segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Visão Brasileira #269 – My Draft Pick

Pessoal, estamos ainda a quatro semanas do próximo PPV da WWE, o Battleground. Evento este que ocorrerá no domingo logo após a divisão de brands que teremos no Smackdown do próximo dia 19 de julho, quando o show passará a ser transmitido ao vivo, nas noites de terça. Para este semana depois de acompanhar uma serie de rumores e de artigos, resolvi abordar, na minha visão, quem poderiam ser os superstars, presentes em cada brand.
A separação das brands, com superstars distintos, não ocorria desde 2011 e neste ano a WWE resolveu voltar com esta excelente ideia e agora deveremos ter o retorno do World Heavyweight Championship, o que pe uma grande notícia. A grande questão será saber como a WWE irá tratar a divisão feminina e a divisão de duplas, se estas terão campeões distintos em cada show, ou se teremos apenas uma dupla e uma campeã feminina a se dividir em presença em ambos os shows.
Começando pelo Raw, os campeões que deverão fazer parte desta brande, deverão ser o WWE Champion Dean Ambrose, o United States Champion Rusev e a Women’s Champion Charlotte. Isto é claro estou considerando a hipótese de termos apenas uma campeã feminina e apenas uma dupla como campeã, então nesse caso defini que Charlotte ficará no Raw e The New Day iria no Smackdown.
Outros grandes nomes do Raw, deverão ser Seth Rollins, Roman Reigns, Brock Lesnar, Enzo Amore, Big Cass, Sasha Banks, Apollo Crews, Sheamus, Randy Orton, Sami Zayn, Dolph Ziggler, Alberto Del Rio, Big Show, The Social Outcasts, Duddley Boyz, Darren Young, Primo, Epico, Jack Swagger, The Usos, Lana, Mark Henry, Naomi, Tamina, Paige, Titus O’Neil.
Acredito que se a WWE optar pelo retorno de um segundo cinturões de duplas, pode ter o retorno do World Tag Team Championship e eu o deixaria no Raw. Colocando ele em disputa com diversas das novas duplas presentes na WWE. Imaginem um grande combate entre Enzo Amore e Big Cass vs. Vaudevillains, poderia ser o combate para definir os novos campeões.
No Smackdown, deveremos ter o retorno do World Heavyweight Championship, e eu colocaria como outros campeões da brand, o Intercontinental Champion The Miz e os WWE Tag Team Champions The New Day. Lembrando que optei que os campeões de duplas viriam para o Smackdown e a campeã feminina ficaria no Raw, mas claro que este cenário pode ser o oposto.
Pelos rumores, tudo aponta que pelo World Heavyweight Championship, apontam para a rivalidade entre AJ Styles vs. John Cena. O que para mim se for confirmado, será uma boa escolha para ser a rivalidade de principal destaque para a brand azul e se pudesse incluir algum outro superstar com grande potencial para ser candidato ao World Heavyweight Championship, este nome é Kevin Owens.
Outros nomes que poderão fazer parte do Smackdown são The Club, The Wyatt Family, Becky Lynch, Chris Jericho, Cesaro, Baron Corbin, Alicia Fox, Kane, Brie Bella, Nikki Bella, Emma, Eva Marie, Fandango, Tyler Breeze, Goldust, R-Truth, Kalisto, Sin Cara, The Ascension, Neville, Summer Rae e Zack Ryder.
Não sei se a WWE irá optar pelo retorno do Divas Championship, eu sinceramente criaria um novo cinturão feminino, com um novo nome, para colocá-lo no Smackdown. Para a disputa deste novo cinturão, a WWE poderia por exemplo, colocar na disputa Becky Lynch e Natalya, que já estão em rivalidade, ou então colocar o cinturão em jogo em um grande combate no Battleground.
Ainda claro que temos que levar em consideração, que grandes nomes vindos do NXT, deverão ser promovidos aos shows principais e diria que os três grandes nomes são Bayley, Finn Bálor e Ideo Itami. Bayley confesso que não faço a mínima ideia, se ela estará presente no Raw ou no Smackdown, mas vou apostar que Bayley deverá ir para o Raw. Já no caso de Bálor, apostaria que ele deva ir para o Smackdown e quem sabe ele entra mais adiante na rivalidade Cena vs. Styles, mas resta saber se ele vem já no draft, ou se subirá como surpresa no SummerSlam. Itami, eu incluíria no Smackdown, por puro palpite, mas poderia tranquilamente ir para o Raw.
Estou bastante curioso para saber com quem ficará o comando de cada brand. Se eu pudesse escolher, daria o comando do Raw para Shane McMahon e do Smackdown para Stephanie McMahon. Para mim os dois devem ficar como os General Manager. Não sei se também a WWE poderia nos apresentar alguma surpresa e trazer um novo nome ao comando dos shows, mas acho que com o atual momento, seria bom deixar os irmãos no comando dos programas.
2
Em linhas gerais, as brands montadas por mim ficariam desta forma, confesso que vendo a lista depois de pronta, vejo que muitos nomes podem mudar, se por exemplo, The New Day ficar no Raw e Charlotte for para o Smackdown, o que faria com que uma serie de lutadores da divisão feminina e da divisão de duplas, trocassem de show, mas de certa forma, consegui montar as duas brands, com um número aproximado de superstars.
Claro que poderia especular uma serie de rivalidades futuras e também sobre virem mais nomes do NXT, mas acredito que com estes elencos ambos os shows poderiam ter grande potencial e entrarem em uma grande guerra pela audiência, a cada semana. Mas ficaria muito feliz se tivéssemos mais nomes vindos do NXT, como Asuka, Mojo Rawley, Nia Jax, Shinsuke Nakamura, entre outros.
Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– O que vocês acham da vinda da Brand Split?
– Para vocês, quem serão as principais estrelas do Raw e do Smackdown?
– Será que no PPV Battleground, já teremos combates distintos das brands?
– Assim como o cinturão principal, as divisões feminina e de duplas, deveriam ter cinturões distintos em cada um dos shows?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário