Pessoal, chegamos a semana mais esperada de 2015, onde neste domingo teremos o principal PPV da WWE, o WrestleMania 31. Um PPV que está marcado pelos retornos de superstars, que não lutam a tempo integral, onde teremos os retornos de Triple H, Brock Lesnar e Undertaker e a esperada estreia de Sting na WWE. Além disso teremos o combate onde John Cena tentará acabar com invencibilidade de Rusev. Mas os dois grandes combates para mim que merecem destaque são Rollins vs Orton e a Ladder Match pelo Intercontinental Championship, que nos dão esperanças de termos um grande evento.
Nestes nove combates, classifico-os em quatro níveis. Sendo três combates para encher o card em que veremos um grande numero de superstars e divas, dois combates que terão cinturões em jogo, e que poderão ser interessantes, mas previamente não tenho muitas esperanças, que são Rusev vs Cena e Lesnar vs Reigns.
Dois combates que acredito que serão os de grande destaque da noite, que serão Rollins vs Orton e a Ladder Match pelo Intercontinental Championship e duas “lutas dos sonhos” que qualquer fã da WWE sempre imaginou e poderá presenciar nesta noite de domingo, que são Triple H vs Sting, que para muito era algo que nunca iria acontecer e Bray Wyatt vs Undertaker, em que mesmo sem a streak será interessante ver Undertaker mais uma combatendo em uma Wrestlemania.
No Kickoff, que neste ano será de duas horas, teremos uma Fatal 4-Way, onde os WWE Tag Team Champions Tyson Kidd & Cesaro vs. The New Day vs. Los Matadores vs. The Usos, em um típico combate que servirá apenas para colocar um grande número de superstars no ringue.
Cesaro e Kidd, conquistaram os cinturões no Fast Lane, e esperava apenas uma revanche para os Usos para a Wrestlemania, mas a WWE acabou incluindo Los Matadores e The New Day para este combate. Na Raw de 9 de março, Diego e Fernando derrotaram The Usos e a New Day venceu os campeões. Acho que a inclusão destas duas duplas no combate se deve mais a lesão de Jey Uso, que este sofreu de Xavier Woods, mas pelo menos, ele conseguiu se recuperar a tempo e The Usos estarão no combate.
Para este combate, meu palpite e minha torcida são para que Cesaro e Kidd, consigam reter na Wrestlemania e espero que o reinado deles, perdure por alguns meses. Espero que estas quatro duplas possam nos proporcionar um grande combate e que ao final, Cesaro realize o pin sobre algum dos membros da New Day e celebre a vitória.
Sobre os combates do card propriamente dito, começo pela segunda anual Andre the Giant Memorial Battle Royal, o combate que não tem muita história, e que começou no ano passado, quando vimos Cesaro ser seu primeiro vencedor, onde o vencedor recebe uma estátua de Andre The Giant.
Até o presente momento, temos incluídos no combate 19 superstars: The Miz, Curtis Axel, Ryback, Fandango, Adam Rose, Zack Ryder, Jack Swagger, Titus O’Neil, Darren Young, Big Show, Kane, Erick Rowan, Damien Mizdow, Sin Cara, Goldust, Heath Slater, Mark Henry, Konnor, Viktor, acredito que tenhamos a inclusão de mais um superstar fechando com 20 nomes, ao invés dos 30 do ano passado, e pode ser que a surpresa seja Sheamus, que a semanas esta a retornar e não sabemos em que ele poderá ser incluso.
De todos estes nomes, temos muitos nomes que só servem para ter um momento na Wrestlemania, mas a grande maioria serve apenas para estar presente e fazer volume ao combate os nomes que considero com potencial para vencer o combate seriam Kane e Big Show, devido ao destaque que já tiveram até mesmo na Royal Rumble Match, Mark Henry, por sua força, mas meus favoritos são Ryback e Sandow, além de Sheamus se este se fizer presente.
Meu palpite é que Ryback vence este combate, isto claro se não tivermos a inclusão de Sheamus, que aí sim se torna o grande favorito a vencer. Mas confesso que minha torcida é que Sandow vencesse este combate, pois ele merece se livrar de The Miz e uma vitória dele seria um grande momento de celebração do público.
Sobre a divisão de Divas para esta Wrestlemania, não teremos o Divas Championship em jogo, mas sim teremos AJ Lee e Paige a enfrentarem a Divas Champion Nikki Bella e Brie Bella em uma tag team match. Para mim este combate poderia ser sim uma Fatal 4 Way, mas como Brie ainda continua fiel a Nikki, esta minha ideia não se faz justificada.
AJ retornou de lesão e salvou Paige na Raw de 9 de março, onde Paige esteve perto de conquistar o cinturão, mas Brie interferiu intencionalmente, fazendo Nikki perder por DQ. AJ e Paige, já foram inimigas e acabaram se desentendo mais uma vez na última Raw antes da Wrestlemania, quando AJ atacou Paige acidentalmente e depois do combate em que Paige foi derrotada por Nikki Bella elas se atacaram.
Com o movimento #GiveDivasAChance, espero que tenhamos um bom combate entre estas quatro divas e que elas possam demonstrar todo seu potencial na Wrestlemania. Mesmo com os desentendimentos entre AJ e Paige, acredito que elas venceram o combate e torcerei muito para que finalmente tenhamos Brie Bella a atacar Nikki, fazendo com que as irmãs percam o combate. Sei que isto pode parecer improvável, mas ainda não perdi as esperanças de ver isto acontecer.
O United States Champion Rusev, terá pela frente mais uma vez John Cena, eles que vem para fazer a reedição do combate realizado no Fast Lane, vencido por Rusev, graças a distração de Lana, que permitiu que o búlgaro aplicasse um golpe baixo em Cena e assim pudesse ter conseguido reter seu cinturão, após aplicar um Accolade, deixando Cena desmaiado.
John Cena exigiu uma revanche e Rusev lhe negou inicialmente nas primeiras semanas e o combate só foi aceito após Lana aceitar o combate, após Cena fazer Rusev desmaiar ao lhe aplicar um STF na Raw de 9 de março. Eles vem se confrontando e atacando um ao outro por semanas mas confesso que não ando muito empolgado com esta rivalidade.
Para este domingo, confesso que tenho grandes dúvidas sobre o resultado deste combate, queria uma grande surpresa por parte da WWE mas vou dar meu palpite mesmo a contragosto é que John Cena acabará com a invencibilidade de Rusev e depois de 10 anos reconquistará o United States Championship. Porém minha torcida será para Rusev, para que ele vença e demonstre sua força, continuando invicto e que vencesse de forma limpa, diferentemente de como venceu no Fast Lane.
No combate que acredito que teremos o melhor combate 1 vs 1 do PPV, teremos Randy Orton a enfrentar Seth Rollins. Esta rivalidade vem desde novembro, quando Orton foi expulso da Autoridade e atacado por Rollins, ficando assim afastado por 4 meses dos ringues. Orton só retornaria no Fast Lane, quando atacou aos membros da Autoridade e Rollins fugiu deixando a arena do PPV.
Nas semanas seguintes, Orton retornou a Autoridade e ajudou Rollins, a vencer Roman Reigns em uma Raw. Mas na Raw de 9 de março, Orton atacou brutalmente Rollins, revelando-se de vez que vinha em busca de vingança contra o Mr. Money in The Bank. Na semana seguinte, o combate foi marcado, e Orton acabou sendo salvo de uma emboscada de Rollins, por Sting.
Este combate para mim será o de grande qualidade do PPV, pois tanto Orton como Rollins serão capazes de nos proporcionar um grande combate. Sobre o resultado meu palpite e minha torcida, são para uma vitória de Rollins, para demonstrar que ele é sim uma grande ameaça ao WWE World Heavyweight Champion, seja quem for o vencedor do combate do Main Event.
Na Intercontinental Championship Ladder Match, que para mim será o grande combate da noite, até mesmo pelos superstars que teremos presentes, teremos o Intercontinental Champion Bad News Barrett e ter como seus desafiantes, R-Truth, Dean Ambrose, Luke Harper, Dolph Ziggler, Stardust e Daniel Bryan.
Para mim muitos destes superstars mereciam melhor sorte para a Wrestlemania, mas já que estarão neste combate, espero que possam contribuir para um grande combate. Sei que a forma que foi conduzida a rivalidade, com a posse do cinturão a cada semana com um superstar diferente, não é das melhores, mas ajudou a trazer alguma curiosidade.
Dos sete superstars presentes ao combate, meus favoritos são três, Dolph Ziggler, pelo bom momento que vive na WWE e até por suas vitórias sobre Daniel Bryan. A inclusão deste aliás, que ficou acabando sem um grande combate para a Wrestlemania, pode ter sido para acalmar os ânimos de seus fãs, mas não sei se foi a melhor decisão e claro que ele também é um dos favoritos. O terceiro nome é o de Dean Ambrose que foi quem começou toda esta história de pegar o cinturão e isto começou no Fast Lane, quando ele acabou sendo derrotado e desclassificado.
Para este combate, meu palpite é que Daniel Bryan acabará vencendo este combate e poderemos ter o inicio de um reinado que poderá valorizar o Intercontinental Championship, pois Bryan é um dos favoritos dos fãs e pode ser uma espécie de prêmio de consolação para Bryan. Mas minha torcida será para Dean Ambrose, até porque dos três membros da Shield, ele é o que está menos desvalorizado neste momento e precisa acabar com sua sequência de derrotas em PPVs e nada melhor que a Wrestlemania, nos proporcionar este momento.
Nos combates que teremos os superstars que retornam na noite da Wrestlemania, teremos Undertaker, que retorna após sua derrota na Wrestlemania passada para Brock Lesnar, a enfrentar Bray Wyatt. Uma rivalidade em que praticamente foi levada com grande êxito, por um homem só, Bray Wyatt. As suas promos foram soberbas e ele se declara a nova face do medo na WWE e prometeu que fará finalmente Undertaker descansar em paz.
As promos de Wyatt iniciaram-se após o PPV Royal Rumble, inicialmente sem um destino definido, pois a grande questão era se Undertaker, teria condições de combater mais uma vez. No Fast Lane, quando Bray Wyatt surgiu em um caixão após a entrada dos druidas, como se fosse Undertaker, ele lançou o desafio diretamente a Undertaker.
As semanas iam se passando e Bray Wyatt estava sem uma resposta do Deadman. Depois ele falou que estava em posse de urna de Undertaker, e na Raw de 09 de março, ele abriu a urna e revelou que estava vazia. No entanto, tivemos o som de um trovão e um relâmpago explodiu através da arena na primeira e única resposta de The Undertaker. Declarando que Wyatt vai descansar em paz, The Phenom aceitou o desafio e enviou um raio, deixando a cadeira de balanço de Wyatt em chamas.
Para este combate, meu palpite é que Undertaker vencerá o combate, até mesmo para apagar aquele trágico episódio do fim da streak. Mas confesso que minha torcida será para Bray Wyatt, mas isto claro só se Undertaker for capaz de nos proporcionar um espetacular combate, em que ao final acabe derrotado com justiça. Ver um Taker, nas condições do combate do ano passado, eu preferiria que nem tivéssemos um novo combate dele. Gostaria muito que ele pudesse ter um último combate em alto nível e que quem sabe fosse o deste domingo e o resultado para mim pouco importaria se ele pudesse mostrar uma grande performance.
No combate em que teremos a estreia oficial de Sting, nos ringues da WWE, ele enfrentará Triple H. Algo que parecia improvável aconteceu e teremos finalmente Sting a combater pela WWE. Sting fez sua primeira aparição na WWE, quando surgiu no Survivor Series e fez com que a Autoridade fosse derrotada por Dolph Ziggler, fazendo-a assim perder o poder na WWE.
Depois os meses se passaram tivemos o retorno da Autoridade e Sting só voltaria a ressurgir, em janeiro na Raw, quando este ajudou John Cena a vencer Seth Rollins, fazendo com que Cena, recuperasse os empregos de Dolph Ziggler, Ryback e Erick Rowan, que fizeram parte do Team Cena, no Survivor Series.
No Fastlane, tivemos o primeiro confronto face-a-face entre Sting e Triple H, onde Sting usou seu taco de beisebol para conter um ataque de marreta de Triple H, e depois Sting apontou para o logo da WrestleMania 31 desafiando The Game. Nas duas últimas semanas tivemos a presença de Sting novamente, primeiro para vir socorrer Orton, quando este estava cercado pela Autoridade e nesta última segunda, para um grande promo em que também tivemos Stephanie McMahon e Triple H.
Tenho grande expectativa por este combate, muito mais pela estreia de Sting nos ringues da WWE, do que pela qualidade do combate em si e claro que ver Triple H em combate, também é um grande momento e gostei da escolha do adversário para Sting. Sobre o resultado meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Sting, pois ele merece um vitória em seu primeiro combate na WWE. Meu medo é que Triple H vem de derrota para Daniel Bryan, e como na Wrestlemania 29 ele venceu Brock Lesnar, não duvidaria que ele pudesse vencer Sting, mas espero que isso não se confirme.
O combate que deixei para o final é o Main Event da Wrestlemania, onde teremos o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, contra o vencedor da Royal Rumble Match, Roman Reings, em uma rivalidade que não empolgou e foi muito mais conduzida por maestria por Paul Heyman, do que propriamente pelos superstars, o que tinha tudo para ser um grande combate, deverá ser um dos menos empolgantes main events da história da Wrestlemania.
Reigns venceu a Royal Rumble Match, onde tivemos o socorro de The Rock a ele, na parte final do combate, para atacar Kane e Big Show, esta ação, lhe custou defender sua posição de contender, contra Daniel Bryan no PPV Fastlane, onde Reigns venceu e confirmou sua posição de desafiante a Brock Lesnar.
Brock Lesnar, teve um grande ano, mesmo nas poucas datas que esteve presente, tendo a quebra da Streak de Undertaker e o massacre contra John Cena no SummerSlam, quando conquistou o WWE World Heavyweight Championship, acabou sendo derrotado por Cena por DQ no Night of Champions e conseguiu defender com sucesso seu cinturão em uma Triple Threat, no PPV Royal Rumble.
Para este combate, meu palpite e minha torcida são para que Roman Reigns será o novo campeão. Não tenho nada contra Lesnar, mas acho que o resultado do combate, passará pela questão da renovação ou não do contrato de Lesnar e sou contrário a este sistema de datas limitadas, ainda mais para o campeão. Eu inicialmente ao escrever este artigo, apostava na vitória de Lesnar, mas com aquele final deprimente da Raw, passei a apostar em Reigns, pois acho que Lesnar poderá acabar deixando a WWE, pelo menos esta foi a impressão que tive, mas espero estar engando.
Portanto meus palpites para esta WrestleMania 31 são:
– WWE Tag Team Champions Tyson Kidd & Cesaro vs. The New Day vs. Los Matadores vs. The Usos – Cesaro e Tyson Kidd
– Divas Champion Nikki Bella e Brie Bella vs. AJ Lee e Paige – Paige e AJ
– 2nd The Andre the Giant Memorial Battle Royal – Ryback
– United States Champion Rusev vs John Cena – John Cena
– Randy Orton vs Seth Rollins – Seth Rollins
– Ladder Match pelo Intercontinental Championship – Daniel Bryan
– Undertaker vs Bray Wyatt – Undertaker
– Sting vs Triple H – Sting
– WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar vs Roman Reings – Roman Reigns
– Divas Champion Nikki Bella e Brie Bella vs. AJ Lee e Paige – Paige e AJ
– 2nd The Andre the Giant Memorial Battle Royal – Ryback
– United States Champion Rusev vs John Cena – John Cena
– Randy Orton vs Seth Rollins – Seth Rollins
– Ladder Match pelo Intercontinental Championship – Daniel Bryan
– Undertaker vs Bray Wyatt – Undertaker
– Sting vs Triple H – Sting
– WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar vs Roman Reings – Roman Reigns
O interessante para os palpites é que posso acabar errando muitos destes, pois mesmo não tendo um card espetacular, a imprevisibilidade encontra-se na maioria dos combates e diria que os primeiros resultados da noite é que poderão até mesmo nos indicar os resultados restantes, pois teremos um card com resultados balanceados, não tendo nem um domínio dos faces e nem dos heels.
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
– Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
– Quem você espera que vença a Andre the Giant Memorial Battle Royal?
– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
– Quais seriam para vocês os três grandes momentos deste domingo?
– Teremos novos campeões neste domingo? Existe chance de um cash-in?
Antes de encerrar, claro que não posso deixar de falar do trágico acidente no ringue, em que Perro Aguayo Jr, veio a falecer, no segundo combate de Rey Mysterio em seu retorno a AAA (Triple A) do México. Em um combate de duplas, em determinado momento, Mysterio aplicou um dropkick em Aguayo e ele caiu nas cordas e ficou desacordado, o combate seguiu-se e ele foi para o hospital e depois veio a falecer.
Temos que lembrar que em sua história de luta, na WWE, Mysterio nunca feriu ninguém. Ele não é nem grande o suficiente para ferir com força outro lutador, infelizmente o que ocorreu foi uma grande fatalidade. Infelizmente a imprensa principalmente no Brasil, que pouquíssimo apoia o wrestling, e só sabe dizer que a “luta é combinada” parece que adorou o incidente.
O wrestling é muito mais do que isso, e no domingo teremos o maior PPV de todos, que este sim deveria ser divulgado por toda a imprensa, mas quando o exaltam é para chamar de Telecatch, ou “luta de mentira”
Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e domingo teremos o hangout especial com os membros do Wrestling.PT e até o próximo Visão Brasileira, repercutindo a Wrestlemania 31 a Raw Pós-Wrestlemania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário