Pessoal, estamos a duas semanas do PPV Night of Champions, um PPV onde confesso que não tenho grandes expectativas, ainda mais depois de um espetacular SummerSlam e com este total domínio da nova Corporation dominando a WWE. Nesta semana, pensei em uma serie de temas, mas ao final resolvi abordar, algo relacionado com base a um artigo da WWE que foi lançado esta semana, onde Stone Cold Steve Austin, o homem que assim como Daniel Bryan, enfrentou o sistema, deu suas opiniões e conselhos ao novo desafiante, e neste artigo resolvi fazer um paralelo e fazer minhas opiniões em cima das frases ditas por Austin.
Este era um tema que já havia pensado em falar, mas estava esperando as coisas estarem mais palpáveis, mas como a WWE resolveu abordar o assunto, achei muito oportuno que o Visão Brasileira fosse na mesma linha. Antes que os mais realistas venham criticar o artigo, sei que se trata de uma storyline esta rivalidade entre Bryan vs New Corporation e que todos os segmentos são prévios e que Bryan vem sendo seguidamente aniquilado pela Shield a mando de Triple H, mas vamos mergulhar nossas mentes nesta grande rivalidade e abordar este atual momento e fazer um pequeno paralelo com as reações de Stone Cold durante sua rivalidade contra a Corporation na Attitude Era.
Sobre a descrição de ambos, veja se não é muito parecido. Um superstar pouco convencional para o futuro, de grande técnica, que possui todos os atributos, tangíveis ou não, para se tornar o WWE Champion, com todo o Universo WWE a apoiá-lo, todo mundo gosta dele e quer que ele alcance o sucesso, exceto quem comanda a WWE. O que estamos a acompanhar é batalha entre o homem e o regime, onde este favorito dos fãs deve derrubar todos os oponentes para tomar o seu lugar de direito no topo e conquistar o cinturão. Estas duas descrições se encaixam perfeitamente em Stone Cold e Daniel Bryan.
Se lembrarmos bem, a Corporation através de Vince McMahon tentou convencer os dois a se modificarem para que pudessem fazer parte do sistema, mas a reação de ambos foi de negação a este modelo imposto pelo sistema. Porém a forma de reação foi totalmente distinta, pois enquanto Stone Cold atacou a Vince, isto que naquela altura ele era apenas Intercontinental Champion, e ainda não havia se tornado WWE Champion, o que vimos foi um grande segmento e deu inicio a esta rivalidade que foi o grande momento da Attitude Era e que todos lembramos desta rivalidade até hoje.
No caso de Bryan, este apenas negou-se a adotar o estilo a ser definido por Vince, não lhe realizando qualquer ataque e naquela altura era apenas o desafiante ao WWE Champion John Cena. Sei que aqui vimos a diferença entre a Attitude Era e a PG Era nestes seguimentos, mas acho que Bryan pode começar a ser mais “Stone Cold” nesta sua rivalidade contra a Corporation. Não digo que Bryan vá nos proporcionar grandes momentos, como entrar com caminhões e colocar cimento em carros, ou atacar a toda semana Triple H, Orton ou os membros da Shield, mas acho que pelo menos aos poucos ele precisa começar a se impor.
Agora se fazendo valer ao artigo da WWE vamos as principais opiniões que julguei de Stone Cold Steve Austin.
“Não, eu não vi muito ‘Stone Cold’ em Daniel Bryan… mas eu vi um jovem que tinha uma grande quantidade de fogo e paixão para o negócio”,
Neste item concordo com ele pois ambos são pessoas completamente diferentes, acho que o supertar do atual momento da WWE que mais se parece com Stone Cold, nestas promos e com reações a desafiar o sistema, com certeza seria CM Punk, este sim acho que atacaria a todos os membros da New Corporation, mais ao estilo de Austin. Bryan já possui um outro tipo de perfil, mas acho que logo chegará o momento de reação de Bryan.
“Com isso dito, ele está lidando com um adversário muito interessante em Triple H, um cara com físico e inteligência, e, claro, ele tem alguns conselhos vindos de Vince.” … “Eu sei o que a mentalidade do Triple H é, e ele está pendurado em torno de Vince por tanto tempo”.
Aqui concordo em parte, pois acho que Triple H possui um ego mais inflado do que o de Vince, pois no caso de Austin, Vince foi atacado por diversas vezes, também sabemos que Vince com seu super ego, venceu a Royal Rumble Match sobre Austin, mas ainda não vimos Bryan atacar The Game.
Triple H aliás esta a desempenhar este papel com maestria, mas acho que ele ainda esta muito intocável e muitas de suas ações claro que nos lembram as ações de Vince sobre Austin, mas Triple H deverá mais adiante quem sabe entrar em combate contra Bryan, ou até mesmo contra Big Show, mas espero que ele venha a ter um combate, para demonstrar sua força não apenas com palavras.
“É um paralelo completo e, obviamente, uma década removido com dois gatos nesses papéis diferentes … mas é um paralelo completo com o que se passou entre mim e Vince”
Claro que penso que esta rivalidade de Bryan contra a New Corporation não deverá atingir os níveis de Austin vs Vince, pois acho que Bryan primeiramente enfrentará Orton e sairá derrotado, depois deverá enfrentar os membros da Shield e quem mais se aliar a Corporation, e mais adiante terá que unir forças com outros Superstars, como Big Show, Dolph Ziggler e quem sabe Cody Rhodes, para um possível combate Team Bryan vs Team Corporation. Não sei se Triple H assumirá tão bem o papel de Vince, como na rivalidade do passado, mas acho que teremos sim o WWE Champion Randy Orton a ser protegido pelo sistema, por muito tempo.
“Eu acho que é das mãos de vestiário”. ”… Este é um cara contra Triple H e o regime. Este é o momento de Daniel Bryan para brilhar e então eu acho que ele precisa focar nisso. O vestiário deve deixá-lo focar nisso para que ele possa provar a si mesmo, para que o vestiário. “
Aqui devido as circunstâncias desta atual rivalidade, discordo de Austin, pois Bryan mais cedo ou mais tarde, terá que juntar forças com os faces da WWE, possivelmente para o PPV Survivor Series, acho que Bryan, não conseguirá fazer como Austin, uma grande saga sozinho contra todo o sistema, ainda mais que possivelmente o numero de membros da Corporation com o passar dos meses, deverão aumentar. Mas se eu fosse Bryan o primeiro nome a unir forças seria CM Punk, mas vamos ver como será o desenrolar da rivalidade Heyman vs Punk após o PPV Night of Champions.
Sobre os conselhos de Austin:
“Ele deve manter a sua clareza e seu foco e não se perder em tudo e perder a confiança em si mesmo”. ”Jogue suas cartas de forma inteligente, sempre agressivo, você nunca deve se render.”
Concordo com as palavras de Stone Cold, Bryan, até agora, não tem perdido o foco e tem confrontado tanto Triple H, quanto a Orton, porém o que estamos a ver é Bryan se insurgir todas as semanas contra o sistema, porém o final de todos os shows tem sido o mesmo, Bryan caído ao chão após ataques da Corporation e Orton a celebrar com seu cinturão. Assim fica difícil, ser agressivo, se não presenciamos nenhuma agressividade por parte de Bryan. Render-se sabemos que ele não irá, mas que esta se tornando monótono o fim dos shows, isto está, gostaria de ver Bryan acabar uma Raw, em pé, nem que fosse lá no meio da multidão ao escapar de um ataque da Corporation, realizando vários gritos de Yes, Yes, Yes.
“Se eu pudesse dar algum conselho para Daniel Bryan, eu diria que ele seja agressivo. Confie em seus instintos. A melhor defesa é um bom ataque, e sempre no ataque… ” . ”…Mas, às vezes, estão à espreita. Acho o ego de Triple H pode espelhar o ego de Vince. Às vezes, cerebral como ele é, seu ego pode obter o melhor dele e você será capaz de saltar para um ataque contra ele.
Aqui Bryan terá um grande embate contra Triple H, Randy Orton , Stephanie e Vince McMahon, além de Maddox, Ryback e The Shield, mas Bryan na minha opinião deverá começar a atacar, um a um os membros da Corporation logo. Pois de momento ele está se preocupando com Orton e respectivamente Triple H, em mesmo nível, mas como Austin disse, ele precisa atacar, e ficar sempre a espreita, e precisa uma hora dessas escapar do ataque constante da Shield.
O complicado nessa storyline é que o Ego de Triple H é do tamanho do mundo e duvido muito que ele acabe sendo atacado em algum segmento por Bryan, quem sabe ele seja atacado por Show daqui a algumas semanas, isto é uma pena, pois acho que Bryan deveria atacá-lo logo em algum segmento, nem que seja a demonstrar raiva e proferir palavras fortes a Triple H, mas o que queria mesmo era um ataque com golpes e o incio da tão esperada reação.
Para encerrar concordo com as palavras de Austin.
Para encerrar concordo com as palavras de Austin.
“Com todas estas peripécias corporativos acontecendo, ele tem que permanecer fiel a si mesmo”. ”Se ele recebe o título de volta ou derruba o regime… “. “Ele deve se lembrar de manter o foco sobre quem Daniel Bryan é: Um concorrente que ama o negócio e continua a fazer um nome para si mesmo, o cara que supostamente não têm o ‘It’ fator, , que não era grande o suficiente, não era bonito o suficiente. … Ele tem que manter o rumo e provar que – sim -. Ele é tudo isso e muito mais “
Aqui digamos que Bryan, nesta busca pelo WWE Championship, lembra mais a busca de Mankind pelo cinturão, contra a Corporation, do que propriamente Stone Cold, pois a busca pela afirmação de um supertar que não tem o perfil para ser WWE Champion. Mas todos esperamos que esta rivalidade culmine com Bryan como WWE Champion, para ter um reinado espetacular e quem sabe com uma luta dos sonhos na Wrestlemania 30 contra CM Punk. Só espero o final desta rivalidade dos superstars contra a nova Corporation, não acabe tendo relação com o retorno de Cena no ano que vem, pois para mim seria um desastre.
Claro que não posso deixar de falar da demissão de Cody Rhodes, confesso que não gostei de sua saída ele estava em um bom momento, gostei muito do combate com Orton, mas o segmento teve seus bons motivos, pois Rhodes vai se casar e o descanso é merecido e foi bom para afirmar que quem se posicionar contra o sistema terá grandes problemas. Espero que Rhodes possa retornar da lua de mel, juntando-se a Bryan, quem sabe para o PPV Survivor Series.
Assim encerro este Visão Brasileira, desejo uma grande semana a todos, abraços.