quarta-feira, 3 de julho de 2013

Visão Brasileira #93 – À espera de um milagre

Pessoal chegamos a semana do próximo PPV da WWEElimination Chamber, e como de costume farei as minhas previsões para este evento. Porém nesta semana decidi por não colocar no título, como costumeiramente coloco de Previsão para o PPV, pois acho que este evento será previsível demais nos combates dos títulos principais da noite e então resolvi esperar por um milagre e que a WWE venha a nos surpreender neste próximo domingo.
Pois o que tinha tudo para ser um PPV espetacular, ainda mais com o retorno de The Rock onde todos esperavam assistir a dois combates espetaculares na Elimination Chamber, pelos dois principais cinturões da WWE. Imaginem como seria o combate pelo WWE Championship, The Rock, CM Punk, John Cena, Ryback, Chris Jericho e mais um superstar qualquer, que espetáculo. Eis que a mesma decide praticamente ignorar a temática do PPV, assim como já havia ocorrido no PPV Hell in a Cell, e desta vez teremos apenas um combate, conforme a temática do evento, para definir o contender ao World Heavyweight Championship.
Para a Elimination Chamber, até o presente momento temos marcados seis combates, mais o combate do Pré-Show. Deverá ser acrescido apenas, o combate pelo Intercontinental Championship, onde o campeão Wade Barrett, enfrentará Bo Dallas, aliás este foi uma das boas surpresas do último PPV. Agora aos comentários dos combates marcados até o momento.
Visão Brasileira #93   À espera de um milagre
Começo pelo combate do Pré-Show, que sinceramente, aqui acho que a WWE errou em diversos aspectos. Primeiro que este combate poderia tranquilamente fazer parte do PPV, se os Rhodes Scholars tivessem conquistado os cinturões de duplas no PPV Royal Rumble, uma vez que qual a necessidade de manter a Hell No com os cinturões, se estes estarão no combate da Elimination Chamber?
Em segundo lugar, até acho boa interessante a ideia de reunir Tensai e Clay, aliás estes dois passaram de superstars de grandes invencibilidades a frágeis lutadores que passaram a ser facilmente derrotados. Em terceiro lugar, porque decretaram o fim da Rhodes Scholars e agora farão que estes lutem juntos mais uma vez? Eu sou totalmente favorável a continuação da união de Cody Rhodes e Damien Sandow e penso que eles já deveriam ser os WWE Tag Team Champions.
Para este combate, sinceramente minha torcida vai para a Rhodes Scholars, e espero que eles vençam e sua dupla se consolide com a vitória, mas minha previsão é que a dupla montada as pressas vença e tenhamos mais adiante que assistir a Tensai e Clay tornarem-se os novos WWE Tag Team Champions, quem sabe até mesmo na Wrestlemania, ou antes dela.

Agora vamos aos combates do PPV, onde começo pelo combate de Divas, onde a Divas Champion Kaitlyn, enfrentará Tamina Snuka. Aliás Kaitlyn que não combateu no último PPV, onde não tivemos a presença das divas, demonstrando que a WWE esta a cada dia desvalorizando ainda mais esta divisão. Estas duas já possuem uma rivalidade decorrente a alguns meses e estou bastante curioso para ver como será este combate.
Minha previsão para este combate é que Kaitlyn continua como Divas Champion, mas particularmente eu torço por Tamina. Apesar de Kaitlyn ainda não ter defendido seu cinturão em PPVs e ainda não ter dado consistência ao seu reinado, acho que ela merece um tempo como campeã, mas a WWE precisa urgentemente renovar esta divisão. E sigo esperando pelo milagre de um dia a WWE de uma chance de disputa pelo cinturão a Natalya.

Sobre o combate pelo United State Championship, onde o campeão Antonio Cesaro, terá mais uma vez que enfrentar The Miz, aliás este combate para mim, não deveria ter sido o Pré-Show do PPV Royal Rumble e acreditava que teríamos Miz como novo campeão, mas o que vimos foi Cesaro defender com sucesso seu cinturão.
Após Cesaro arremessar Miz na última Raw nas barreiras de separação do público, meu palpite é que desta vez The Miz vencerá Cesaro e será o United States Champion na Wrestlemania. Minha torcida também é para The Miz, nada contra Cesaro, que teve um bom reinado como campeão, mas acho que ele poderá ter seu papel de destaque para a Wrestlemania, realizando a revanche deste combate contra The Miz. Mas será que a WWE irá acabar com o reinado de Cesaro as portas da Wrestlemania?
Visão Brasileira #93   À espera de um milagre
Sobre os quatro combates restantes e principais da noite, para mim em três deles já temos um resultado prévio, a menos que a WWE realize um milagre e nos surpreenda, o que eu espero que aconteça. Começo pelo combate Tag Team, onde teremos John Cena a unir forças com Sheamus e Ryback, os três últimos lutadores da Royal Rumble Match de 2013, a enfrentar The Shield.
The Shield aliás que veio para causar um grande alvoroço na WWE, sou grande fã desta facção, mas digamos em relação ao calendário da WWE, que eles surgiram na hora errada, pois estou muito ansioso por saber qual será o papel da The Shield na Wrestlemania. Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns, nos proporcionaram grandes momentos e um belo combate no PPV TLC.
Só que após a série de ataques da The Shield a diversos superstars, estes começaram a ser supreendidos pelo trio Cena, Ryback e Sheamus. Sei muito bem que esta união de três dos principais faces da WWE é bem oportuna, as portas da Wrestlemania, então se não houverem surpresas, meu palpite é que teremos a vitória de Cena, Ryback e Sheamus.
Deste três faces, Cena e Ryback deveriam estar na chamber da Raw, se ela tivesse sido marcada e Sheamus acredito que deveria estar na Chamber do contender ao World Heavyweight Championship e não apenas como um aliado de Cena, mas são decisões da WWE. Sobre este combate espero que seja de grande nível e minha torcida é por uma vitória da The Shield, quem sabe com uma interferência de Brock Lesnar, que seria espetacular, pois sou da ideia que tivéssemos um Ryback vs Lesnar na Wrestlemania e não um Triple H vs Lesnar II, mas isto é apenas uma opinião minha.
Visão Brasileira #93   À espera de um milagre
Para o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, um face que esta me agradando muito, este terá mais uma vez como desafiante Big Show, confesso que gostaria que ele tivesse que defender seu cinturão na Chamber, mas a WWE decidiu pelo combate individual de Del Rio vs Big Show. Depois da Last Man Standing, do PPV Royal Rumble, onde Ricardo Rodriguez foi essencial. A rivalidade esta muito interessante e veremos o que esperar de domingo.
Para este combate, minha torcida e meu palpite são para uma vitória de Alberto Del Rio, porém não sei porque a ideia de termos um cash-in de Dolph Ziggler me veio a cabeça novamente, pois a meses eu defendia que teríamos o cash-in de Ziggler neste PPV, porém com o reinado de Del Rio, que pegou a todos nós de surpresa, eu havia desistido da mesma, mas como teremos combate individual entre Show e Del Rio, quem sabe Ziggler não aproveita-se do final do combate? Pessoalmente não queria que isso ocorresse, mas foi algo que me veio a mente neste momento em que estava a escrever esta crônica, é aguardar pelo combate.

No combate pelo WWE Championship, onde o novo campeão The Rock, irá confrontar-se contra CM Punk, na revanche do combate do PPV Royal Rumble, onde todos já tínhamos a certeza do resultado e ele se confirmou. Onde tivemos o final do reinado de 434 dias de Punk e o retorno triunfante de The Rock como WWE Champion.
Uma das vantagens de Punk para este combate foi conseguida por Paul Heyman, é que se The Rock, for desqualificado ou perder por contagem, Punk será o novo WWE Champion. Eu particularmente assim como muitos, fiquei muito chateado com o final do reinado de CM Punk, pois um superstar que fica mais de uma no como campeão, vem logo a perder seu reinado para um superstar que estava inativo e que retorna para ser campeão, mas não se faz presente aos shows da WWE. Mas depois refletindo, vejo que é preferível vermos Punk perder o cinturão para The Rock, do vermos este reinado ser terminado por John Cena.
Para este combate meu palpite é que The Rock, continua como WWE Champion, mas quem sabe não temos um milagre e Punk retoma o cinturão. Minha torcida é para que CM Punk reconquiste o cinturão, mesmo isto sendo impossível, pois todos já estamos a espera do The Rock vs John Cena II, para delírio da grande maioria do público e para Punk o futuro deverá reservas quem sabe Undertaker, ou sua inclusão neste combate de Cena e Rock.
Visão Brasileira #93   À espera de um milagre
Como último combate a comentar, tratarei da Elimination Chamber, em que estará em jogo o desafiante ao World Heavyweight Championship para a Wrestlemania 29, onde teremos Randy Orton, três superstars que retornaram nestas últimas semanas a WWE, Jack Swagger, Chris Jericho e Mark Henry e os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane.
Os últimos três a conseguirem um lugar neste combate foram Chris Jericho, Jack Swagger e Kane. Rey Mysterio, estava no combate, mas foi atacado por Henry e assim saiu do mesmo. Destes seis lutadores o maior especialista é Jericho, que já esteve sete vezes neste tipo de estipulação, seguido de Kane e Orton com 4. Dos seis, apenas Jericho, e Bryan venceram, onde o primeiro venceu em 2010, graças a interferência de Shawn Michaels e os segundo foi vencedor deste combate no ano passado.
Espero que deste combate saia a grande surpresa deste PPV, sobre ele tenho duas opiniões distintas. Se viermos a ter o cash-in de Dolph Ziggler, algo bastante improvável, meu palpite é que o vencedor da chamber será Chris Jericho. Com a não ocorrência de um cash-in, o mais provável é que teremos Del Rio como World Heavyweight Champion e acredito que poderemos neste caso ter finalmente o heel turn de Randy Orton.
Acredito que o papel de cada lutador neste combate será o seguinte, Orton e Jericho para mim são os potenciais vencedores. Swagger e Henry deverão fazer algum estrago no combate, mas acho que ambos deveriam ter retornado na Royal Rumble Match, mas não acredito que um destes dois será o vencedor. Sobre Bryan e Kane, estes deverão dar início a sua rivalidade, onde deveremos ver um deles eliminar ao outro e mais adiante perderão o cinturão de duplas.
Porém minha torcida é para que tenhamos um combate espetacular e minha torcida por incrível que pareça e mesmo com a presença de nomes como Orton e Jericho, é por uma vitória de Daniel Bryan, para que este volte a ter uma oportunidade pelo World Heavyweight Championship, um prêmio a grande injustiça ao combate do ano passado de 18 segundos na Wrestlemania. Gostaria Bryan novamente na rota dos principais cinturões da WWE.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- Brodus Clay e Tensai vs Rhodes Scholars (Damien Sandow e Cody Rhodes) - Brodus Clay e Tensai
- Divas Champion Kaitlyn vs Tamina Snuka – Kaitlyn
- United States Champion Antonio Cesaro vs The Miz – The Miz
- John Cena, Sheamus e Ryback vs The Shield – Cena, Sheamus e Ryback
- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Big Show – Alberto Del Rio, quem sabe com cash-in de Ziggler
- WWE Champion the Rock vs CM Punk – The Rock
- Elimination Chamber Match: Randy Orton vs Jack Swagger vs Chris Jericho vs Mark Henry vs Kane vs Daniel Bryan – Randy Orton se não houver cash-in e Chris Jericho se houver cash-in.
Espero que a WWE pudesse me surpreender e não concretizasse estas minhas previsões, queria grandes surpresas, para que ela não nos desanime, assim como fizeram no último PPV, vou ficar a espera deste milagre. Espero que tenhamos um excepcional PPV e uma grande semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário