segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Visão Brasileira #254 – Andre the Giant Memorial Battle Royal

Pessoal estamos a três domingos da Wrestlemania e seguimos o Road to Wrestlemania, onde no último sábado tivemos o Roadblock, que não nos trouxe nenhuma novidade em relação a Wrestlemania. Todos os campeões venceram e tudo continua como esta. Tivemos algumas novidades nesta semana no Raw e no Smackdown, com a marcação de mais alguns combates para a Wrestlemania.
Tivemos definido que os WWE Tag Team Champions enfrentarão a League of Nations. Também vimos que The Usos irão enfrentar os Duddley Boyz e que o United States Champion enfrentará Ryback. Confesso que destes três combates, nenhum deles me agrada. Sobre estes combates, irei apresentar minhas opiniões nas semanas subsequentes, pois ainda não defini se falarei de todos os combater na semana da Wrestlemania, ou irei separar os combates em dois artigos.
Porém nesta semana resolvi especular sobre o combate, que apenas serve para reunir os superstars que não terão um grande combate na Wrestlemania e que serão reunidos na Andre the Giant Memorial Battle Royal. Este combate foi anunciado em 2014, por Hulk Hogan, que tem como prêmio uma estátua de Andre The Giant. Será que este ano o vencedor deste combate nos trará um grande momento na noite ou o combate servirá apenas para homenagear algum superstar.
Neste ano teremos a terceira edição da Andre the Giant Memorial Battle Royal. Este combate foi criado em 2014, em homenagem ao Hall of Famer André the Giant, que faleceu em 1993 e que era um superstar considerado o “King of the Battle Royal” em seu auge.
Este combate tem como regras, de início, com todos os participantes no ringue ao mesmo tempo, e a única maneira de ser eliminado é quando o superstar é jogado por cima das cordas, caindo para fora do ringue, tocando com os dois pés no chão. O vencedor ganha a estátua de André the Giant.
Em 2014, na primeira edição, o combate trouxe um grande momento na Wrestlemania. Como nomes de destaque para aquele combate, os dois grandes favoritos eram Big Show e Sheamus. Os três nomes que entraram de última hora foram Cesaro, Tyson Kidd e Yoshi Tatsu. Brodus Clay foi eliminado por The Great Khali, e este foi eliminado pela 3MB, depois estes foram eliminados por Mark Henry, que acabou eliminado por Big Show.
Cesaro, eliminou Rey Mysterio e depois jogou Kofi Kingston para fora do ringue, que se salvou porque seus pés pousaram sobre os degraus do ringue. Kofi voltou ao combate, mas Sheamus depois eliminou-o. Alberto Del Rio eliminou Cody Rhodes e Goldust.
Os quatro finalistas do combate, foram Alberto Del Rio, Big Show, Sheamus e Cesaro. Del Rio e Sheamus acabaram eliminando um ao outro, deixando Cesaro e Big Show como os finalistas.  Ao final, Cesaro levantou Show o o jogou para fora do ringue para se tornar o vencedor, lembrando muito a manobra de Hulk Hogan sobre André the Giant na Wrestlemania III.
Naquela noite Cesaro, havia lutado ao lado de Jack Swagger, no combate de duplas do Kickoff, vencido pelos The Usos. Cesaro aliás nem estava previsto no combate, mas felizmente ele veio a participar e saiu vencedor.
Na Raw Pós-Wrestlemania, vimos Cesaro a receber o troféu de Hulk Hogan e Zeb Colter a fazer o discurso e dizer que Cesaro era um Zeb Colter Guy, mas Cesaro o corrigiu e disse que ele era o novo Paul Heyman Guy. Para delírio do público, Heyman apareceu e disse que Cesaro era seu novo protegido e que Cesaro é o King of Swing. Depois vimos Jack Swagger a vir atacá-lo e destruir o troféu.
Foi uma pena não termos visto Cesaro a ter o destaque que todos nós esperávamos, pois naquela altura ele deveria ter sido destacado como face, mas no fim a aliança com Heyman, não trouxe grande destaque a Cesaro. Para este ano ele infelizmente esta fora do combate, devido a lesão.
Na segunda edição do combate, Andre the Giant Memorial Battle Royal, de inicio Curtis Axel foi eliminado pelos outros lutadores. The Miz e Mizdow, eliminaram Alex Riley. Big Show esteve perto de ser eliminado e acabou eliminando os três superstars da New Day e depois Cesaro, que foi o vencedor do combate do ano passado. Itami que fazia sua estreia, acabou sendo eliminado por Big Show.
Nos momentos finais, tivemos Big Show ficou no ringue com Miz e Mizdow e vimos Mizdow a jogar Miz sobre as cordas e todos ficamos com a esperança de uma vitória de Mizdow, mas o que vimos foi ao final, após eliminar 10 Superstars Big Show eliminar Mizdow e ser o vencedor, uma lástima, pois acabou sendo apenas uma homenagem a ele, que devia ter aproveitado naquela altura para se aposentar. Big Show sempre foi comparado a Andre the Giant, Na WCW ele era rotulado como o “filho de André” e a vitória serviu apenas para que ele pudesse ter esta honraria em sua carreira.
Para o combate deste ano, em sua terceira edição, agindo por exclusão, não teremos presentes, New Day, League of Nations, Duddley Boyz, Usos, Dean Ambrose, Brock Lesnar, Ryback, Unites States Champion Kalisto, Roman Reigns e o WWE World Heavyweight Champion Triple H. Acredito também que o Intercontinental Kevin Owens também não participará do combate, só resta saber se Sami Sayn será seu desafiante. Resta também saber se AJ Styles e Chris Jericho irão estar neste combate ou se enfrentarão em um combate 1 vs 1.
Se AJ Styles estiver presente na Andre the Giant Battle Royal, acredito que ele venha a ser o grande favorito neste combate, e se ele e Jericho estiverem presentes podem nos proporcionar grandes momentos. Até porque não gostaria de ver eles combaterem mais uma vez, pois a WWE poderia ter guardado este combate para a Wrestlemania.
Se a WWE repetir a fórmula do ano passado, e o o vencedor ser concebido a alguém a título de homenagem, eu daria a vitória a Kane. Mas isso claro se fosse para ele vence e depois deixar os ringues. Outro também que se encaixa neste perfil é Mark Henry. Mas confesso que espero que a WWE não venha a se utilizar desta questão para este combate.
Outro aspecto que pode ser utilizado pela WWE é o retorno de algum dos lesionados da WWE, para vencer este combate. De todos os lesionados um que me agradaria de retornar e vencer o combate, mesmo que isto não venha a representar muita coisa, seria Randy Orton. Claro que não sei se ele teria condições de combater na Wrestlemania, mas nomes como ele e por exemplo Cesaro, seriam retornos interessantes, e fortes candidatos a vencer o combate.
Se a WWE optar pelo quesito força, e em um de seus novos nomes, o grande favorito passaria a ser Braun Strowman. Isto claro passaria pela questão da participação dos membros da Wyatt Family no combate. Porém Strowman, não tem carisma algum e não sei se seria interessante vê-lo como vencedor.
Para mim o grande favorito e quem eu gostaria de ver vencer este combate é Bray Wyatt. Primeiro porque assim teríamos o fim de sua streak negativa em Wrestlemanias. Segundo porque assim ele poderia ter seu momento de destaque na Wrestlemania, até porque acho inconcebível ele não ter uma rivalidade já definida para o PPV. Pois todos achávamos que ele seria o adversário de Lesnar e agora esta perdido no card.
Para mim o cenário ideal seria a Wyatt Family a vir dominar o combate e ao final, virmos Braun Strowman a vir auto eliminar-se a mando de Bray Wyatt, para que ele venha a conquistar a vitória. Sei que para Bray Wyatt a vitória não irá representar um grande destaque, mas perto dos cenários anteriores de derrotas para John Cena e Undertaker, uma vitória dele na Andre the Giant Battle Royal poderia ser o início de uma nova esperança de destaque a Bray Wyatt.
– Você gosta deste tipo de combate da Andre the Giant Memorial Battle Royal na Wrestlemania?
– Quem seria teu favorito na Andre the Giant Memorial Battle Royal?
– Quem vencerá a Andre the Giant Memorial Battle Royal?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário