segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Visão Brasileira #121 – Reações Imediatas

Pessoal estamos a três semanas do próximo PPV da WWE, o Night of Champions, onde em tese teríamos todos os cinturões em jogo, mas parece que nesta edição de 2013, isso não irá ocorrer devido ao Intercontinental Champion Curtis Axel estar presente em uma handicap match, ao lado de Paul Heyman, para combater com CM Punk. O tema desta semana que decidi abordar, são as contantes decisões da WWE nas atuais storylines em parecer massacrar alguns supertars, onde alguns deles precisam de uma reação rápida, pois senão acabaram sendo esquecidos ou então seu ímpeto diminuirá cada vez mais a cada dia.
Visão Brasileira #121   Reações Imediatas
Começo do menos relevante ao mais relevante e o primeiro nome que me surge é Ryback, pois mesmo não sendo um grande fã deste superstar, é impressionante o que a WWE tenta se esforçar a colocá-lo em foco, mas com estes segmentos irrelevantes e que não servem para nada, a WWE parece desvalorizar a cada dia este homem, que de monstro imparável, agora só serve a atacar pessoas irrelevantes nos bastidores. Este é um dos superstar que precisa de uma mudança drástica para ontem.
Neste ritmo Ryback, vai acabar se juntando a Brodus Clay e Tensai, e sendo um novo membro do Tons of Funk, pois se lembrarmos estes dois, a tempos atrás, também eram monstros imparáveis e olhem o que são hoje em dia. Se a WWE não decidir colocá-lo em uma rivalidade relevante nos próximos meses ele continuará apenas a assustar os bastidores, queria e que a Wyatt Family desse um sumiço nele logo, ou então que o utilizem como um dos protetores da Corporation ao lado da Shield.
Visão Brasileira #121   Reações Imediatas
Outro que espero que tenha um novo rumo nas próximas semanas é Wade Barrett, aliás ele nos proporcionou um grande combate com Daniel Bryan, na Steel Cage Match no Smackdown, acho que ele precisa fazer parte da Corporation e também ajudar Orton e Triple H e atacar Bryan em algumas oportunidades. Espero que ele apoie o WWE Champion inclusive no combate de equipes do PPV Survivor Series.
Barrett possui grande potencial, para mim ele já deveria estar com um dos cinturões intermediários e não deveria ter perdido o Intercontinental Championship para Curtis Axel. Aliás este já deveria ter perdido o cinturão, para que tivesse o caminho livre para defender Heyman contra CM Punk.
Visão Brasileira #121   Reações Imediatas
Outros que precisam reagir são os All Americans, Jack Swagger e Antonio Cesaro, pois esperava que esta dupla desse algum ímpeto a estes dois, mas o que vimos na verdade são eles perderem por várias vezes a Time Prime Players, aliás aqui abro uma parênteses porque a WWE resolveu apoiar esta dupla, só porque Darren Young resolveu “sair do armário”, achei errado todo este apoio só por uma questão externa ao wrestling, mas quem estão pagando o preço por isso são Swagger e Cesaro.
Eles estão quase como os Rhodes Scholars no ano passado, que era uma boa dupla que poderia ter se tornado WWE Tag Team Champions e não alcançaram este objetivo. Claro que eles não possuem o mesmo potencial, mas Zeb Colter que era um grande manager na WWE, agora fica com promos estáticas e eles não possuem mais nenhum ímpeto, precisam reagir, ainda mais que mais adiante virão Los Matadores e a chance de Swagger e Cesaro serem as primeiras vítimas deles é enorme.
Visão Brasileira #121   Reações Imediatas
Outro que precisa de uma reação imediata urgente é o Mr. Money In The Bank do Smackdown Damien Sandow, pois necessita alguém que tem a oportunidade de ser o futuro World Heavyweight Champion a qualquer momento, precisa sofrer uma sequência de derrotas tão grande? Neste combate da última Raw por exemplo, porque na Tag Team, com Fandango, porque não foi este último que sofreu a derrota, para pelo menos Sandow perder o combate mas não sofrer o pin? Porque já esta ficando cansativo.
A última vitória de Sandow que me lembro foi no Main Event de 24 de julho quando venceu Justin Gabriel, o que não é muito relevante. Na Raw e no Smackdown perdi as contas de quantas derrotas ele já teve e nem me lembro a última vez que venceu.  É complicado vermos o Mr. Money In The Bank nestas condições, pois que ameaça é esta que não vence a nenhum superstar.
Espero que a reação de Sandow venha com o combate com a mala em jogo no PPV Night of Champions contra Cody Rhodes, pois se for para ele continuar com a mala, então que ele vença e do PPV em diante comece a acumular vitórias e se tornar uma ameaça convincente ao World Heavyweight Champion, seja ele quem for.
Visão Brasileira #121   Reações Imediatas
Por falar em World Heavyweight Champion, o atual Alberto Del Rio é outro também que precisa de uma reação imediata e começar a ser uma boa ameaça a seu desafiante Rob Van Dam, pois assim como ocorreu com Christian, parece que para o PPV Night of Champions a história vai se repetir, onde Del Rio perderá na grande maioria dos segmentos e combates antes do PPV, muitas vezes por roll-up, realizará alguns ataques ao desafiante após este vencer algum combate e no PPV ele retém seu cinturão com sucesso e faz uma promo a irritar o Universo WWE após o combate. Para quem sabe aí termos o retorno de Rey Mysterio a ser seu novo desafiante.
Del Rio como campeão, precisa demonstrar sua força sobre seu desafiante, seja ele quem for, e parar de ficar apenas a vencer apenas a Sin Cara e outros superstars menos relevantes, acho que se a WWE repetir a história, poderá fazer com que o público acabe se desinteressando ainda mais sobre esse cinturão, pois muitos ainda esperam pela nova oportunidade a Dolph Ziggler.
Visão Brasileira #121   Reações Imediatas
Outro que precisa de uma reação logo é CM Punk, pois esta muito boa a rivalidade com Paul Heyman, e o segmento da última Raw, foi espetacular, mas ele precisa, ter vantagem sobre Axel, pois todos sabemos que Punk é a principal estrela da WWE na ausência de John Cena, além dele, só temos Daniel Bryan a ser o outro grande nome face da WWE. Ele não pode ficar sendo sucessivamente a ser atacado e sempre sair em desvantagem, mesmo sendo em um 2 contra 1. Pois com Lesnar ele também saiu em desvantagem na maioria das vezes, obtendo vantagem apenas na ultima Raw, antes do PPV.
Parece por vezes que a WWE não sabe o que fazer com CM Punk, pois nos últimos meses suas grandes rivalidades foram apenas contra os superstars temporários como The Rock, Undertaker, Chris Jericho e Brock Lesnar. Agora a rivalidade com Heyman continua, mas com Axel a defender Heyman, tomara que surja um novo Paul Heyman Guy, no combate do PPV Night of Champions e que seja a nova rivalidade de Punk. Ou então que Punk se junte a Bryan para enfrentar a Corporation e começa a unir os faces da WWE.
Visão Brasileira #121   Reações Imediatas
Mas quem precisa ter uma reação o mais rápido possível é Daniel Bryan, pois esta sua saga contra a Corporation esta sendo espetacular, estou gostando dos segmentos e das promos, Bryan tem uma capacidade de interação com o público espetacular, mas se tivermos todas as Raws e Smackdowns a acabarem da mesma forma, com Orton a aplicar um RKO, após os cachorrinhos da Shield atacarem Bryan, ou ele surgir de surpresa e atacar o desafiante, não sei se todo o apoio do Universo WWE continuará nos excepcionais níveis que estamos a presenciar em todos os shows.
Bryan precisa ter vantagem em algum segmento, e não apenas levar vantagens em promos, tem que atacar Orton, ou então Shield, juntamente com mais alguns superstars ou até mesmo Triple H. Queria mesmo é que Bryan começasse atacando a Brad Maddox, para depois ir atacando um a um os membros da Corporation. Ou então Bryan faça algum segmento a la Stone Cold, levando o público ao êxtase total.
Visão Brasileira #121   Reações Imediatas
Não preciso lembrar a WWE que em 24 de junho, ou seja a dois meses atrás Bryan venceu Orton em um Street Fight espetacular e mostrou sua força, e venceu com maestria o combate. A dois meses eles tiveram grandes combates e eles tem tudo para nos proporcionar algo espetacular para o PPV Night of Champions, mas todos já sabemos que Triple H, fará o possível para Orton vencer e a presença da Shield e de mais alguém é óbvia no combate, mesmo querendo muito, tenho certeza que Bryan não conseguirá tornar-se WWE Champion no próximo PPV. Mas parece que a WWE acha que temos a memória curtíssima e não lembramos de fatos decorrentes de menos de três meses atrás.
Visão Brasileira #121   Reações Imediatas
Para encerrar duas coisa, primeiro, não tenho como deixar de falar da espetacular PipeBombshell da Divas Champion AJ, isto sim foi uma reação imediata que muitos de nós esperávamos, o dia em que  uma diva viesse a criticar a divisão toda, suas frases foram épicas. “Vejo no ringue um bando de descartáveis, mulheres inúteis”, nada mais cabível para o atual momento das Divas na WWE, pois só estão em evidência, devido ao Programa Total Divas. Espero que após esta promo AJ tenha um reinado longo, pois confesso que de todas as Divas criticadas por AJ a única que eu salvaria seria Natalya, aliás sobre esta já perdi as esperanças de vê-la como Divas Champion.
Em segundo lugar, espero que os faces da WWE, Dolph Ziggler, assim como The Miz, Big Show e Mark Henry tomem logo uma reação de apoio a Daniel Bryan. Quem sabe eles não se agregam a Bryan para o PPV Survivor Series. Esta supremacia heel, massacrando a todos os faces, que não tomam nenhuma reação, acaba deixando um panorama preocupante para a WWE. Queria muito que Show e Henry se tornassem os novos WWE Tag Team Champions e que Ziggler já que não terá sua chance ainda pelo World Heavyweight Championship, derrotasse o United States Champion Dean Ambrose. Será que este panorama é possível?
Caso The Shield continue com os cinturões e ao lado da Corporation,  parece que nos próximos meses, veremos apenas isso e a redenção para acabar com esta onda heel só ocorrerá quando John Cena e Sheamus retornarem, mas tomara que isso não se confirme. Pois senão teremos meses de domínio dos heels e só dois homens seriam capazes de reverter este panorama, Daniel Bryan e CM Punk os únicos faces com apoio e nível espetacular de combate. Tomara que esteja completamente engando, mas vamos esperar pelos próximos acontecimentos e torcer que as reações venham o mais rápido possível.
Uma grande semana, abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário