Pessoal, estamos a duas semanas para o próximo PPV, o Money in The Bank. Nesta semana, escreverei sobre o combate do World Heavyweight Championship Contract Money in the Bank Ladder Match. Que inicialmente estava me desagradando com os lutadores presentes até o momento, mas após a Smackdown da última terça, demonstrou os últimos a serem incluídos no combate, poderão ser os grandes favoritos a vitória. Portanto nesta semana decidi por avaliar no Visão Brasileira, os lutadores acrescentados até o momento para este combate. Penso que ainda deveremos ter a inclusão de mais um lutador.
A definição destes lutadores, ocorreu durante as duas últimas semanas, no Smackdown. Na primeira semana a General Manager Interina Vickie Guerrero, marcou quatro combates que definiram os primeiros cinco classificados, que foram pela ordem Damien Sandow, Tyson Kidd, o Intercontinental Champion Christian e o United States Champion Santino Marella e Lord Tensai.
Na última Samckdown, sobre o comando de Teddy Long, foram marcados mais dois combates, definindo as entradas de Cody Rhodes e Dolph Ziggler. Agora falemos das possibilidade e horizontes de cada lutador. Lembrando que deste sete lutadores temos apenas dois que já foram World Heavyweight Championship, Christian e Dolph Ziggler, sendo que o segundo de forma controversa.
Começo minha análise por Damien Sandow, que para minha grata surpresa conseguiu classificar-se para este combate, ele foi o primeiro a garantir sua presença, ao derrotar Zack Ryder, pois é muito bom a WWE começar a alavancar Sandow aos PPVs, e permitir que ele possa demonstrar seu talento. Fiquei só um pouco chateado por Ryder não estar presente no combate, mas como na próxima semana ele será o General Manager do Smackdown, fiquei satisfeito.
Não acredito que ele venha a ser o vencedor deste combate, caso viesse a ser seria uma grata surpresa da WWE, mas não acredito nesta possibilidade. Estou ansioso para saber quais serão as futuras rivalidades da Sandow pois acredito que ele tem potencial para começar em alguns meses a disputa pelo Intercontinental Championship.
O segundo lutador a ser incluído foi Tyson Kidd, que também foi uma grata surpresa, uma vez que seu combate era contra Jack Swagger, que já foi inclusive vencedor de um Money In The Bank Ladder Match. Felizmente Tyson Kidd saiu vencedor e por ser High Flyer, Kidd proporcionará grandes momentos no combate.
Fiquei muito satisfeito com a vitória de Tyson Kidd sobre Tensai no último Smackdown, só não gostaria de uma grande rivalidade entre estes dois, penso que Kidd é um grande lutador e que precisa ser melhor aproveitado pela WWE, se ele vencesse a mala seria uma grande surpresa, eu gostaria que a dupla entre ele e Justin Gabriel se firmasse e que eles se tornassem os WWE Tag Team Champions, pois são dois lutadores com grande potencial e que poderiam elevar a divisão de duplas.
Os terceiro e quarto classificados foram o United States Champion Santino Marella e o Intercontinental Champion Christian, quando venceram uma tag team match, contra Cody Rhodes e David Otunga. Não gostei da inclusão de Santino Marella para este combate, para mim, até mesmo ele não é merecedor de ser o United States Champion, pois inicialmente ele colocava o cinturão em jogo a cada semana o que chateava muito e agora ele praticamente não coloca seu cinturão em disputa, deveria ter um meio termo, colocando-o em disputa nos PPVs pelo menos.
Santino seria a grande zebra deste combate, mas espero que ele possa nos surpreender assim como fez na Elimination Chamber deste ano, quando fez um belo combate, sendo derrotado apenas por Daniel Bryan. Deverá nos proporcionar alguns momentos de comédia, mas não deverá passar disso. E a WWE precisa pensar em um desafiante para Santino, mas nada de Ricardo Rodriguez nem de Davi Otunga, poderia pensar em algo novo.
O quarto classificado Christian tem grande potencial para vencer este combate, pois é um especialista em ladder match, mas não acredito que a WWE volte-o a colocar na rota pelo World Heavyweight Championship, pois ele deve continuar seu reinado como Intercontinental Champion, devendo enfrentar novos desafiantes, pois Christian faz com que o cinturão continue com o valor reconquistado por Rhodes no último ano. Christian reúne todos os atributos para ser o vencedor deste combate, porém ele dever apenas ter boa participação no combate.
Em relação a títulos, apesar de ter muito anos de WWE, Christian conquistou o World Heavyweight Championhsip por duas vezes, apenas em 2011, sendo a primeira em um momento muito especial, logo após o encerramento repentino da carreira de Edge e a segunda após a desqualificação de Randy Orton, no PPV Money In The Bank.
Extreme Rules 2011 -Chirstian vs Alberto Del Rio
Link do Combate: http://youtu.be/G1Y5sv1fQ6c
Money In The Bank 2011 – Christian vs Randy Orton
Link do Combate: http://facebookvideoindir.gen.tr/randy-orton-vs-christian-money-in-the-bank-2011-hq.html
O quinto classificado para o combate da mala foi Tensai, que teve como adversário na luta qualificatória Justin Gabriel, seria uma grande surpresa Tensai sair derrotado, mas deu a lógica e Tensai qualificou-se. Surpresa mesmo foi a derrota dele para Tyson Kidd na Smackdown desta terça e mais uam vez ele atacaou Sakamoto, que ainda não sei o que continua fazendo na WWE.
O combate necessitava de um lutador de força e Tensai foi a escolha, gostei que ele tenha a oportunidade, mas não gostaria que ele fosse o vencedor. Deverá causar alguns estragos no combate, tem uma boa possibilidade de vitória. Penso que Tensai deveria buscar um dos cinturões intermediários da WWE, o Intercontinental Championship ou até mesmo o United States Championship, pois como já passamos do 4 de julho, Santino já poderia deixar de ser o campeão estadunidense.
Com o final da primeira semana algo me preocupava em relação a este combate, pois Rhodes havia sido derrotado, mas durante a semana ele foi reclamar aos diretores da WWE e conseguiu assim ter uma nova oportunidade. No último Smackdown, felizmente a WWE se redimiu e colocou para mim os dois grandes favoritos a vencer este combate, Cody Rhodes e Dolph Ziggler. Na semana anterior, Rhodes para mim deu grande azar de estar logo ao lado de Otunga e assim tinha perdido a oportunidade de disputar o cinturão.
Em seu segundo combate em busca de um lugar na Money In The Bank Ladder Match, Cody Rhodes derrotou Christian. Com isso temos um grande candidato a vitória. Pois Rhodes no último ano foi um dos lutadores que mais evoluiu na WWE, e esta mais do que na hora que ele passe a disputar os principais títulos da WWE. Ele conseguiu revalorizar o Intercontinental Championship e agora é merecedor de integrar o main event do Smackdown.
Chegamos ao sétimo e até o momento último classificado, Dolh Ziggler. Ziggler que no último PPV foi o desafiante de Sheamus, após a lesão de última hora de Alberto Del Rio. Ziggler teve como adversário, Alex Riley, que não vive grande momento na WWE. Ziggler alcançou a vitória e para mim ele e Cody Rhodes são os grandes favoritos a vencer o combate.
Ziggler merece estar de volta a disputa dos principais títulos da WWE, minha torcida neste combate é toda para ele, mas o que gostaria mesmo é que ele abandonasse Vickie Guerrero, ela poderia ficar com Swagger, pois este sim precisa da companhia de um manager. Ziggler não necessita de Vickie para mostrar seu potencial e penso que seria um potencial World Heavyweight Champion.
Pois na única vez que Ziggler foi World Heavyweight Champion, não foi através de um combate e porque o cinturão havia sido retirado de Edge, pois naquele momento Vickie Guerrero era a General Manager da Smackdown, devido a um acidente com Teddy Long, e havia retirado o cinturão de Edge, por proibir o spear. Na celebração da conquista do cinturão, Ziggler sequer conseguiu deixar o ringue com o mesmo como campeão, pois Teddy Long retornou e marcou um combate entre Ziggler e Edge, onde Edge saiu vencedor e Dolph Ziggler foi despedido e tivemos a bela canção de despedida, entoada por Edge e pelo público.
Link do Combate: http://youtu.be/KFPZtS33-44
Fica uma grande questão no ar, ficaremos com sete lutadores para este combate ou teremos a inclusão de um oitavo lutador? Quem seria este lutador? Eu teria quatro possibilidades. As minhas grandes esperanças vão para o retorno ou de Wade Barrett ou de Rey Mysterio. Um outro retorno que poderia ser uma surpresa seria Ted DiBiase, que acho um dos grandes injustiçados da WWE. E uma última possibilidade seria a presença de Sin Cara, que poderia proporcionar bons momentos ao combate. Mas destes quarto penso que possuem potencial para tornar-se vencedor seriam apenas Barrett e Mysterio.
Para encerrar mais uma vez, fico grato que a WWE tenha trazido esta semana mais duas lendas para a homenagem a contagem regressiva para a Raw 1000, nesta semana fomos agraciados com Doink e DDP, grandes lutadores do passado. Uma pena que o público parecia não conhecer Doink e sua clássica provocação ao adversário fazendo o com que o mesmo vaiasse o adversário e o apoiasse, não queria que ele tivesse sido derrotado por Slater, mas depois com a vinda de Diamond Dallas Page, fiquei satisfeito com o propósito da derrota.
Desejo uma excelente semana a todos nós e na próxima semana venho com mais um novo Visão Brasileira, desta vez escrevendo-o diretamente de Icaraí de Amontada, pois começarei a trabalhar lá como Fiscal Ambiental na implantação de um Parque Eólico, estou muito feliz com este novo projeto que irei participar, mas nunca sem deixar a minha grande paixão que a a Wrestling.PT e a WWE. Semana que vem deverei partilhar minhas previsões para o PPV Money In The Bank. Abraços a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário