A grande polêmica é que uma semana antes, ocorreu o vazamento do relatório produzido por uma auditoria contratada pelo clube. O relatório da Baker Tilly Brasil apontava recibos de adiantamento sem assinaturas, notas sem datas de emissão e até mesmo CNPJ inválido de empresa. Conforme a auditoria, há ainda uma pendência no valor de R$ 621.330,13 referente a adiantamentos a prestadores de serviços.
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Na reunião, apesar das divergências, o Conselho Fiscal recomendou a aprovação das contas sem ressalvas. A maioria dos 233 conselheiros presentes na reunião seguiu o parecer, embora alguns movimentos tenham votado pela aprovação com ressalvas e outros pela rejeição das contas.
Conforme a ata da reunião, que possui 52 páginas, e começa com uma contradição, pois a mesma cita a presença de 234 conselheiros, mas a lista de presença conta com 233 assinaturas. A votação foi feita no sistema senta e levanta e pode-se identificar que a maioria do Conselho Deliberativo do Inter, primeiramente, aprovou as contas e depois aprovou-as por imensa maioria sem ressalvas.
Cabe aqui a manifestação do Presidente do Conselho Deliberativo Mário Sérgio Martins da Silva:
Aqueles que reprovam as contas, queiram ficar de pé: ficou claro que nós não precisamos fazer uma votação nominal para isso. Aprovadas as contas, aqueles que aprovam com ressalvas, queiram se manifestar: Eu pergunto para aqueles que aprovam, qualquer um deles, acho que ficou claro, querem que conte os votos? Claramente as contas estão aprovadas.
Em outro trecho ele informa sobre a aprovação sem ressalvas:
Aqueles que aprovam, levantem-se! Sem ressalva, está claro isso para mim. Não há necessidade de contar de novo. Tivemos mais de 250 Conselheiros, as contas estão aprovadas, sem ressalvas.
Cabe aqui salientarmos as manifestações dos conselheiros na referida reunião e seu posicionamento em relação as contas da gestão no ano de 2015.
Manifestaram-se aprovando, sem ressalvas, as contas da gestão Piffero:
ANDERSON POESTER B. DE LIMA
ARTHUR CALEFFI
CHARLON FANTINEL
CLAUDIO JOSÉ SILVEIRA BRITO
HUMBERTO CESAR BUSNELLO
JOSÉ VECCHIO FILHO
LÉO ISMAR LEWGOY
LAURO STRAZZABOSCO DORNELES
LUIZ ANTONIO LOPES
MARCELO DUCATI FERREIRA
MARISTELA MAFFEI
PAULO HEERDT
PAULO ROGÉRIO MARTINEZ NUNEZ
RICARDO GULLO FILHO
SANDRO FARIAS
TIAGO ANDRES VAZ
Obs: Em sua manifestação, o conselheiro encaminhou o posicionamento do Movimento Campeão em Tudo, para a aprovação das contas.
VINICIUS GRASSI
VITOR HUGO LORETO SAYDELLES
Manifestaram-se aprovando com ressalvas, as contas da Gestão Piffero:
ALEXANDRE BURMANN PEREIRA
GERALDO COSTA DA CAMINO
KELLER DORNELLES CLÓS
JULIANO BARBOZA DA SILVA
LINO KEILING
LUCIANO BUSATO DAVI
LUÍS CESAR SOUTO DE MOURA
MAURI LUIZ DA SILVA
ROBERSON MACHADO SOARES
Manifestaram-se reprovando as contas da gestão Piffero:
ANDRÉ LUIS MARTINS MIOLA
CRISTIANO PILLA PINTO
Obs: O conselheiro encaminhou o posicionamento do movimento O Povo do Clube, em votar pela reprovação da contas.
EDUARDO FRITSCH DE MOARES
FABIANO AITA CARVALHO
IVANDRO RODRIGO MORBACH
Devidamente salvo
ResponderExcluir