quarta-feira, 3 de julho de 2013

Visão Brasileira #91 – Royal Rumble PG

Pessoal, começamos a caminha rumo ao WrestleMania 29 e após o primeiro PPV no ano de 2012, o Royal Rumble, tivemos um razoável PPV, com resultados muito previsíveis e bem voltado ao produto PG da atual Era da WWE.  Todos tínhamos muitas expectativas de quais seriam os lutadores a participarem do Royal Rumble Match, mas não tivemos grandes surpresas e apenas um grande retorno, a volta de Chris Jericho. Sinceramente esperava um PPV com mais surpresas mas a WWE infelizmente não resolveu arriscar e determinou que possivelmente voltemos a assistir John Cena vs The Rock, mais uma vez. Portanto o Visão Brasileira abordará o PPV, como um todo.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
No Pré-Show, tivemos o combate entre o United States Champion Antonio Cesaro contra The Miz. Um combate que possuía alguma rivalidade, mas por estar presente apenas no Pré-Show do evento, muitos pensavam que Cesaro iria reter seu cinturão. Eu partilhava de uma ideia contrária e devido a presença de Ric Flair nesta história a apoiar The Miz, achava que teríamos uma mudança de cinturão.
Tivemos um bom combate e ao final com seu Neutralizer, Cesaro alcançou a vitória, continuando assim seu reinado. Conforme pudemos acompanhar no próprio PPV, que durante a Royal Rumble Match, que eles voltaram a confrontar-se, tanto que The Miz sequer entrou para combater na Royal Rumble Match.
Na Raw Roullete mais uma vez The Miz se fez presente como árbitro especial no combate de Cesaro contra Randy Orton. Sobre estes dois, acho que a rivalidade persiste para o PPVElimination Chamber, para quem sabe neste evento vermos The Miz como novo United States Champion.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
Um dos aspectos positivos do PPV, foi que não tivemos nenhum combate adicionado de ultima hora e  começamos com a Last Man Standing pelo World Heavyweight Championship. Um combate que tinha boas expectativas pela continuação do reinado de Alberto Del Rio, porém a estipulação do combate intrigava a todos.
Em um combate de bom nível, com grandes momentos como Big Show atravessando a barricada da arena e a queda de Alberto Del Rio sobre uma mesa, tivemos ao final a interferência de Ricardo Rodriguez que prendeu os pés de Big Show nas cordas, com uma fita isolante, permitindo que Del Rio alcançasse a vitória, uma vez que Show não pode se levantar da contagem do árbitro.
Show deverá continuar a perseguir Del Rio, porém como o próximo PPV é o Elimination Chamber e conforme já pudemos acompanhar, pelos spoilers do Smackdown, Sheamus, Randy Orton, The Great Khali, Daniel Bryan, Kane e Dolph Ziggler serão os participantes da Elimination Chamber, mas acho que deveremos ter Jack Swagger, quem sabe e Del Rio pelo que percebemos terá que enfrentar Big Show mais uma vez em combate individual. Esperava que ele iria defender seu reinado na chamber. Continuo achando que dificilmente seu reinado resistisse ao próximo PPV, e minha ideia fixa de meses atrás de termos o cash-in, que para mim seria uma glória, volta a ganhar força, quem sabe não teremos Ziggler como World Heavyweight Champion para a Wrestlemania.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
O segundo combate da noite foi pelo cinturão de duplas, onde os campeões Daniel Bryan e Kane tinham pela frente Cody Rhodes e Damien Sandow. Eu esperava que tivéssemos novos campeões, mas estava engando. Em um bom combate, onde ambas as duplas estiveram perto da vitória, o que vimos ao final foi Daniel Bryan aplicar em Sandow um No! Lock, fazendo assim com que ele desistisse.
Desta forma eles continuam como campeões, porém a dupla deve se desfazer logo, pois na Royal Rumble Match, vimos quando eles estavam a eliminar Great Kahli, Bryan aproveitar-se e eliminar Kane e depois Kane voltar para eliminar Bryan. Não sei se teremos novos desafiantes para o próximo PPV ao cinturão de duplas, mas gostaria muito que os novos WWE Tag Team Champion fossem os Rhodes Scholars.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
O Terceiro combate do PPV foi a Royal Rumble Match, onde estava com grandes expectativas, mas ao mesmo tempo temeroso com exacerbado favoritismo de John Cena. Para começar tivemos Ziggler como o primeiro a entrar na Rumble, mas minha grande alegria o numero 2 a entrar foi nada mais nada menos que Chris Jericho, aliás que foi o grande alento deste PPV. As outras novidades da noite foram Goldust, que foi eliminado por Cody Rhodes, Godfather, que praticamente nem entrou no ringue e foi eliminado por Ziggler.
Uma das boas surpresas da noite para mim foi Bo Dallas, que inclusive eliminou o Intercontinental Champion Wade Barrett, que inclusive, retornou e o eliminou. Estes dois devem continuar em rivalidade, pois Dallas chegou para ficar e na ultima Raw, venceu Barrett novamente.
Em linhas gerais me decepcionei com os integrantes do combate, esperava mais surpresas, como Brock Lesnar e até mesmo algum membro da DX, como Billy Gunn ou Road Dogg. Colocar nomes como Jinder Mahal com o histórico numero 27 a entrar e Sin Cara como numero 29, foram grandes desperdícios por parte da WWE. Estava a esperar os membros da The Shield no combate, no mínimo e quem sabe mais alguns retornos, acabou ficando um combate sem grandes novidades, tendo apenas como grande atrativo o retorno de Chris Jericho.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
O caminho que o combate foi tomando estava bastante interessante, quando os seis últimos no ringue eram, Chris Jericho, Randy Orton, Dolph Ziggler, Sheamus, Ryback e John Cena. Aí tivemos Ziggler a eliminar Jericho, o que me decepcionou um pouco pois estava a torcer fervorosamente por ele. Depois Orton teve um bom momento no combate, mas acabou sendo eliminado por Ryback. Restaram então apenas Cena, Ziggler, Ryback e Sheamus, quando Ziggler foi eliminado por Sheamus.
Deste momento em diante, o combate para mim estava encerrado e já sabíamos o resultado, para minha decepção, pois com três faces no ringue, sendo Sheamus o campeão do ano anterior, Ryback que é o superstar estigmado pelo quase, pois quase foi WWE Champion por diversas vezes e John Cena que teve um decepcionante 2012 e que veio com toda gana para ter um ano de 2013 excepcional e com a possibilidade de estar no horizonte de enfrentar The Rock mais uma vez.
Claro que a WWE iria optar por uma vitória de Cena e foi o que se confirmou, Sheamus acabou sendo eliminado por Ryback, ao errar um broge kick e depois Cena eliminou Ryback, para delírio do público PG. Não tenho nada contra John Cena, sou seu admirador, mas ele é o tipo de superstar que não necessita vencer o Royal Rumble Match, para ter a oportunidade pelos principais cinturões da WWE, já esta mais que consolidado, e com suas declarações na última Raw, que vai atras do WWE Championship, nos deixam na possibilidade de Cena vs The Rock II, muito próxima.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
Assim chegamos ao PPV, onde onde WWE Champion CM Punk, tinha o maior de todos os desafios que ele teve em seu reinado, enfrentar o recém retornado The Rock. Digo que era o maior desafio, não por The Rock estar em alto nível físico, ele continua longe disso, aliás até achei ele em melhores condições do que no combate contra Cena, mas esta longe de ser o The Rock do passado. Sei que ele nunca retornará ao nível de excelência do passado, mas para um fã dele dos tempos da Attitude Era é decepcionante ver um The Rock, longe se sua forma ideal.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
Sobre o combate, Punk, foi espetacular em conduzi-lo, assim como Cena fez na Wrestlemania, tivemos um momento hilário, quando a mesa quebrou antes de Rock aplicar um Rock Bottom. A certa altura quando Rock ia aplicar o People’s Elbow, tivemos mais um apagão clássico na arena, típico The Shield, este apagão aliás eu não o curto muito pois sou grande fã de Undertaker e para mim somente ele deveria utilizar isto. Quando as luzes voltaram, Rock estava caído e havia sido arremessado na mesa dos comentadores, com isso Punk aproveitou-se e fez o pinfall, para vencer e continuar como WWE Champion.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
Porém a música de Mr. McMahon tocou e este apareceu na rampa de entrada, a princípio para retirar o cinturão de CM Punk, pois Vince havia avisado que caso a The Shield interferisse no combate, teríamos a destituição de CM Punk como WWE Champion. E conforme vimos na Raw, realmente foi a The Shield que atacou The Rock. Porém o que vimos foi The Rock pedir o reinicio do combate, o que foi acatado por Vince e assim tivemos o reinício do combate, algo que mais temia, porém já esperava.
Pois com o reinicio do combate, estava mais do que na cara, que teríamos um novo WWE Champion e que The Rock, realmente retornava para ser campeão. Após um People’s Elbow, The Rock venceu e para delírio mais uma vez da geração PG, tornou-se WWE Champion acabando com o reinado de CM Punk. E as surpresas neste PPV limitaram-se apenas ao retorno de Jericho e parece que este PPV foi escrito por uma criança de 8 anos, que desperdício para o primeiro PPV de 2013.
Parte de mim ficou triste com o final do reinado de Punk, porém outra parte ficou feliz com o retorno e o título de The Rock, pois prefiro que Punk tivesse perdido para The Rock, como perdeu, do que carregasse o cinturão por mais alguns meses, para perde-lo para John Cena. E com isso deveremos ter mais uma vez na Wrestlemania 29, The Rock vs Cena II, só que o que deverá acontecer para CM Punk na Road to Wrestlemania, após com combate contra The Rock no PPV Elimination Chamber, pois não acredito que The Rock será um campeão de apenas um PPV. A revanche já esta marcada, mas o que eu gostaria mesmo era que The Rock defendesse seu cinturão no combate na Chamber, mas não ocorrerá.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
Para encerrar, estou muito feliz para a indução de Trish Stratus para o Hall of Fame 2013, ela é a grande diva dos anos 90 e para mim uma das maiores que vir combater na WWE, ela merece ser induzida ela faz muita falta a divisão de divas, que anda tão abandonada pela WWE, tanto que nem tivemos um combate no PPV, espero que com a presença dela, quem sabe as divas ganhem um alento e consigam dar uma chacoalhada nesta divisão.
Visão Brasileira #91   Royal Rumble PG
Por falar em chacoalhada, quem retornou ao final da Raw foi Brock Lesnar, que atacou Vince McMahon, quando este estava prestes a demitir Paul Heyman. Lesnar aplicou o F5 em Vince e assim acabou a Raw. Agora todos já sabemos o que vai acontecer teremos a volta de Triple H, que terá que honrar seu sogro Vince e marcar o combate para a Wrestlemania contra Lesnar. A WWE esta sem muita criatividade para a Wrestlemania e esta com medo de se arriscar e vai montando combates que todos já prevíamos, sem colocar a condicionante surpresa em suas histórias, bem típico da Era PG. A Road to Wrestlemania começou abaixo do que havia esperado.
Desejo a todos uma excelente semana e até o Próximo Visão Brasileira. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário