quinta-feira, 20 de junho de 2013

Visão Brasileira #106 – Previsão: Extreme Rules

Pessoal, chegamos ao primeiro PPV de 2012 pós-Wrestlemania. Este PPV está cercado de boas expectativas, onde teremos a repetição de três combates que ocorreram na Wrestlemania e John Cena como WWE Champion, as grandes baixas são as ausências do World Heavyweight Champion Dolph Ziggler e de CM Punk, que deve retornar apenas no PPV Payback, que será em Chicago.
Para este evento, temos definidos até o momento além do combate do Pré-Show, mais oito combates. A grande e boa novidade deste PPV é que teremos pela primeira vez os membros da The Shield a combaterem por cinturões na WWE, após sua grande série de vitórias. Poderemos ainda quem sabe a adição de mais dois combates, um onde a Divas Champion Kaitlyn deverá enfrentar AJ e um combate para o Intercontinental Champion Wade Barrett. Mas agora vamos aos combates já determinados.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Comecemos pelo Pré-Show, onde teremos um combate que não possui história, mas que terá a presença de dois grandes superstars, onde ambos poderiam tranquilamente estar carregando um dos cinturões da WWE.  The Miz, que teve o Intercontinental Championship, apenas na noite da Wrestlemania e o perdeu na noite seguinte e Cody Rhodes, que para mim vem sendo um dos grandes injustiçados da WWE, pois no mínimo merecia ter sido WWE Tag Team Champion ao lado de Damien Sandow. Rhodes também foi o grande responsável pela valorização do Intercontinental Championship.
Para domingo, meu palpite é que teremos uma vitória de The Miz, ainda mais que ele esteve afastado nas últimas semana e retornou apenas na ultima Raw, mas sinceramente, minha torcida vai para Rhodes, que acabou sendo injustiçado e acabou ausente da Wrestlemania e gostaria que esta vitoria pudesse ser o inicio de quem sabe um grande push a Rhodes, para retornar a rota dos cinturões da WWE.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Vamos aos combates do card e agora começo pelo combate que não esperava rever após a Wrestlemania, mas o teremos mais uma vez, Chris Jericho vs Fandango, Fandango virou a grande febre da WWE e com sua música e com seus bons movimentos em ringue, pode ter a grande oportunidade se tornar um dos grandes nomes de 2013. Jericho, infelizmente, serve nesta rivalidade apenas para fazer Fandango ser valorizado e espero que possam realizar um grande combate, torço para que seja sem erros e melhor do que o da Wrestlemania.
Meu palpite neste combate vai para Fandango, que se vencer deverá por fim a rivalidade, e minha torcida por incrível que possa parecer também irá para Fandango, pois assim acredito que finalmente a rivalidade se encerra e Jericho poderá ser aproveitado em outra rivalidade. Antes de termos Dean Ambrose a estar em rivalidade com o United States Kofi Kingston, acreditava que teríamos Fandango como o futuro campeão, mas agora, acho que pode ser que a WWE decida por uma vitória de Jericho, para que infelizmente a rivalidade continue.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Teremos também o combate entre Sheamus e Mark Henry em uma Strap Match, que vem aumentar ainda mais o grau de violência para este combate, em uma rivalidade que começou após a Wrestlemania em uma serie de ataques de Henry a Sheamus. Para mim acho que Henry foi o grande injustiçado da Wrestlemania, pois venceu Ryback e seria o potencial adversário ao WWE Champion John Cena, não sei ainda porque a WWE deu a vitória a Henry naquele PPV.
Para este combate, meu palpite e minha torcida são para uma vitória de Sheamus, pois se olharmos este não vence um combate em PPVs, desde o PPV Survivor Series, quando derrotou Big Show por desqualificação. Para Sheamus seria muito importante uma vitória para se valorizar como face na WWE, só não gosto desta estipulação de combates, mas torçamos para que ocorra algo interessante. Para Henry a vitória só seria importante se este vier a se tornar um futuro contender a um dos cinturões, mas acho pouco provável.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Randy Orton, o eterno face, que muitos assim como eu, torcem para que ele retorne a ser o espetacular heel que sempre foi, terá pela frente Big Show em uma Extreme Rules Match. Potencial estes dois superstars possuem e acho que eles podem nos proporcionar um dos grandes combates desta noite. A rivalidade começou na Wrestlemania, quando Show ao final do combate, atacou Orton, após a derrota deles e de Sheamus para The Shield.
Meu palpite e minha torcida para este combate, são para uma vitória de Randy Orton, não acredito que Big Show venha a vencer, espero que ele vença apenas se for para justificar o mais que esperado heel turn de Orton, mas que parece não nunca vai acontecer. Para Show uma vitória serviria apenas para que ele seja o novo desafiante, quem sabe ao futuro United States Champion.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Por falar em United States Champion, Kofi Kingston realizará sua primeira defesa em PPVs, e contra um dos membros da The Shield e seu adversário será Dean Ambrose. Kingston que acabou com o reinado de 239 dias de Antonio Cesaro e tem tudo para ser um campeão transitório, pois nunca conseguiu se firmar como um grande superstar e nos proporciona apenas grandes momentos na Royal Rumble Match de cada ano. Para Ambrose é a grande oportunidade de se destacar individualmente.
Meu palpite e minha torcida para este combate é para uma vitória de Dean Ambrose e confesso que se isso não ocorrer ficarei muito surpreso, pois Ambrose fez belos combates contra Kane, Undertaker e Daniel Bryan e tem um excelente potencial, quem sabe poderá ser o inicio de um reinado histórico como United States Champion. Tomara que no domingo possamos presenciar uma vitória, pois Ambrose merece este cinturão.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Em outro combate que teremos a presença dos dois outros membros da The Shield, será o combate em que os WWE Tag Team Champions Hell No, Daniel Bryan e Kane, terão pela frente Seth Rollins e Roman Reigns. O melhor é que finalmente parece que a WWE fez ouvir meus pedidos e teremos uma Tag Team Tornado Match, pois The Shield merecia este tipo de combate.
Este combate é a grande ameaça ao reinado de 8 meses de Daniel Bryan e Kane, em um reinado que jurava que iria acabar antes da Wrestlemania e que estes acabariam enfrentando-se, felizmente esta ideia não foi a frente e temos eles a ter um belo reinado, que poderá ser encerrado neste domingo, que os cinturões estarão em boas mãos. Sendo que Bryan e Kane, juntamente com Ryback, já foram superados pela The Shield no PPV TLC.
Para este combate, meu palpite é que teremos Reigns e Rollins como os novos campeões, pois The Shield atravessa um momento espetacular na WWE e Bryan e Kane, já tiveram um grande reinado. Mas particularmente minha torcida será pela Hell No, pois gosto muito desta dupla e gostaria que eles fossem os responsáveis pelo fim da invencibilidade da The Shield, para quem sabe mais adiante aí sim eles viessem a perder os cinturões em um combate futuro.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
No segundo combate que será a reedição da Wrestlemania, teremos mais uma vez Triple H a enfrentar Brock Lesnar, e desta vez o combate será uma Steel Cage Match. Quandos todos pensávamos que a realidade havia terminado, teremos o tira-teima desta rivalidade, já no PPV Extreme Rules, pois Lesnar venceu no PPV SummerSlam e Triple H venceu na Wrestlemania.
Sobre combates de Triple H, na estipulação Steel Cage, em PPVs, me lembro de duas vitórias dele, sobre The Rock em 99 no PPV Rebellion e Randy Orton em 2008 no Judgment Day. Para Lesnar não me lembro de nenhum combate em PPV, mas o que tenho memória, foi quando enfrentou Paul Heyman, quando este estava ao lado de Kurt Angle.
Lesnar vs Paul Heyman
http://youtu.be/HaPzvq9kp9w
Para este terceiro combate meu palpite e minha torcida é para que tenhamos uma vitória de Brock Lesnar, para que este volte a ter um papel de ameaça na WWE, e quem sabe venha a ser o futuro desafiante ao WWE Championship, seria muito bom, mas isto se ele passasse a envolver-se semanalmente e não esporadicamente.
A WWE me surpreendeu com a marcação deste combate, já para este PPV. Sabemos que Lesnar iria começar sua rivalidade com The Rock, mas com a lesão inesperada os planos foram mudados, tomara que no domingo Triple H e Lesnar consigam nos proporcionar um bom combate, pois o da Wrestlemania não me empolgou, quem sabe a estipulação ajuda para que tenhamos um combate brutal.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
O que tinha tudo para ser um espetacular combate pelo World Heavyweight Championship, onde o campeão Dolph Ziggler iria realizar sua primeira defesa em uma Ladder Match, foi por água abaixo. Porém infelizmente Ziggler lesionou-se e não estará presente no PPV. A solução encontrada pela WWE, foi realizar um combate pelo Nº1 contender entre Jack Swagger e Alberto Del Rio, onde a estipulação do combate será uma I Quit Match. Swagger, que mais uma vez cometeu uma de suas “burradas” e desta vez lesionou sem querer Ziggler, uma pena.
Aliás este combate será uma repetição do combate da Wrestlemania, que na oportunidade Del Rio estava com o cinturão em suas mãos e defendeu com sucesso contra Swagger em um bom combate. Na noite seguinte Ziggler fez o histórico cash-in, mas Swagger e Del Rio continuaram em torno da disputa do cintirão.
Após várias semanas, na ultima Raw, após Swagger vencer Big E Langston, Del Rio apareceu para atacá-lo e assim ambos mostraram suas submissões e até Big E Langston esteve envolvido onde ao final Del Rio saiu com vantagem e no domingo, ambos tem boas chances de vencer o combate. A estipulação I Quit é que será um bom adicional a este combate e as presenças de Zeb Colter e Ricardo Rodriguez serão providenciais a este combate.
Meu palpite é que teremos uma vitória de Jack Swagger, que recebeu um push e depois de seus erros ainda não foi punido, inexplicavelmente, mas minha torcida será por Alberto Del Rio, aliás sou fã de Del Rio como face, a única coisa que não me agrada muito é mudança de sua música de entrada para marchinha.
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Para finalizar teremos a primeira defesa de cinturão do WWE Champion John Cena e seu desafiante será Ryback em uma Last Man Standing Match. Confesso que não esperava que ele viesse a ser o desafiante de Cena, ainda mais com a sequência de derrotas que ele tem em PPVs, sendo inclusive derrotado por Mark Henry na Wrestlemania. Como ele era face, a derrota no PPV passado, serviu para que tivéssemos o heel turn de Ryback.
Ryback, vem fazendo uma boa rivalidade com Cena ao decorrer das semanas e na ultima Raw, veio ao ringue após Cena ser atacado pelos três membros da The Shield e o atingiu-o com uma cadeira em suas pernas, como Cena durante a rivalidade havia se lesionado, ficou uma dúvida no ar se ele teria condições de estar no ringue neste domingo e felizmente Cena estará presente no domingo, pois imaginem o PPV no domingo com os dois principais campeões da WWE lesionados.
Para este combate meu palpite e minha torcida, é que tenhamos uma vitória de Ryback, pois sei que muito vão estranhar Cena ser um campeão transitório, mas não vejo justificativa de colocar Ryback a disputar o cinturão, que não seja para vencer, pois se ele sair derrotado, aí sim toda esta aura de fera imparável vai por terra e ele vai acabar indo disputar os cinturões intermediários da WWE. Se Cena seguir como campeão, Ryback poderá ver suas chances de manter-se no main event acabadas e quem poderia ser o futuro desafiante ao WWE Champion? Quem sabe Randy Orton e heel, que sonho.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- Cody Rhodes vs The Miz - The Miz
- Chris Jericho vs Fandango – Fandango
- Sheamus vs Mark Henry – Sheamus
- Randy Orton vs Big Show – Randy Orton
- United States Champion Kofi Kingston vs Dean Ambrose – Dean Ambrose
- WWE Tag Team Champions Hell No (Daniel Bryan e Kane) vs The Shield (Seth Rollins e Roman Reigns) – The Shield
- Alberto Del Rio vs Jack Swagger – Jack Swagger
- Triple H vs Brock Lesnar – Brock Lesnar
- WWE Champion John Cena vs Ryback – Ryback
Visão Brasileira #106   Previsão: Extreme Rules
Para finalizar gostaria de dizer que neste domingo no dia do PPV Extreme Rules, completo dois anos, desta coluna o Visão Brasileira no Wrestling,PT, pois a comecei exatamente em 19 de maio de 2011. Fico muito feliz de fazer parte desta equipe e poder escrever semanalmente a todos os fãs da WWE, assim como eu. Espero que a WWE ,me proporcione um grande aniversário do Visão Brasileira, com um espetacular PPV.
Abraços a todos e até a próxima semana, com as opiniões sobre o PPV Extreme Rules.

Nenhum comentário:

Postar um comentário