Pessoal neste domingo tivemos um dos principais PPVs deste ano, o SummerSlam, e este ano aWWE não nos decepcionou, nos proporcionou um PPV de encher os olhos, com grandes combates em especial a vitória de Daniel Bryan, tornando-se o novo WWE Champion por minutos e o espetacular combate entre CM Punk e Brock Lesnar, além de outros excelentes combates, como Rhodes vs Sandow e Christian vs Alberto Del Rio. Mas vamos as impressões sobre o PPV.
No Pré-Show, tivemos o bom combate entre Rob Van Dam contra o Unites States Champion Dean Ambrose, tivemos um bom combate e durante ele tivemos as aparições dos outros membros da Shield, Seth Rollins e Roman Reigns e de Big Show e Mark Henry, confesso que com estas entradas achava que Rob Van Dam venceria de forma limpa, mas o que acabou ocorrendo foi uma vitória de RVD por desqualificação, quando Reigns invadiu o ring e aplicou o spear em RVD. Assim Ambrose continua como United States Champion e Van Dam poderia tranquilamente continuar a rivalidade.
Mas conforme pudemos ver na última Raw, Rob Van Dam terá pela frente um novo desafio e será o desafiante ao World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, eu já esperava esta rivalidade para o SummerSlam, mas foi apenas adiada para o PPV Night Of Champions. Van Dam terá como aliado Ricardo Rodriguez, o que poderá proporcionar vantagem a Van Dam, só espero que ele não acabe voltando a ajudar Del Rio e custe a vitória ao desafiante. Para Ambrose e os outros membros da Shield comentarei mais adiante neste artigo.
O inicio do PPV, foi com um dos combates que todos nós tínhamos mais ansiedade, mas confesso que saí frustado do mesmo, esperava mais tempo de combate e que Wyatt saísse com melhor performance contra Kane, pois vimos um combate curto em que Kane o dominou por completo e Wyatt só veio a vencer graças a interferência de seus pupilos Luke Harper e Erick Rowan , que conseguiram invadir o ringue. Assim Wyatt alcançou sua primeira vitória como todos esperávamos, mas confesso que esperava mais agressividade de sua parte. Para Kane, bem este deverá se ausentar por algum tempo devido as gravações do filme, espero que volte logo.
Bray Wyatt na Raw pós PPV atacou mais uma vez R-Truth, agora é esperar pelos desdobramentos das próximas semanas, para vermos o que a Wyatt Family terá reservado para o próximo PPV, confesso que com o atual momento da WWE e com a ausência de diversos superstars, não sei quem eles poderão atacar e ter uma boa rivalidade. Quem vocês acham que poderia ter uma boa rivalidade com a Wyatt Family?
O segundo combate do PPV, era um dos combates que estava ansioso para ver e minhas expectativas foram correspondidas, Cody Rhodes e Damien Sandow nos proporcionaram um grande combate e o resultado foi uma vitória de Rhodes após um Cross Rhodes e fazer o pin. Assim Rhodes vence o Mr. Money In The Bank do Smackdown Damien Sandow que saiu derrotado em seu primeiro PPV após vencer a mala.
Na Raw tivemos a ter o combate e com nova vitória de Rhodes, desta forma Rhodes credencia-se a pedir que a mala de Sandow seja colocada em jogo no PPV Night of Champions, assim poderemos ter dois cenários para o PPV, ou Rhodes vence e torna-se o Mr. Money In The Bank, o que acho pouco provável, ou então teremos Sandow a defender sua mala com sucesso e daí por diante começa sua escalada a ameaçar o World Heavyweight Champion nos próximos meses, pois esta sequência de derrotas de Sandow, por vezes preocupa, mas acho que ele recupera-se no próximo PPV.
Por falar em World Heavyweight Champion, que excepcional combate o campeão Alberto Del Rio e Christian nos proporcionaram, muitos não tinham grandes expectativas por este combate, mas eles não me decepcionaram, e uma pena que Christian não venceu, mas Alberto Del Rio como heel é espetacular, Del Rio venceu após aplicar o Armbreaker, e Christian dar Tap-Out, assim o campeão retém o cinturão e Christian terá que achar um novo rumo.
Del Rio como já falei anteriormente neste artigo terá suas atenções voltadas a Rob Van Dam, em um combate que quero muito ver em um PPV, para Christian, confesso que gostaria que ele entrasse na disputa por um dos cinturões intermediários da WWE e o viesse a conquistar, mas pelo rumo das coisas ele acabará ficando perdido no card.
No combate que envolvia a rivalidade principalmente devido ao programa Total Divas, Natalya enfrentou Brie Bella, tivemos um combate de razoável para bom, onde após o Sharpshooter, Natalya fez com que Brie fizesse o Tap-Out. Assim Natalya venceu e espero que credencie-se a disputar o cinturão de Divas Champion, contra AJ Lee. Mas a divisão de divas precisa logo de uma revigorada, pois mesmo com o Programa a digamos a alavancar as Divas, a divisão continua sem potencial.
O melhor combate dos últimos tempos, acho que desde a End of Era, não via um combate em que me prendesse tanto a atenção, foi de encher os olhos e o coração de orgulho da WWE e de Brock Lesnar e CM Punk, o típico combate em que você não poderia piscar os olhos, pois acabaria perdendo um grande momento do combate, e Heyman teve grande participação no combate e por muitas vezes estivemos a pensar em uma vitória de Punk e a estipulação de No Desqualification, veio a calhar e nos proporcionou um embate entre The Best e The Beast a nivel excepcional.
Ao final, após um F-5, em cima da cadeira, Lesnar alcançou a vitória, assim Lesnar some por uns tempos e deverá retornar somente a Road to Wrestlemania, uma pena, pois este seu combate foi o melhor desde seu retorno a WWE e digo que foi um grande desperdício usar as suas limitadas datas contra o Triple H em combates para apenas encher o ego deste senhor.
Para Punk, o futuro deverá reservar a rivalidade contra o Intercontinental Champion Curtis Axel, em sua continuidade na perseguição a Heyman. Aliás será que Punk será o futuro Intercontinental Champion? A única coisa que fiquei chateado em ver Punk perder, foi porque Punk envolveu-se nestes últimos tempos em rivalidades contra lutadores part-time, sendo derrotado por The Rock, Undertaker e Brock Lesnar, tendo vencido apenas a Chris Jericho, que aliás este último perdeu até para o Ryback. Punk precisa mais adiante vencer um destes lutadores de nome, quem sabe ele vence Lesnar na Wrestlemania. Ou então se Bryan não tiver êxito em conquistar o WWE Championship, Punk pode ser um futuro desafiante a Randy Orton.
No combate de Mixed Tag Team, tivemos Dolph Ziggler e Kaitlyn a enfrentar Big E Langston e a Divas Champion AJ Lee. Em um razoável combate, onde após Ziggler acertar um Zig Zag, ele e Kaitlyn alcançaram a vitoria, aliás não via outro resultado para esta noite e considero que Ziggler foi o grande castigado neste PPV, pois este combate pouco acrescenta a seu momento.
Eis que na Raw, Ziggler teve um grande desafio e acabou sendo derrotado pela The Shield em uma handicap match, pois ele havia criticado as ações de Triple H, no SummerSlam, parece que o castigo continua. Será que Ziggler poderá ser o desafiante ao United States Champion Dean Ambrose, confesso que faço parte da multidão que ver um dia Ziggler como World Heavyweight Champion, mas parece que a WWE quer adiar por mais tempo este dia, e assim ele continua na parte de baixo do card, mas considero que ele sobe um pouco, pois sair de Big E para Ambrose já é um bom avanço. Assim ele pode ser um dos superstar a acabar com o reinado da Shield.
Por falar em Shield, os outros dois membros da stable deverão ter como desafio, Big Show e Mark Henry no PPV Night of Champion, e na Raw venceram Big Show, em outra handicap match, que foi marcada por Brad Maddox, pois Show também ofendeu o Mr. ego Triple H. Espero que Show e Henry vençam os cinturões de duplas, mas acho pouco provável, ainda mais que Shield agora são o escudo da familia McMahon.
No Main Event, o combate que todos esperavam, onde o WWE Champion John Cena tinha pela frente o superstar mais amado pelo público da WWE, Daniel Bryan. Estes dois nos proporcionaram um espetacular combate, ainda mais com as condições em que John Cena se encontrava, e o que todos esperávamos se confirmou e ao final Bryan venceu ao chutar Cena e fazer o pin, não foi o final com o tap-out, sonhado por muitos mas ficou de bom tamanho. Momento de muita alegria e delírio do Universo WWE e tivemos até os eventuais fogos do final do PPV.
Mas o que todos temíamos ocorreu e tivemos a entrada de Randy Orton após o combate, mas não tivemos a entrada nem de Barrett, nem da Shield como alguns esperavam, e quando parecia que Orton iria embora e não faria o cash-in, o que vimos foi Triple H a aplicar o pedigree em Bryan e assim proporcionar a oportunidade a Orton. Aqui fica uma crítica, onde que o pedigree é tão potente que Bryan sequer reagiu para evitar o pin de Orton, vai ter um ego inflado assim lá no fim do mundo, podiam ter feito Bryan pelo menos ter evitado o pin na primeira tentativa. As vezes as decisões da WWE me irritam um pouco. O a rivalidade Triple H vs Vince foi para o espaço.
Desta forma o homem que foi adicionado de última hora ao main event do PPV e que parecia que viria para deixar o combate limpo, na verdade acabou sendo decisivo nos instantes pós combate e conforme seu discurso, fez isso pelo bem da WWE e de sua família, porque Bryan não é a cara da WWE. Assim ele ficou de bem com o clã McMahon e parece que temos o retorno da Corporation, com seu Campeão Randy Orton e assim teremos nos próximos meses Bryan vs McMahon Family.
Na Raw, Bryan confrontou-se com Stephanie McMahon, foi retirado da arena retornando apenas ao final do show, durante a celebração de Orton, quando acabou sendo atacado pela Shield, e depois sofreu um RKO de Orton. O momento para o cash-in de Orton foi o melhor escolhido, pois assim ele será muito odiado pelo público e o heel turn de Triple H foi muito bom, confesso que fui surpreendido pois esperava que Triple H iria ajudar Bryan, mas agora vamos ter que esperar pelos próximos acontecimentos. Será que futuramente ele trai a família, acho pouco provável.
Vem aí meses da Corporation McMahon, apoiando o WWE Champion Randy Orton, contando ainda com The Shield e possivelmente com mais alguns superstars, desta forma Bryan e os demais faces da WWE, que questionarem o comando da família McMahon terão grandes problemas. Confesso que inicialmente não havia gostado do rumo do final do PPV e queria ver o que Triple H tinha a dizer, ele não me convenceu ainda totalmente, mas espero que as coisas evoluam bem. Tem tudo para nos proporcionar grandes momentos.
Em linhas gerais tivemos um grande PPV, digno de um SummerSlam, só o que tivemos de desnecessário foram os segmentos com Fandango e Ryback, podiam usar este tempo para ter prolongando os combates do PPV, e uma Raw que para mim foi abaixo das expectativas, pois eu não gosto do segmento com todos os superstars, quando eles simplesmente fazem papel de paisagem e não tomam nenhuma atitude contra o ataque da Shield a Bryan, mas são percepções minhas, de não gostar deste tipo de coisa, mas espero que Bryan tenha uma rivalidade que o faça crescer ainda mais contra a McMahon Family, digna dos tempos de Stone Cold contra Vince e toda a Corporation, quem sabe culminando com Bryan como WWE Champion daqui a alguns meses. Em um acontecimento épico.
Quem sabe para o PPV Survivor Series não temos uma Team Bryan vs Team McMahon. O grande problema é que temos a ausência de dois grandes faces, Cena e Sheamus. Por falar em Cena, não faço parte das pessoas que comemoraram a ausência de Cena que deverá ser de 4 a 6 meses, devido a lesão. Ele pode ter uma série de críticas, mas é a cara da WWE, vamos ver como será a vida na WWE sem Cena, seu retorno deverá ser no Royal Rumble, ou somente noElimination Chamber, mas espero que ele retorne bem para ter um grande combate na Wrestlemania 30, quem sabe até mesmo contra Undertaker.
Para encerrar, foi tão bom ver Shawn Michaels, mesmo que aos comentários do Pré-Show ao lado de Booker T e Vickie Guerrro, deu para matar um pouco a saudade mesmo que da voz e da imagem de um dos meus superstars favoritos de todos os tempos. Meu grande sonho seria ver o Mr. Wrestlemania aparecer e apoiar Daniel Bryan, contra Triple H e a McMahon Family, mas isto é pedir demais a WWE, até mesmo a barba de Shawn já esta do estilo de seu pupilo Bryan e imagina como seria ver estes dois juntos, com HBK a ser manager de Bryan no combate do PPV, seria épico. Será que meu sonho poderia tornar-se real?
Assim encerro este Visão Brasileira, desejando a todos uma excelente semana. Abraços a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário