Pessoal estamos ainda a três semanas do próximo PPV da WWE, o SummerSlam, um dos principais PPVs do ano, neste momento ainda estamos apenas começando a formação dos combates que iremos ter neste PPV. Assim decidi nesta semana abordar o momento de CM Punk na WWE, pois para alguns ele esta a tornar-se como a alguns anos tínhamos o Super Cena. Portanto nesta semana o Visão Brasileira abordará este atual reinado de CM Punk e fica uma grande pergunta no ar, poderemos estar a presenciar um Super Punk?
CM Punk conquistou o WWE Championship pela primeira vez, na gloriosa noite de 17 de julho, quando em sua cidade natal Chigaco, venceu John Cena e tornou-se o WWE Champion deixando a WWE, uma vez que seu contrato estava a expirar e ele disse que deixaria a arena com o cinturão. Após o combate, Mr. McMahon ficou desesperado e ordenou que o vencedor do combate da mala, Alberto Del Rio, viesse a realizar o cash-in, porém Del Rio não obteve sucesso e CM Punk deixou a arena com o cinturão e despediu-se da WWE.
Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xkn0g4_wwe-money-in-the-bank-2011-cm-punk-vs-john-cena_sport
No PPV SummerSlam do ano passado, o WWE Champion CM Punk tinha pela frente o WWE Champion John Cena, onde Triple H foi o árbitro deste combate, para definir quem seria o verdadeiro campeão. Em um grande combate, tivemos a vitória de CM Punk, porém após o combate, tivemos a entrada de Kevin Nash, que atacou Punk e aplicou o Jackknife Powerbomb.
Quem aproveitou-se de toda esta situação foi Alberto Del Rio, que assim realizou o cash-in da mala vencida por ele no PPV Money In The Bank, tornando-se assim pela primeira vez WWE Champion.
Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xkju46_summerslam-2011-john-cena-vs-cm-punk-full-match-hd_sport
Punk só retornaria a combater na disputa pelo WWE Championship, no PPV Hell in a Cell, onde em uma Triple Threat Hell in a Cell Match, onde o campeão era John Cena. Em um grande combate, entre o WWE Champion John Cena, CM Punk e Alberto del Rio, Ricardo Rodriguez tentou interferir, entrando na jaula, e salvou Alberto Del Rio, depois Del Rio expulsou Cena da jaula e trancou-a jogando a chave para debaixo do ringue. Nesta altura a luta passou a ser somente entre Del Rio e CM Punk. Del Rio atacou várias vezes CM Punk com uma barra de ferro, conseguindo assim se tornar o novo WWE Champion.
Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xmb9w4_john-cena-vs-cm-punk-vs-alberto-del-rio-hiac-2011_sport
CM Punk teria mais uma vez a oportunidade pelo título, desta vez ele enfrentaria o WWE Champion Alberto Del Rio no PPV Survivor Series em 20 de novembro. Para começar este combate tivemos a entrada do WWE Hall of Famer Howard Finkel, para anunciar a CM Punk. Tivemos um grande combate, com grandes chances de vitória para ambos os lutadores, mesmo com Ricardo Rodriguez tentando atrapalhar o combate, ao seu final Punk atingiu a Rodriguez, deixando-o fora de combate.
Ao final do combate, Alberto Del Rio acabou por perder o combate e o seu título para CM Punk, que aplicou o Anaconda Vice. Para delírio geral do público CM Punk é então o novo WWE Champion. Foi legal ver Finkel anunciar o novo WWE Champion CM Punk. Assim tivemos o início do atual reinado de Punk, que perdura até os dias atuais. Em PPVs já temos oito defesas de sucesso do atual WWE Champion CM Punk.
Link do Combate: http://youtu.be/X-8-gs90PUo
No PPV TLC, Punk fez uma defesa em uma Triple Threat TLC Match pelo WWE Championship, onde os desafinates eram Alberto del Rio e The Miz, tivemos um excelente combate, quando Punk esteve próximo de alcançar a vitória, foi atrapalhado por Ricardo Rodriguez que o colocou algemas e o prendeu na escada, mas Punk rapidamente conseguiu se soltar, porém continuou com a algema em uma das mãos.
Mais adiante no combate quem teve grade competência, foi The Miz, que acabou algemando Punk no canto do ringue, deixando-o preso. Com isso, tanto Alberto Del Rio como The Miz passaram a ter a grande oportunidade de pegar o WWE Championship no alto da escada, mas para delírio do público, CM Punk conseguiu desmontar uma das cordas do ringue, e voltar ao combate. Depois tivemos Ricardo Rodriguez sendo arremessado a uma mesa fora do ringue e ao seu final, após Punk aplicar o GTS em The Miz, Punk subiu a escada e retirou seu cinturão, retendo o título.
A primeira defesa do WWE Champion CM Punk no ano de 2012 em PPVs, foi no PPV Royal Rumble, onde CM Punk teve que defender seu cinturão contra Dolph Ziggler, e tendo o General Manager Interino da Raw, John Laurinaitis, que já foi tarde, como Special Guest Referee. Em um grande combate, com os dois lutadores a demonstrarem o seu melhor, em determinado momento, CM Punk acabou atingindo o árbitro, ao girar Ziggler. Com o árbitro caído, Laurinaitis ficou tentando fazer retornar a arbitragem do combate. Enquanto isso, Punk por várias vezes alcançou a vitória, porém não havia árbitro para fazer a contagem.
Com o retorno do árbitro, Punk aplicou o GTS em Ziggler e o árbitro fez a contagem, Laurinaitis entrou no ringue e todos pensavam qiue ele iria interromper a contagem ou puxar o árbitro, mas na verdade ele deslizou para dentro do ringue e uniu-se a contagem de três, para a vitória de CM Punk. Que assim continuou como WWE Champion.
Em sua terceira defesa em PPVs, o WWE Champion CM Punk, tinha um grande desafio pela frente, vencer a tão temida Elimination Chamber. Punk nesta noite tinha como adversários, Kofi Kingston, Chris Jericho, The Miz, Dolph Ziggler e R-Truth Punk iniciou o combate, contra Kofi Kingston, e nas cabines, Jericho, The Miz, Dolph Ziggler e R-Truth. Os primeiros a deixarem as cabines pela ordem foram Dolph Ziggler e R-Truth, que foi o primeiro eliminado da noite, por CM Punk.
O terceiro lutador a entrar foi The Miz e por último Chris Jericho, o que deixou o combate mais interessante. Jericho logo mostrou sua força e eliminou Dolph Ziggler e depois Kofi Kingston. Jericho jogou Kingston para fora da Chamber, mas aí foi surpreendido e recebeu um chute de Punk, caindo fora da Chamber e ficando fora do combate, restando para o final do combate The Miz e CM Punk, que após o GTS, venceu o combate e continuou como campeão.
Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xqvfic_wwe-news-be-wwe-elimination-chamber-2012-hd-vo-parties-1-3_sport?search_algo=2
Para o Wrestlemania, Punk tinha um grande desafio, pois tinha como adversário Chris Jericho, em um combate onde se definiria quem é o melhor do mundo. Qualquer resultado, neste combate era esperado uma vez que Punk vinha em sua quarta defesa de cinturão e Jericho havia retornado a WWE, muitos pensando que na rota dos títulos.
Em um dos melhores combates da noite, onde tivemos por várias vezes a ambos os lutadores a se aproximarem da vitória, sendo muitas vezes através de manobras de submissão, pois ambos são mestres neste artifício, Punk venceu após Jericho desistir da luta, quando Punk aplicou o Anaconda Vice saindo assim do Wrestlemania como WWE Champion.
Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xr5iaw_cm-punk-vs-chris-jericho-wrestlemania-xxiii_sport?search_algo=2
A quinta defesa do WWE Champion CM Punk, desta vez ocorreu no PPV Extreme Rules, onde mais uma vez Punk tinha como adversário, Chris Jericho. Em uma Chicago Street Fight, tivemos um excelente combate, bem ao estilo hardcore onde com um espetacular elbow drop de Punk voando da terceira corda, sobre a mesa dos comentadores espanhóis. O final do combate veio após um GTS assim Punk que lutava em sua cidade natal permaneceu como WWE Champion.
Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xrnpl5_cm-punk-vs-chris-jericho-chicago-street-fight_sport?search_algo=2
Para o PPV Over The Limit, o WWE Champion CM Punk, tinha um novo desafiante, Daniel Bryan. Este para mim era o combate mais esperado deste PPV onde tivemos um combate muito técnico, com várias manobras de submissão, onde no final do combate, após Bryan aplicar um Yes Lock em Punk, que estava prestes a desistir, porém ele conseguiu colocar Bryan de costas para o chão, assim o árbitro fez a contagem e Punk alcançou o pinfall, retendo seu cinturão pela sexta vez.
Link do Combate: http://www.dailymotion.com/video/xrirjo_cm-punk-vs-daniel-bryan-over-the-limit-2012_sport?search_algo=2
Antes da sétima defesa de cinturão em PPVs do WWE Champion CM Punk, abro um parenteses, pois tivemos a Raw World Tour no Brasil, pela primeira vez, onde tive a oportunidade de conhecer os astros da WWE, inclusive CM Punk. Eu já simpatizava com Punk, mas depois deste encontro me um fã incondicional de CM Punk, pois demonstrou grande simpatia, humildade e veio conversar com todos os presentes, mostrando o valor de um verdadeiro campeão, realmente o WWE Championship esta em boas mãos.
Link do Combate: http://youtu.be/bXamr7VdVH4
No combate aqui no Brasil, no main event, o WWE Champion CM Punk enfrentou Chris Jericho em uma No-Disqualification Match, onde Jericho acabou chutando a bandeira do Brasil, depois ele chegou a se retratar, mas a WWE acabou suspendendo-o por 30 dias. Ao final do combate, Jericho tenta atingir Punk com uma cadeira, mas não obtêm sucesso. Punk aproveita-se aplica o GTS e alcança a vitória e continua como campeão.
Para o PPV No Way Out, o WWE Champion CM Punk tinha um grande desafio pela frente, uma Triple Threat Match, tendo como adversários, Daniel Bryan e Kane. Para apimentar ainda mais este combate tínhamos a presença de AJ, que estava envolvida com os três lutadores.
Em um grande combate, tudo corria muito bem, quando ao final, AJ acabou sendo arremessada da beira do ringue por Kane, que havia sido em empurrado por Punk. Com isso Kane acabou distraindo-se, o que permitiu a CM Punk aplicar um Go To Sleep, para alcançar a vitória e assim reter seu cinturão, pela sétima vez em PPVs.
Link do Combate: http://youtu.be/cwCgwx-xISY
No último PPV, o Money in The Bank, o WWE Champion CM Punk, tinha mais uma vez como desafiante Daniel Bryan, mas desta vez tínhamos um ingrediente a mais neste combate, a presença de AJ como árbitra. AJ inicialmente estava sem interferir no combate, mas em determinado momento do combate ela interferiu e não permitiu que CM Punk arremessasse Bryan em uma cadeira no canto do ringue. Depois ela foi ajudando tanto um quanto ao outro. Como não podia deixar de ser o final do combate foi espetacular, onde Punk alcançou a vitória após um Suplex da terceira corda caindo sobre uma mesa, mantendo assim seu cinturão pela oitava vez em PPVs, um grande reinado.
Link do Combate: http://youtu.be/_katUNbs0Jc
Com a vitória de John Cena no combate pela mala que correspondia ao WWE Championship de CM Punk, todos esperavam pelo fator surpresa, porém infelizmente isto não ocorreu e o que tivemos foi que a decisão de John Cena era utilizar a mala na Raew 1000, em um combate contra CM Punk pelo WWE Championship.
Em um bom combate tudo se encaminhava por uma vitória de John Cena, porém tivemos a interferência de Big Show, que assim fez com que Cena vencesse o combate por desqualificação, porém falhando o cash-in, algo que nunca havia ocorrido. Após tivemos a entrada de The Rock, que veio e atacou Big Show, mas o que causou surpresa foi o ataque de CM Punk a The Rock, aplicando um Go to Sleep em The Rock. Assim Punk continuou como campeão, sem saber quem seria seu futuro adversário para o PPV SummerSlam.
Link do Combate: http://youtu.be/u0OXbkZ22G4
Na ultima Raw todos estávamos ansiosos pelas palavras de CM Punk, após seu ataque contra The Rock e não nos decepcionamos, tivemos mais uma promo espetacular de CM Punk, onde afirmou que atacou The Rock, pois este não havia demonstrado o devido respeito a ele.
Eu faço parte da corrente que começa a se chatear com a presença de The Rock. Pois a WWE fica a merce dele e ele luta quando quer e contra quem quiser, isto não é de meu agrado. Preferiria que ele viesse a disputar a Royal Rumble Match, para tentar a vitória e ter a oportunidade de disputar o cinturão contra um dos campeões no Wrestlemania XXIX do que chegar e declarar que irá enfrentar o campeão no PPV, sem galgar um caminho para ter direito a este combate.
Depois das declarações de CM Punk, tivemos as entradas de Big Show e de John Cena no ringue, onde Cena atacou Show, na sequência tivemos a primeira aparição de AJ como General Manager, aliás gostei muito desta Raw e o comando de AJ me agradou bastante, espero que possa continuar assim e ela determinou que teríamos um combate entre John Cena e Big Show para definir o desafiante de Punk para o PPV SummerSlam.
Ocorreu o que eu mais temia, mas também já esperava, durante o combate, CM Punk interferiu no combate e assim não tivemos um vencedor. Porém AJ apareceu e declarou que teremos para o PPV SummerSlam, uma Triple Threat entre Big Show, o WWE Champion CM Punk e John Cena. Espero que Punk continue como WWE Champion e acho que pelo andar das coisas Punk acabará perdendo seu cinturão apenas no PPV Night Of Champions para John Cena, que lutara em sua cidade natal. É aguardar para ver se isto se confirma, é apenas uma previsão minha.
Link do Combate: http://youtu.be/lQDMz7tGDts
Falando em previsão, vejam o que escrevi no Visão Brasileira #47, logo após o Wrestlemania XVIII. Nem eu acredito que escrevi isso, mas minha previsão se confirmou:
"Espero que Punk continue seu reinado como WWE Champion pelo menos até o SummerSlam, mas devemos ter mais um combate entre ele e Jericho no próximo PPV. Um alento que podemos ter é que com as declarações de The Rock, na Raw de que seu combate contra Cena foi apenas o começo e prometeu um dia voltar a ser WWE Champion, poderemos mais adiante quem ter um combate entre CM Punk e The Rock, seria muito legal."
Para encerrar gostaria de dizer que fico muito feliz pelo retorno de Randy Orton, nada melhor que colocar ele o Legend Killer, matador de lendas, para enfrentar Slater que estava a ser derrotado por todas as lendas. Orton é um dos grandes nomes da WWE espero que ele retorne logo ao main event, quem sabe até mesmo para enfrentar CM Punk. Punk e Orton seria uma rivalidade sensacional.
Assim finalizo este artigo e desejo a todos uma excelente semana, até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário