Pessoal, mais uma semana e começo minha terceira coluna, comentando com um pouco de nostalgia, sobre o Final da franquia de jogos da WWE com o nome SmackDown vs Raw, jogos os quais me fizeram ser uma apaixonado pela WWE, que agora passará a se chamar WWE 12.
A série de jogos WWE SmackDown vs. Raw foi uma série desenvolvido pela Yuke’s e publicado pela THQ. O jogo foi lançado pela primeira vez na plataforma do PlayStation 2 em 2004. Na primeira versão, quem estava na capa era o Vince McMahon.Este jogo possuia uma série de novos recursos como a capacidade de criar seu próprio pay-per-view, a opção de criar seu próprio cinto, e o recurso on-line.É a primeirza vez que surge o modo de jogo, Parking Lot Brawl. Quanto ao modo de temporada tem a dublagem do superstar. Você vai entrar em disputas em PPV, fazer amigos e, geralmente, fazer todas as coisas que você vê WWE superstars fazem na TV. É uma maneira muito agradável para passar o tempo, porém algumas das histórias estão centradas em torno das Divas, é engraçado ver Undertaker ou Kane ser atingido pela Trish Stratus antes de irem para um banho juntos.
O segundo jogo da série é o SmackDown vs Raw 2006, que tinha na capa Batista pela SmackDown e John Cena pela Raw. Este é um dos meus preferidos, pois nesta versão que surge o modo General Manager, onde o jogador se torna diretor-geral de um dos programas, tendo que manter índices elevados e lucros maximizados. Tendo que manter seu show com uma melhor classificação e um número maior de fãs, e tendo que manter seus lutadores felizes, pois em caso de muitas derrotas ou de um lutador querer disputa por títulos. Você possui seu orçamento para shows e pay-per-views, além de ter cuidados com as lesões. Além disso neste jogo existe o modo Buried Alive Match, onde você deve colocar seu oponente dentro do caixão, adorava colocar o Undertaker no caixão.
O terceiro jogo da série é o SmackDown vs Raw 2007, com Triple H, como pessoal principal na capa. Esta versão inova, pois modifica o sistema de controle para o analógico e permite lutar dentro da arena, mas fora do ring. O modo temporada (Season) apresentava uma história diferente para cada lutador, onde você poderia lutar por títulos, trair sua brand ou então ficar auxiliando lutadores e até mesmo luta contra as lendas, como a Clássica história onde você enfrentava Hulk Hogan em uma Steel Cage. Também existia o modo GM, já consagrado e as lutas desafio, onde existiam diversas lutas em um mini-game, para que você pudesse por exemplo vencer Mick Foley, contra Mankind, Dude Love e Cactus Jack em uma 3 contra 1. Neste jogo os lutadores da categoria leve não conseguiam atingir com chutes ou socos os lutadores da categoria pesado. Me lembro de uma das lutas do mini-game que era muito difícil, onde se jogava com Super Crazy e Psicosis contra Brothers of Destruction, tinha que se estar muito inspirado para se vencer.
O quarto jogo da série é o SmackDown vs Raw 2008, que tinha na capa Undertaker, John Cena e Bobby Lashley. Aliás este jogo foi o primeiro a incluir a ECW e que poderia se escolher habilidades especiais a seu lutador criado. Primeiro jogo a possuir o modo de jogo Hall of Fame, onde você poderia disputar lutas épicas da WWE, como a luta de 60 minutos entre Shawn Michaels e Bret Hart, a de Stone Cold Steve Austin contra Bret Hart em luta de submissão, vencer Tommy Dreamer, Sabu y Sandman em uma ECW Extreme Rules, vencer The Rock, utilizando Stone Cold, entre outras grandes lutas. Neste jogo no modo GM, poderia se utilizar além da Raw e da SmackDown, também a ECW. Na minha opinião este foi o melhor jogo da Franquia.
O quinto jogo da série é o SmackDown vs Raw 2009, capa com os membros da DX, Triple H e Shawn Michaels. Foi nesta versão que surgiu o modo Road to Wrestlemania, onde você joga histórias pré-determinadas, com Undertaker, Chris Jericho, CM Punk, Triple H, John Cena e Rey Misterio e Batista, onde pode-se definir um rumo para as mesmas. nesta versão também que se pode montar seus finishers, sendo ele aéreo ou em solo. A Inferno Match surge nesta versão, onde o objetivo é arremessar o oponente para fora do ringue em chamas. Nesta versão me lembro de gostar de jogar os torneios como o King of the Ring, SmackDown vs. Raw e o Money in the Bank.
O sexto jogo da série é o SmackDown vs Raw 2010, capa com cinco lutadores, tendo John Cena, Edge, Undertaker, Randy Orton e Rey Misterio. Neste ano no Road To Wrestlemania é possível se jogar com Edge, Mickie James, Randy Orton, Triple H, Shawn Michaels, John Cena, seu lutador criado. Este versão possui duas grandes novidades, a primeira é o WWE Story Designer, em que podemos criar as nossas próprias histórias. As possibilidades são infinitas, é possível adicionar falas às personagens, decidir a reação do público, escolher as áreas onde a ação se vai desenrolar, mudar os ângulos da filmagem, entre outras ações. E a segunda é o WWE Rivals, onde podemos definir as rivalidades e as amizades de cada um dos lutadores. Isto mudou muito a jogabilidade, pois quando o seu lutador está em apuros e prestes a perder um combate, seus aliados interferem no combate impedindo a vitória do adversário.
O último jogo da série é o SmackDown vs Raw 2011, que possui três capas, uma a qual possuo tem John Cena, Big Show e The Miz, uma segunda com Undertaker, Randy Orton e Sheamus e uma terceira com Rey Misterio, Undertaker e Triple H. Este surgiu a nova modalidade de jogo, o WWE Universe, onde você vai realizando as lutas e ela vai percorrendo o calendário atual, passando por todos os PPVs, assim como a WWE. Neste jogo ocorreu a incorporação de um novo sistema de mobilidade que permite que objetos sejam utilizados de forma mais realista, como no tipo de luta Tables, Ladders e Chairs. As mesas podem ser quebradas de várias maneiras, dependendo do impacto que é recebido sobre elas. Dentro e fora do ringue, as escadas agora podem estar em cima das cordas e quebrarem em fortes golpes. Pela primeira vez na série WWE SmackDown vs. Raw, as cadeiras de aço podem ser arremessadas contra o(s) oponente(s). No modo Road to Wrestlemania, podem ser usados Rey Mysterio, John Cena, Christian e Chris Jericho. Além poderem ser escolhidos Kofi Kingston, John Morrison, Dolph Ziggler, R-Truth ou um lutador criado para acabar com a invencibilidade de 18-0 de Undertaker.
Este ano conforme anunciado nos últimos dias o título SmackDown vs Raw está terminado e passaremos a jogar o WWE12, espero que com o retorno do modo GM, ou então do modo Hall of Fame, os quais deixaram muitas saudades.
Como ainda faltam mais de duas semanas para PPV Capitol Punishment resolvi fazer esta hoemagem a franquia SmackDown vs Raw. Abraços e até a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário