quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #232 – Real and Storyline

Pessoal já estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Hell in a Cell. Para esta semana resolvi abordar sobre as rusgas entre Rusev e Lana, que existiram na storyline e que ao mesmo tempo na vida real noivaram-se neste final de semana. Agora este fator será utilizado pela WWE e fica uma grande questão no ar, será que isto será benéfico para a WWE misturando a realidade a uma storyline.
Desde que começou sua passagem pela WWE Rusev vinha sempre acompanhado por Lana e chegou a um grande reinado como United States Champion, isto até entrar em rivalidade com John Cena, esta que começou Pós-PPV do Royal Rumble. No decorrer dos meses, Rusev venceu no Fast Lane e Cena venceu na Wrestlemania, pondo fim a invencibilidade do búlgaro. No Extreme Rules, John Cena venceu novamente.
Após esse PPV, Lana foi pedir a Autoridade um novo combate e foi marcado este I Quit, que seria o embate final entre John Cena e Rusev pelo United States Championship e Rusev começou semana após semana em querer mandar Lana embora nos segmentos, devido a sua popularidade com o Universo WWE. O que indicava os primeiros inícios do fim da aliança entre Lana e Rusev.
No combarte Rusev aplicou o accolade em Cena que desmaiou, mas não disse “I quit,”. Rusev desmanchou uma das cordas do ringue, jogou água em Cena, o acordando e quando foi atacá-lo, Cena reverteu o ataque em um STF, Rusev disse umas 750 palavras em búlgaro, que ninguém entedia, e Lana veio e disse I Quit, fazendo assim o combate ser encerrado de uma forma esperada, mas foi um mal desfecho.
Na Raw, pós PPV Payback, Rusev culpou Lana por sua derrota e disse que não a queria mais a seu lado. Mais tarde na mesma noite, vimos Lana a vir beijar Dolph Ziggler e de aí em diante, passou a ser acompanhado por ela. Claro que Rusev apareceu e o atacou. Depois Lana deu um tapa no rosto do búlgaro e Ziggler lhe aplicou um Zig Zag indo embora com Lana. Assim Ziggler e Rusev, entraram na disputa pelo Intercontinental Championship.
Para o PPV Elimination Chamber, Rusev iria competir pelo Intercontinental Championship, que estava vago devido a lesão de Daniel Bryan, em uma Elimination Chamber Match, mas ele que era um dos favoritos a vencer o combate, acabou lesionando-se no Smackdown e foi sendo substituído por Mark Henry. O combate foi vencido por Rusev e a rivalidade dele contra Ziggler teria uma breve pausa.
Quem passou a acompanhar Rusev foi Summer Rae, confesso que inicialmente era contrário a esta ideia, mas isso claro deveria levar quem sabe a rivalidade de 2 vs 2, e também para dar continuidade a rivalidade, mesmo com a lesão de Rusev e com a possibilidade até mesmo de um combate entre os casais, nos meses seguintes.
Quando Rusev se recuperou ele atacou brutalmente Dolph Ziggler, que acabou assim afastando-se dos ringues por algumas semanas. A partir disso vimos nas semanas seguintes, Rusev e Summer Rae a confrontar-se com Lana, que estava sozinha, mas sabíamos que assim que Ziggler retornasse a rivalidade teria continuidade.
Ziggler só retornaria na semana anterior ao SummerSlam, e chegou atacando Rusev. Para o SummerSlam, tivemos o primeiro combate entre Ziggler vs Rusev, a WWE buscou a melhor maneira para o final do mesmo, em um Double Count-Out. Pois como o combate só foi marcado na última semana, e assim ninguém saiu descredibilizado. Lana atacou Summer Rae e distraiu Rusev. Mais adiante, fora do ringue Rusev ficou caído e Ziggler não conseguiu voltar ao ringue antes da contagem de dez do árbitro. Após o combate, Rusev e Dolph Ziggler seguiram se atacando no ringue, e Lana e Summer Rae, também se envolveram em uma grande confusão.
A tendência era que para o Night of Champions, tivéssemos um combate de duplas entre os casais, mas infelizmente Lana acabou lesionando-se o que acabou prejudicando a rivalidade mais uma vez. Com isso para o Night of Champions, tivemos novamente Rusev vs Ziggler, em um razoável combate e ao final, Summer Rae acabou sendo decisiva. Ela acertou Rusev com seu sapato, distraindo-o e assim Ziggler aplicou o Zig Zag e venceu o combate. Assim a aliança entre Summer Rae e Rusev também não estava trazendo grandes benefícios ao búlgaro.
Summer Rae, passou a ser o maior destaque da dupla e na Raw da semana passada pediu Rusev em casamento, mas ouviu um não parcial, pois Rusev disse que só lhe daria o sim, quando ele conquistasse um cinturão. Mas depois disso ele só sofreu derrotas e a chance do casório parecia estar distante.
Nesta semana, a WWE resolveu colocar a realidade em meio a história e vimos Rusev ser derrotado em um combate relâmpago para Ryback e depois Summer Rae o questioná-lo sobre seu noivado com Lana. Ela lhe deu um tapa e foi embora, dando fim a parceria entre os dois.
Claro que por vezes é interessante juntar a realidade a storyline. Me veio em mente a fórmula de sucesso entre Randy Savage e Miss Elizabeth, que enquanto estiveram juntos, deu muito certo e vimos boas rivalidades em que tanto um como o outro tiveram grande destaque.
Longe de mim claro a comparar Lana e Rusev com Savage e Elizabeth, mas acho que eles dois poderiam voltar a ter um bom destaque, após o retorno de Lana. Até mesmo porque se Rusev não tiver destaque logo, será mais uma das bestas imparáveis da WWE, que irá se perder no card e que teve apenas um ímpeto de um ano e depois se tornam superstars comuns e cansativos.
Como a lesão de Lana, é de quatro meses, ela se retornar logo seria apenas para acompanhar Rusev, eu confesso que nem gostaria de ver Lana combater, quem sabe mais adiante, mas em uma grande rivalidade e não em um desperdício de tempo contra Summer Rae.
Para mim foi uma ideia estúpida acabar a parceria entre Lana e Rusev. São dois personagens que complementam-se. Rusev é um bom lutador. Ele e Lana complementam-se. Rusev foi o único superstar na WWE durante a última década a vencer John Cena por submissão. Além de elevar o United States Championship, depois de tanto tempo e sempre teve grande destaque ao lado de Lana, que soube magistralmente elevar esta grande parceria, que para mim nunca deveria ter sido interrompida.
Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Qual a tua opinião sobre o Rusev?
– Será benéfico a ele o retorno de Lana?
– Summer Rae foi uma boa parceria para Rusev?
– Lana foi uma boa parceria para Dolph Ziggler?
– Rusev poderá voltar a ter destaque pela WWE?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário