domingo, 4 de julho de 2010

Copa 2010

Bem, as pessoas que me conhecem sabem de meu fanatismo sobre futebol, então resolvi escrever algo sobre minha análise desta Copa, que infelizmente não virá o Título para nosso país.
Estamos na fase semifinal, com quatro equipes, Uruguai, que ninguém diria que estaria ainda neste momento na Copa, é um time que joga com uma raça bem característica do meu querido RS, e o que o Suarez fez no jogo contra Gana, mostra bem o que é jogar Futebol com amor e se sacrificar pelo país.
A Holanda joga um futebol bem técnico e chega com méritos a semifinal, venceu o Brasil, com dois cruzamentos na área, mas não tem pinta de Campeão.
A Espanha está jogando aquele futebol de toque de bola, que sinceramente a mim não me encanta muito, mas está dando resultado, mas acho que eles ainda não enfrentaram um time de respeito.
E o quarto time, que para mim é a minha menina dos olhos, é a Alemanha, que desde a vitória contra a Austrália de 4x0 na estréia me encantou muito a equipe, com um meio campo veloz, e com três meias, algo que gostaria muito que meu Colorado implantasse no Futebol Brasileiro. Ozil, Muller e Podolski auxiliam tanto defesa, quanto ao ataque e Klose é um grande finalizador. E a Alemanha está mostrando que não é tão necessário ter dois volantes brucutus, Schweinsteiger está atuando como volante e tem muita técnica e qualidade de passe, algo que faltou em nossa seleção.
Gostaria muito que a Final fosse Uruguai e Alemanha, mas acho que deverá ser Holanda e Alemanha, estou torcendo pela Alemanha, que é a equipe que está jogando o futebol mais bonito.

Nesta Copa a Alemanha parece o Brasil e o Brasil parecia a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário