Pessoal, neste último domingo tivemos o PPV Money In The Bank e ele não nos decepcionou, tivemos grandes combates e os dois vencedores das malas do PPV, foram os lutadores os quais eu gostaria que vencesse, se eu estivesse escutado meu coração teria ido melhor na League. Depois tivemos a primeira Raw do novo General Manager Brad Maddox e tivemos as primeiras impressões para o PPV SummerSlam e mais uma vez o coração do WWE Universe foi escutado e teremos Daniel Bryan vs John Cena pelo WWE Championship. Mas agora vamos as impressões do PPV e da semana pós PPV.
No Pré-Show tivemos em ação os WWE Tag Team Champions Seth Rollins e Roman Reigns a enfretarem The Usos. Em um combate que havia começado devagar, depois teve um ritmo alucinante, com belos golpes e boas sequências, o final do combate ocorreu após um spear de Reigns em Jimmy Uso e assim eles continuam como campeões, como a maioria de nós já esperávamos e The Usos combateu em grande nível o que valorizou ainda mais o combate, tanto que eles venceram os Real Americans na Raw, continuando assim como possíveis desafiantes aos cinturões.
Na Raw, The Shield, com os WWE Tag Team Champions mais o Unites States Champion Dean Ambrose atacaram Mark Henry, quando veio ao ringue para fazer um promo e pedir um novo combate pelo WWE Championship. Agora é esperar para ver se algo acontecerá entre eles para o PPV SummerSlam, mas acho que a rivalidade deles com Usos deveria continuar, quem sabe uma três contra três ou então o ataque foi apenas para Henry desaparecer por algumas semanas.
A abertura do PPV não poderia ter sido melhor, tivemos a World Heavyweight Championship – Money in The Bank Ladder Match, onde o favorito pelo menos para mim eram o United States Champion Dean Ambrose, mas estava a torcer pelos dois membros da Rhodes Scholars e meu coração parece que foi escutado pela WWE.
Tivemos um excelente combate, com todos os participantes com chances de vencer, mas que teve grandes momentos no combate foi Cody Rhodes que só não venceu pois tivemos a interferência dos WWE Tag Team Champions Roman Reigns e Seth Rollins. Ao final um sumido Damien Sandow, que teve uma boa estratégia, atacou Rhodes que estava prestes a vencer e assim tornou-se o Mr. Money In The Bank do Smackdown.
Sandow foi um vencedor que não era o favorito de muitos, mas confesso que conforme escrevi na semana passada “.. minha torcida será para uma vitória de um dos membros da Rhodes Scholars, digo que será 50% para Rhodes e 50% para Sandow…”, fico muito feliz que estes dois superstars tiveram grande destaque neste combate, meu coração foi escutado pela WWE. Acho que o grande derrotado desta combate é Wade Barrett, que muitos julgavam como o novo vencedor e que agora não sabemos qual será seu futuro para as próximas semanas.
Na Raw tivemos a confirmação de que Rhodes deverá ter seu face turn e entrará em rivalidade com Sandow, para o PPV SummerSlam, espero que eles tenham um combate, mas acho que este primeiro em PPVs não tenha a mala em jogo, mas acho que em caso de vitória de Rhodes, aí sim ele poderia para mais adiante solicitar que a mala esteja em jogo. Apesar que Sandow não iniciou muito bem seu legado de Mr. Money In The Bank, sendo derrotado por Christian. Por falar em Christian espero que ele volte a ter sua rivalidade contra Dean Ambrose pelo United States Championship.
No combate pelo Intercontinental Championship, onde o campeão Curtis Axel tinha como desafiante The Miz, confesso que este foi um bom combate, e o grande momento dele foi quando The Miz, simulou a agressão de Paul Heyman, lembrando os momentos em que Eddie Guerrero utilizava-se deste artifício. Heyman foi expulso e parecia que Miz teria sua chance de vitória, mas após várias reversões de submissão, no final após o Perfect-Plex, Curtis Axel defendeu com sucesso seu cinturão.
Assim Axel continua como Intercontinental Champion, mas não sei qual poderá ser seu desafiante para o PPV SummerSlam, ainda não temos nenhum nome confirmado, Daniel Bryan até poderia ser o nome, devido aos acontecimento do main event do PPV, mas felizmente a WWE não levou esta ideia adiante. Eu utilizaria quem sabe Chris Jericho, que é o homem que serve para elevar talentos e ele poderia proporcionar um grande combate com Axel.
No combate pelo Divas Championship, a campeã AJ enfrentou Kaitlyn, tivemos um razoável combate, bem abaixo do que presenciamos no PPV Payback. Ao final vimos AJ vencer por submissão, assim ela continua como campeã. Teremos que aguardar para saber quem será a desafiante ao cinturão, eu faria uma fatal four way, com a Divas Champion AJ, Layla, Kaitlyn e Natalya, mas isto é apenas a esperança minha, que dificilmente irá se confirmar. A divisão de divas esta muito limitada a estas duas, a WWE esta precisando renovar a divisão o mais rápido possível.
No combate em que tinha as menores expectativas, Chris Jericho tinha como adversário Ryback e ocorreu o que já esperava, em um combate que só servia apenas para acabar com a sequência de derrotas de Ryback, este venceu Jericho com um Roll Up, algo pouco pensado para um combate entre eles e assim Ryback voltou a vencer, agora quero ver o que a WWE reservará para ele para o PPV SummerSlam.
Na Raw Jericho demonstrou mais uma vez porque é um grande superstar e nos proporcionou um grande combate contra Rob Van Dam, este aliás esta em grande forma e surpreendeu a muitos que não acreditavam que este estava em um bom potencial. Com um Frog Splash, Van Dam alcançou sua primeira vitória após seu retorno, este combate foi digno destes dois homens que Jericho agora possa ir fazer sua tour com sua banda e que a WWE reserve um grande combate para RVD no SummerSlam. Por falar em combate escolhi um combate entre eles do Unforgiven 2001 no Match of The Week desta semana, prestigiem e não se confundam com a fotografia deles do combate da Raw de segunda passada.
No combate em que o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio enfrentou Dolph Ziggler, eu achava que Ziggler iria sair vencedor por DQ, devido a alguma manobra de Del Rio, mas meu coração me dizia que AJ poderia prejudicar Ziggler. Em um grande combate, aliás Ziggler e Del Rio nos proporcionam excelentes combates, tivemos ao final a entrada de AJ e depois ela atingiu Del Rio com o cinturão, custando assim a derrota a Ziggler por DQ.
Não julgava que isto iria acontecer, pois aí teríamos a chance de Ziggler ficar fora da disputa pelo cinturão, para envolver-se em rivalidade com Big E Langston e infelizmente isto poderá ocorrer, conforme vimos na última Raw, após a revanche no combate entre Del Rio e Ziggler, mais uma vez AJ prejudicou Ziggler, desta vez soando o gongo justamente quando Ziggler estava prestes a alcançar a vitória. Depois vimos Aj e Ziggler discutirem e Big E vir ao ringue e atacar Ziggler. Queria que Ziggler continuasse como desafiante de Del Rio para o SummerSlam, mas será pouco porvável só se adicionarem Big E ao combate em uma triple threat match.
No combate pelo WWE Championship, o campeão John Cena, tinha como desafiante Mark Henry, o combate como todos já esperávamos foi bem ao nível de combates de John Cena contra lutadores pesados ao final vimos Cena vencer após tap-out, confesso que não esperava este final para o combate, ainda mais depois de Henry sair por cima por todos os segmentos e acabar desistindo do combate, poderia ter tido um melhor final, mas Cena fez um bom combate, mas espero que ele perca o cinturão no PPV SummerSlam.
Por falar em SummerSlam, seu desafiante já esta definido e ele foi escolhido pelo próprio John Cena, juntamente com a aclamação por todo o Universo WWE e seu adversário será Daniel Bryan. Confesso que gostei muito do segmento final da Raw, pois não teríamos este momento de delírio do público, que para mim entrou para a história, mais uma vitória do coração, pois a grande maioria dos fãs queria este combate para o próximo PPV e poderá ser o grande momento na carreira de Daniel Bryan.
Se tivéssemos um combate para a definição do contender, como muitos críticos deste momento queriam, não teríamos o mesmo êxtase do público, e não precisamos ir muito longe para atestar isso, basta pegar como exemplo o combate para definição do adversário de Undertaker para a Wrestlemania 29, onde todos sabíamos que seria CM Punk o vencedor e tivemos aquele combate apenas para chancelar uma certeza e a vitória de Punk não teve toda essa magnitude do que a simples escolha de Bryan a disputa do WWE Championship, que levou a arena ao delírio.
No main event do PPV, tivemos a fantástica Money In The Bank All Stars, felizmente ninguém foi adicionado ao combate no lugar de Kane, e tivemos os seis participantes a nos proporcionar espetaculares momentos, e o grande favorito era Daniel Bryan, que esteve muito próximo de vencer, mas foi atacado pelo Intercontinental Champion Curtis Axel, aí a vitória parecia a sorrir para CM Punk, mas o que tivemos foi Heyman a atacar Punk com uma escada e depois simplesmente foi embora.
Depois tivemos Rob Van Dam a estar prestes a vencer, mas aí quem surgiu foi Randy Orton a aplicar um RKO em RVD e alcançar a vitória e mais uma vez meu coração não me enganou, conforme disse na semana passada sobre o vencedor “… tem horas que me vem na mente o nome de Randy Orton que de todos os 7 superstars é o que anda mais estagnado.” Felizmente isto se confirmou.
Orton já mostrou que será um ameaça constante ao WWE Champion e confirmou seu bom momento ao vencer Fandango e também foi boa sua promo ao dizer que no SummerSlam, Cena não sairá como campeão e que ele diferentemente de Cena, não cometerá o erro de falhar o cah-in, sabendo a hora exata de realizá-lo, pegando desprevenido o campeão. Vamos aguardar pelas próximas semanas e quem sabe Orton não acaba tendo como desafio Daniel Bryan ao invés de John Cena como WWE Champion. Eu sou daqueles que pelo menos neste momento é torcedor por uma vitória de Byan no SummerSlam e não acho nenhum absurdo isto ocorrer.
Não posso deixar de falar da espetacular promo que CM Punk e Paul Heyman nos proporcionaram na Raw e como todos já esperávamos tivemos a presença de Brock Lesnar a atacar CM Punk e deveremos ter para o PPV SummerSlam o confronto entre estas duas estrelas, resultado do combate, neste momento, ainda não tenho uma opinião sobre o resultado, mas já digo que minha torcida é toda para CM Punk.
Antes de encerrar senti a falta da Wyatt Family no PPV e sua presença na Raw desta vez foi para atacar R-Truth, sinceramente achei desnecessário este ataque, mas pelo recado de Wyatt, a sua rivalidade é mesmo contra Kane, agora é esperar para ver quem se aliará a Kane para enfrentá-los no PPV SummerSlam.
Em linhas gerais tivemos um grande PPV e a temática favorecia que tivéssemos grande momentos, agora o PPV SummerSlam é um dos principais da WWE e este momento que estamos presenciando esta espetacular, tomara que isto consiga perdurar por um bom tempo, pois esta dando gosto de ver Raw, Smackdown e os PPVs, pois todos estão em grande nível, só falta corrigir a divisão de Divas e tentar não repetir tanto os combates, que aí estaremos atingindo um nível de excelência nos shows da WWE.
Uma excelente semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário