e assim alcançou a vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário