quinta-feira, 20 de junho de 2013

Visão Brasileira #105 – Campeões em Baixa

Pessoal restando duas semanas para o PPV Extreme Rumes, onde eu iria inicialmente abordar, apenas o combate entre John Cena e Ryback, porém com o que ocorreu na última Raw e é um tema pertinente e que estava a bastante tempo a escrever, o Visão Brasileira desta semana, irá abordar esta fase tão maluca na WWE onde simplesmente todos os campeões estão a sofrer derrotas constantes, em um perde e ganha incessante, que na minha humilde opinião, faz mal a todos.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Comecemos pelo cinturão mais abandonado da WWE dos últimos tempos, o United States Championship, este que teve em 2012, Antonio Cesaro,como campeão em um reinado que não empolgou a ninguém e desde o ultimo dia 15 de abril o novo campeão é Kofi Kingston, que é campeão pela terceira vez e que em nenhum de sus dois reinados anteriores se consolidou.
Este novo campeão, venceu Wade Barrett em uma Champion vs Champion, mas veio a sofrer derrotas contantes, como na última Raw, espero que ele seja apenas ser um campeão transitório, vamos esperar por quem a WWE coloca no caminho do cinturão, Dean Ambrose, seria um grande nome, isto se os outros membros da The Shield também conquistarem os cinturões de duplas, assim quem sabe The Shield consegue alavancar dois cinturões, o de duplas e o tão enfadonho United States Championship, que teve como último campeão que empolgava, Zack Ryder.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Particularmente achava que teríamos Fandango como o eventual desafiante, mas parece que ele deverá ainda estar envolvido na rivalidade com Chris Jericho e em alguns seguimentos de dança, que chegaram a incluir R-Truth, Brodus Clay e Tensai, acho que a WWE esta perdendo a mão com este lutador, acho que ele deveria sim era ser o novo United States Champion e deixar logo os momentos de dança.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Outro cinturão que achava que estava em boas mãos era o Intercontinental Championship, com Wade Barrett, mas este perde e ganha que a WWE colocou nestas últimas semanas fizeram com que ele venha a sofrer derrotas seguidas e assim desvaloriza a cada dia seu reinado como campeão, reinado aliás que foi interrompido pela vitória de The Miz na Wrestlemania e que foi recomeçado na noite seguinte na Raw.
Wade Barrett também é pela terceira vez Intercontinental Champion, sendo que seu primeiro reinado durou quase três meses e o segundo começou na última Raw de 2012, e parecia naquele momento que o cinturão iria começar a ser valorizado, mas foi um grande engano, uma vez que ele sequer foi colocado em jogo nos PPVs Royal Rumble e Elimination Chamber. Assim Barrett em sua primeira defesa em PPV na Wrestlemania foi derrotado.
Quem poderia ser seu desafiante, isto é para mim um grande mistério, pois se olharmos o card, temos como faces, The Miz e R-Truth para serem potenciais adversários para Barrett no PPVExtreme Rules, pois nomes como Randy Orton, Sheamus, tem rivalidades em curso e não se rebaixariam a este cinturão. Outros nomes como Zack Ryder, Santino Marella, espero que não sejam lembrados. Quem sabe a salvação deste cinturão não ocorre com o retorno de algum superstar.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Sobre o cinturão de duplas, onde atualmente possuímos como campeões, a Hell No, formada por Daniel Bryan e Kane, esta sequência de derrotas é a única com a qual venho concordando, pois estes vem a sofrer ataque múltiplos dos membros da The Shield e tanto Bryan quanto Kane, foram derrotados individualmente por Ryback. Aliás sobre Ryback, comentarei mais adiante, quando for falar sobre o WWE Champiosnhip.
Para a divisão de duplas, fará muito bem que Kane e Bryan, sejam derrotados no PPV Extreme Rules, pela The Shield, possivelmente por uma dupla formada por Seth Rollins e Roman Reigns, quem sabe com um spear ao final do combate. Pois se olharmos as outras duplas, pelo menos para mim a única que possui grande potencial e que infelizmente não chegou a conquistar os cinturões, foram a Rhodes Scholars, pois sou um grande admirador do talento de Cody Rhodes e Damien Sandow. Porque duplas como Clay e Tensai, Prime Time Players e 3MB servem apenas para desvalorizar ainda mais a divisão de duplas.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
O World Heavyweight Champion Dolph Ziggler tem seu segundo reinado, apesar que nem podemos considerar o primeiro reinado. Ziggler venceu após o cash-in e quando todos estávamos esperando um reinado digno a Ziggler, eis que a WWE resolve colocar Alberto Del Rio e Jack Swagger como desafiantes e assim começamos a ver um perde e ganha entre estes superstars, onde Ziggler saiu derrotado por seus dois desafiantes, mas acredito que ele derrote-os no PPV Extreme Rules.
Ziggler precisa firmar-se como campeão e espero que tenha um reinado longo e digno, mas para isso a WWE precisa mudar esta linha de pensamento em que é importante o desafiante derrotar o campeão, não digo que tenhamos que ter um campeão imparável, mas pelo menos que ele defenda dignamente seu cinturão, pois um campeão que é facilmente derrotado, não pode ser digno de carregar um cinturão.
Visão Brasileira #105   Campeões em Baixa
Agora vamos falar do onze vezes WWE Champion, John Cena, um homem que esta mais que acostumado a ser o WWE Champion, nem mesmo ele escapou desta nova ideia da WWE de fazer os campeões a estarem completamente por baixo em suas rivalidades, justamente quando eu pensava que teríamos o ressurgimento do cinturão, uma vez que começamos o ano com a derrota de CM Punk, que possuía um espetacular reinado para termos um WWE Champion mais que ausente, The Rock.
Com a vitória de John Cena na Wrestlemania, esperava que ele viesse a valorizar o cinturão, eis que seu primeiro desafiante será Ryback, este que surpreendentemente saiu derrotado na Wrestlemania por Mark Henry. Por falar nisso esperava que Henry, fosse o primeiro desafiante de Cena para o PPV Extreme Rules e não Ryback, pois a sua derrota, foi a justificativa para seu heel turn, mas não acho que este fosse o momento adequado para Ryback.
Julgo que ele deveria sim, ser um dos desafiantes a John Cena, mas acho que isto poderia ser mais adiante, com um reinado de Cena mais consolidado e com Ryback a obter algumas vitórias importantes em PPVs, pois ele não vence a um bom tempo. Pois com o atual panorama, a tendência seria a de termos John Cena a defender com sucesso seu cinturão e Ryback, sendo mais uma vez derrotado.
Uma grande decisão para a WWE, seria termos um novo WWE Champion, tendo a vitória de Ryback no PPV Extreme Rules, sei é estranha a ideia de termos John Cena um campeão transitório, mas acho que para Ryback esta vitória é vital, pois dependendo da forma que sair derrotado, poderá ser totalmente descredibilizado e pode correr o risco de cair em desgraça, como os imparáveis Brodus Clay e Tensai, que de grandes ameaças, agora só sabem proporcionar momentos de comédia.
Para encerrar julgo que a WWE precisa valorizar seus campeões, até mesmo os dos cinturões secundários, pois como era bom o tempo em que tínhamos grandes nomes a carregar o United States e o Intercontinental Championship, pois se olharmos o card, seria totalmente possível termos grandes lutadores com estes cinturões e também deveria ter a aposta nos novos valores a carregarem este cinturões, pois é a oportunidade dos novos valores se consolidarem no card e a possibilidade de termos campeões dignos, com reinados empolgantes e rivalidades que nos empolguem a cada dia.
Até a próxima semana, com as previsões para o PPV Extreme Rules, espero que já tenhamos mais combates marcados. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário