quinta-feira, 19 de março de 2020

Inter em 2020 - Jogo 15 - São José 1x4 Inter

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Radar Sport Club Internacional, para repercutirmos a goleada do Inter, pela 3ª rodada do returno do Gauchão, perante o São José, na grama sintética do Francisco Noveletto. O time foi praticamente reserva e venceu com tranquilidade pelo placar de 4 a 1, com direito a dois gols de Nonato, em um estádio vazio, devido aos cuidados com o coronavírus. 

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Lindoso; Nonato, Edenilson (Praxedes) e Patrick; Sarrafiore e Pottker (Thiago Galhardo). TO técnico Eduardo Coudet, mandou um time praticamente reserva a campo, contando apenas com Edenilson dos titulares habituais dos últimos jogos, jogando no 4-1-3-2, com um ataque formado por Sarrafiore e Pottker, sem um centroavante de referência. 

Foto: Ricardo Duarte

Aos sete minutos, Tavares avançou pela esquerda, invadiu a área, chutou forte e Danilo Fernandes defendeu. Aos 12, Edenilson cobrou escanteio da direita e Pottker cabeceou, para defesa de Fabio. Aos 18, em contra-ataque, Patrick avançou pela esquerda e deu passe em profundidade para Pottker, que da entrada da área, chutou de cavadinha, para fora. Aos 34, Edenilson em cobrança de falta, chutou alto no canto direito, marcando o 1 a 0. Como é bom ver Edenilson jogando em grande nível novamente.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 38, após troca de passes, Moisés fez cruzamento rasteiro da esquerda e Nonato chutou no lato, marcando o 2 a 0. Aos 45, Pottker fez cruzamento da direita e Sarrafiore cabeceou para fora. Assim a partida foi para o intervalo, com uma boa vantagem do Inter de 2 a 0. 

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, aos cinco minutos, Sarrafiore em cobrança de falta, chutou sobre o gol. Aos 11, Tavares cobrou falta da direita e Danilo defendeu. Aos 22, Gustavo Xuxa chutou da intermediária e Danilo defendeu. Aos 23, Thayllon recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e chutou para fora. Aos 30, Patrick tocou em profundidade na esquerda para Thiago Galhardo, que da entrada da área, rolou no meio para Nonato, que chutou marcando seu segundo gol na partida e ampliando o placar para 3 a 0.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 36, Nonato invadiu a área e foi derrubado por Marcão, sendo marcada a penalidade. Thiago Galhardo foi para a cobrança e chutou forte e rasante, no meio do gol, ampliando para 4 a 0 para o Inter. Aos 41, Alexandre quase marcou um gol do meio-campo, mas Danilo conseguiu evitar o gol.

Imagem de transmissão da partida

Aos 42, o São José chegou a marcar com Tavares, mas o jogador estava em impedimento. Mas aos 45, Alexandre cobrou falta da direita, a bola bateu na trave, depois em Danilo Fernandes e sobrou para Matheusinho, que cruzou e Rafael Goiano desviou para o gol, marcando o gol do São José, terminando assim a partida em 4 a 1 para o Inter.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim, mesmo com um time quase que reserva, mantém o padrão de jogo do time e vence com tranquilidade, mantendo-se invicto na temporada 2020, como visitante, em todas as competições. Mesmo com a equipe reserva, mantém-se o mesmo desenho de time, no 4-1-3-2, o que assim qualifica o grupo a ter opções que entrem no time titular e que não precisam mudar o desenho tático do time.

Muito bom ver Nonato se qualificando na função de meia central, pois ele começou completamente perdido na função, no inicio da temporada, perdendo espaço no elenco. Ontem mostrou que ele vai se acertando e espero que possa assim se tornar uma boa opção para a longa temporada. 

Com a vitoria o Inter chegou aos 7 pontos e lidera com tranquilidade o Grupo A. Na próxima rodada, ainda sem data definida, o Inter terá o Grenal 425, no Beira-Rio. Agora possivelmente teremos uma pausa justa no calendário, devido ao coronavírus, por duas semanas inicialmente e o futebol no Brasil, acredito que retorne a ter partidas somente em abril. Para o Inter de Coudet é uma lástima, pois o time vinha evoluindo jogo a jogo, mas claro que a saúde de todos é muito mais importante do que o futebol.

Inter em 2020 - Jogo 14 - Grêmio 0x0 Inter

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Radar Sport Club Internacional, para repercutirmos o Grenal 424, pela 2ª rodada do Grupo E da Libertadores. Jogando na Arena OAS, o time do Inter jogou com postura ofensiva e dominou as ações no 1° tempo. No 2° tempo o jogo foi equilibrado, o Inter chutou duas bolas na trave, com Edenilson e Boschilia. Depois infelizmente tivemos uma grande confusão na partida, com 8 expulsões e depois disso o Grêmio teve duas boas oportunidades na partida, mas o 0 a 0 foi o resultado.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Uendel (Moisés); Musto; Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia; Thiago Galhardo (D'Alessandro) e Guerrero (Rodrigo Lindoso). O técnico Eduardo Coudet, mandou a mesma equipe a campo que venceu a Universidad Católica na 1ª rodada, mostrando que este será seu modelo de jogo para a temporada, com um time veloz e com imposição de jogo, jogando onde estiver, no 4-1-3-2.

Foto: Ricardo Duarte

No primeiro tempo, aos 3 minutos, Alisson cobrou escanteio da direita, Diego Souza cabeceou e Marcelo Lomba defendeu. Aos 12, Edenilson chutou da intermediária e Vanderlei defendeu. Aos 32, o Inter teve a melhor chance do 1° tempo, Guerrero, tocou na esquerda para Boschilia, que avançou com bola, invadiu a área e chutou de cavadinha, para fora. Aos 42, Marcos Guilherme avançou em contra-ataque pela esquerda e tocou para Boschilia, que de frente para o gol, acabou desarmado por Maicon, na hora da finalização.

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, aos 15 minutos, Guerrero chegou a marcar, após passe de Edenilson, mas estava impedido. Aos 18, Jean Pyerre chutou da intermediária e Marcelo Lomba defendeu. Aos 23, Edenilson chutou da intermediária e a bola bateu na trave. Aos 25, Pepê fez grande jogada, invadiu a área e chutou fraco, para defesa de Marcelo Lomba. Aos 34, Guerrero tocou na direita para Boschilia, que invadiu a área e chutou a bola na trave, a 2ª do Inter na partida. Aos 38, Bruno Fuchs errou na saída de bola e deu a bola nos pés de Everton, que avançou em velocidade e tocou para Luciano, que saiu na cara do gol, mas chutou para fora. 

Tudo seguia nesta grande partida, até que aos 40 minutos, Moisés cometeu uma falta em Pepê, que quis ir para cima do jogador colorado, depois Luciano chegou empurrando Moisés e Edenilson pegou-o do pescoço e aí começou toda uma confusão, que fez com que tivéssemos expulsos inicialmente, estes 4 jogadores. Sendo Edenilson e Moisés pelo lado do Inter e Pepê e Luciano pelo Grêmio.

Imagem
Foto: Edaurdo Deconto / Globoesporte.com

Mas quando pensava-se que tudo ia acalmar, Paulo Miranda e Caio Henrique, surtaram e resolveram continuar a confusão e aí a pancadaria foi generalizada, tendo assim estes dois jogadores expulsos, assim como Cuesta, que para mim foi expulso injustamente, pois quem dá o encontrão em Caio Henrique é Sarrafiore e Praxades pelo lado do Inter. Assim tivemos um total de 8 expulsos.

Com 8 jogadores para cada equipe em campo, depois de 12 minutos de paralisação, pois 2 dos 8 expulsos estavam no banco de reservas, o Grêmio quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 54, Geromel chutou da intermediária, sobre o gol e aos 59, Victor Ferraz tocou para Lucas Silva, que chutou e a bola bateu no travessão e o 0 a 0 foi o resultado.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet mostrou coragem, bem diferente de uma serie de treinadores anteriores do Internacional e jogou ofensivamente, em plena Arena OAS e mostrou que o time do Inter tem condições sim, de jogar de igual para igual contra qualquer adversário, independentemente do local. O Inter teve as melhores oportunidades e uma pena termos as duas bolas a terem batido na trave.

Boschilia teve as duas grandes oportunidades da partida, uma em cada etapa e uma pena não ter convertido ao menos uma destas chances em gol. Na do primeiro tempo, se ele toca para Guerrero, a chance de gol seria enorme e na segunda, faltou sorte, pois a bola beijou caprichosamente a trave. 

O Inter dominou a partida no 1° tempo e no 2° tempo o jogo foi equilibrado, pois o Grêmio melhorou após as alterações, mas as chances foram dos dois times. O Inter só acabou sofrendo, após a serie de expulsões, muito por boa parte do sistema defensivo do Inter, ter sido expulso da partida. Pelas circunstâncias, o 0 a 0 acabou justo. Mas foi bom ver o Inter ser protagonista da maior parte da partida. 

Sobre as expulsões, o prejuízo para o Inter é enorme, pois perdemos dois jogadores do sistema defensivo, Cuesta e Moisés e Edenilson, que é motor do time e voltou a ter boas atuações, jogando centralizado e com liberdade no 4-1-3-2. Coudet agora terá tempo para repensar o time para a próxima partida, pois ainda temos mais dois desfalques por 3 cartões amarelos, que serão Musto e Marcos Guilherme. 

Com o empate o Inter chega a 4 pontos e lidera o Grupo E. Na próxima rodada, ainda sem data definida, pois a Libertadores esta paralisada, devido ao coronavírus, o Inter enfrentará o América de Cali no Beira-Rio. Pelo Campeonato Gaúcho, o Inter enfrenta no domingo (15), o São José na grama sintética do estádio Francisco Noveletto. Deveremos ir a campo com força máxima, com os jogadores que estiverem em plenas condições, e a partida ocorrerá sem torcida, devido também ao coronavírus. Para encerrar, mais uma vez, como é bom ver o time do Inter jogar um bom futebol, com postura ofensiva, propondo o jogo, independentemente do local da partida.

Inter em 2020 - Jogo 13 - Inter 2x0 Brasil de Pelotas

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Radar Sport Club Internacional, para repercutir a vitoria do Inter, perante o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, com dois gols de Patrick, no Beira-Rio, neste domingo (8), pela 2ª rodada do returno do Gauchão. O time mesmo com uma formação reserva, venceu com tranquilidade.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Saravia, Rodrigo Moledo, Bruno Fuchs e Natanael; Rodrigo Lindoso; Guilherme Pato (Marcos Guilherme), Nonato (Thiago Galhardo) e Patrick (Praxedes); D'Alessandro e Gustavo. O técnico Eduardo Coudet, resolveu preservar os titulares e mandou um time reserva a campo, contando apenas com Bruyno Fuchs dos titulares, que atuaram na terça-feira (3), contra a Universidad Católica pela Libertadores.

O time do Inter pressionou muito no 1° tempo, mas não conseguiu marcar gols. Aos sete minutos, Patrick deu grande passe para Nonato, que invadiu a área e chutou para defesa de Matheus Nogueira. Aos 20, Natanael fez cruzamento da esquerda e Gustavo cabeceou para fora. Aos 34, Natanael chutou da intermediária e Matheus Nogueira defendeu. Aos 39, Guilherme Pato fez cruzamento rasteiro da direita e Gustavo chutou, para grande defesa de Matheus Nogueira.

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, aos 10 minutos, Natanael fez lançamento pela esquerda para Thiago Galhardo, que driblou Matheus Nogueira e chutou para fora. depois disso o goleiro do Brasil precisou ser substituído por lesão por Rafael Martins. Aos 16, Saravia fez cruzamento da direita e Patrick cabeceou para marcar o 1 a 0.

Imagem
Foto: Tomás Hammes / Globoesporte.com

Aos 20, Thiago Galhardo fez cruzamento da esquerda e Gustavo cabeceou, mandando a bola na trave. Aos 23, Marcos Guilherme cobrou escanteio da esquerda e Patrick subiu para cabecear, na segunda trave e marcar o 2 a 0 e seu segundo gol na partida. Aos 25, Saravia, fez cruzamento rasteiro e Gustavo chutou para fora. Aos 40, Natanael chutou da entrada da área e Rafael Martins defendeu. 

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim alcança mais um vitoria e assim dá rodagem ao elenco do Inter, mostrando que nesta temporada 2020, temos muitas boas opções, que podem ser utilizadas, conforme a necessidade. Agora ele precisa pensar em que time escalar para o Grenal, se o time intenso e frenético que foi contra Universidad Católica, ou um time mais robusto, quem sabe com os retornos de D'Alessandro, Patrick e até mesmo Rodrigo Lindoso, se quiser um time mais robusto em campo.

Eu iria para campo com o time que venceu a Universidad Católica, jogando o clássico com postura ofensiva, chega de jogarmos completamente retrancados, como visitante na Arena OAS. As opções com as entradas de Gabriel Boschilia, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, deram outra dinâmica ao time. Patrick, Rodrigo Lindoso e D'Alessandro, podem ser boas opções, mas para entrarem em meio a partida. 

Foto: Ricardo Duarte

A única mudança que poderia fazer, era a entrada de Saravia, na vaga de Rodinei. O lateral-direito estreou e já acertou um cruzamento, dando assistência para o gol de Patrick. Nem me lembro qual foi o último lateral-direito que acertou um cruzamento, que gerou gol ao Inter. Mostrou estar em boas condições físicas e futuramente será o titular indiscutível da posição. 

A Grande questão para o Grenal 424, que será exclusivo do Facebook, é se Coudet conseguirá escalar o time que realmente pensa para o clássico. Meu grande medo é que a direção do clube venha a encher a cabeça de Coudet, de entrarmos com um time mais fechadinho, com medo de jogar de igual para igual. 

Com a vitoria o Inter chega aos 4 pontos, sendo o líder do Grupo A. Na próxima rodada o Inter visita o São José, no domingo (15). Mas antes, na quinta-feira (12), pela Libertadores, teremos o Grenal 424. Jogo em que espero que o time entre para jogar de forma ofensiva e que busque a vitoria.

Inter em 2020 - Jogo 12 - Inter 3x0 Universidad Católica

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Radar Sport Club Internacional, para repercutirmos a grande vitoria do Inter, na 1ª rodada pela Fase de Grupos da Libertadores, na melhor exibição do time na temporada 2020. Jogando no Beira-Rio, vimos um Inter muito intenso e jogando de forma vertical, que venceu com autoridade a Universidad Católica, por 3 a 0, com dois gols de Guerrero e um gol de Marcos Guilherme.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta (Praxedes) e Uendel; Musto; Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia (Rodrigo Lindoso); Thiago Galhardo (Gustavo) e Guerrero. O técnico Eduardo Coudet, cumpriu a promessa de termos um time mais ofensivo na fase de grupos da Libertadores, abrindo mão da dupla de volantes Musto e Rodrigo Lindoso e com um time vertical e ofensivo, mostrou uma intensidade enorme e pressionou o adversário por toda a partida.

Foto: Ricardo Duarte

Não me lembro de 15 minutos iniciais tão fulminantes do Inter a muito tempo e foi isso que vimos na noite de ontem. Logo a aos três minutos, Thiago Galhardo deu passe em profundidade para Marcos Guilherme, que chutou para fora. Aos 8, Rodinei fez cruzamento rasteiro da direita e Thiago Galhardo desviou de letra, para fora. Aos 9, Uendel chutou de dentro da área, Dituro espalmou, Boschilia tentou cabecear e a bola sobrou para Thiago Galhardo, que chutou e a defesa salvou quase sobre a linha do gol. 

Aos 14, tivemos a única finalização da Universidad Católica ao gol. Puch recebeu a bola pela esquerda, driblou Rodinei, invadiu a área e chutou fraco, para defesa de Marcelo Lomba. Aos 24, Fuenzalida errou na saída de bola e tocou para Guerrero, que avançou com a bola e chutou para fora e o 0 a 0 insistiu em persistir no 1° tempo. 

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Dituro errou na saída de bola e tocou no pés de Edenilson, que tentou encobrir o goleiro, mas chutou sobre o gol. Aos 7, Uendel avançou pela esquerda e cruzou para Thiago Galhardo, mas Parot afastou, Edenilson chutou, Dituro espalmou e Thiago Galhardo finalizou de voleio, para fora. Aos 13, Uendel cruzou para Rodinei, que chutou para fora. De tanto insistir o Inter abriu o placar. Aos 16 minutos, Guerrero em cobrança de falta, fez explodir o Beira-Rio. Ele chutou, a bola desviou em Asta-Buruaga e traiu Dituro.

Foto: Ricardo Duarte

Aos 21, o Inter ampliou. Dituro saiu jogando mal e tocou a bola para Thiago Galhardo, que deu passe em profundidade para Guerrero, que dominou e com tranquilidade, chutou cruzado para marcar o 2 a 0. Aliás a dupla de ataque com Thiago Galhardo e Guerrero funcionou muito bem. 

Foto: Ricardo Duarte

Aos 25, Edenilson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Guerrero, que da entrada da pequena área, cruzou rasteiro para Marcos Guilherme, que chutou para marcar o 3 a 0 e assim garantir a vitoria do Inter em um partida em que o time jogou o fino da bola. Aos 31, Huerta ainda foi expulso por cometar falta em Thiago Galhardo, que iria marcar o 4° gol. Aos 41, Praxades deu bom passe para Gustavo, que chutou e Dituro defendeu e o 3 a 0 foi o resultado.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim tira as amarras do time precavido e que buscava apenas a classificação na fase de mata-mata da Libertadores, onde errar era proibido e mandou um time a campo com sua cara e com muita intensidade, velocidade, com linha de marcação alta e que finalizou 26 vezes na partida, o que excelente de se assistir.

Foi muito bonito ver no Beira-Rio, toda a mecânica de jogo e ver fluir o jogo do time, vendo-o jogar ofensivamente e com vontade de vencer. Todos estiveram bem na partida e não vou me ater a críticas, pois é tão bom quando vemos nosso time do coração jogar futebol, ainda mais no Inter que vinha a muito tempo com um modelo de jogo que dava raiva de assistir de tão covarde. 

Com a vitoria o Inter marca seus 3 primeiros pontos e é líder do Grupo E. Na próxima rodada o Inter terá o clássico Grenal, na Arena OAS, na quinta-feira (12), com transmissão do facebook, o que é uma lástima. Tomara que a plataforma suporte toda a torcida da dupla, para transmitir a partida sem trancar. Antes o Inter entra a campo no domingo (8), pela 2ª rodada do returno do Gauchão, quando receberá o Brasil de Pelotas no Beira-Rio.

Inter em 2020 - Jogo 11 - Caxias 1x1 Inter

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Radar Sport Club Internacional, para repercutirmos o empate dos reservas do Inter, perante o Caxias, no sábado (29), pela abertura do 2° turno do Campeonato Gaúcho. O Inter visitou o campeão do 1° turno, o Caxias e mesmo com uma formação reserva, saiu na frente no placar e acabou cedendo o empate. 

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Natanael; Johnny; Marcos Guilherme (Guilherme Pato), Nonato e Patrick; Thiago Galhardo (Pottker) e Gustavo. O técnico: Eduardo Coudet, mandou um time reserva a campo, contando apenas com Marcelo Lomba, como titular habitual. O time jogou no 4-1-3-2, tendo a estreia do centroavante Gustavo. 

Foto: Ricardo Duarte

Aos 10 minutos, Gilmar recebeu a bola na direita e chutou cruzado,a  bola desviou em Rodrigo Moledo e sobrou para para Juninho Potiguar, que cruzou da esquerda e Gilmar cabeceou, para defesa de Marcelo Lomba. Aos 14, Thiago Galhardo deu grande passe em profundidade para Patrick pela esquerda, que invadiu a área e chutou para grande defesa de Marcelo Pitol. Aos 29, Marcos Guilherme alçou a bola na área em cobrança de falta e Rodrigo Moledo foi agarrado por Eduardo Diniz e foi marcada a penalidade. Thiago Galhardo foi para a cobrança, chutou forte, no meio do gol, marcando o gol do Inter. Thiago Galhardo aliás vem sendo uma das gratas surpresas do time do Inter. 

Zagueiro Grená comemora boa fase e gol que empatou a partida contra o Inter Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

No segundo tempo, aos 24 minutos, Tilica fez cruzamento da direita e Gilmar finalizou de voleio, para fora. Aos 35, após cobrança de escanteio da direita, Laercio subiu mais que Rodrigo Moledo e cabeceou, empatando a partida. Assim sofremos mais um gol de boal aérea, nosso calcanhar de Aquiles em 2020. O Inter depois teve duas boas oportunidades com Guilherme Pato, aos 37 e aos 40, em chutes da intermediária, mas em ambas, Marcelo Pitol defendeu. 

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim consegue um empate contra o campeão do 1° turno do Campeonato Gaúcho,  o Caxias, mesmo jogando com reservas e concordo que o time titular deveria ser sim preservado para a estreia na Libertadores. Agora é pensar em quem irá substituir D'Alessandro, que esta suspenso para o jogo da terça (3). As opções são Marcos Guilherme, Thiago Galhardo, ou até mesmo Gustavo, se Coudet optar jogar com dois centroavantes. Eu acredito que Coudet irá de Marcos Guilherme. 

Com o empate o Inter marca seu primeiro ponto no returno e encontra-se na 1ª colocação, restando ainda partida de hoje (2), entre São José e Ypiranga. Na próxima rodada o Inter recebe o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, no domingo (8). Mas antes na terça-feira (3), o Inter estreia na fase de grupos da Libertadores, onde recebe o Universidad Católica no Beira-Rio. Esta partida é para mais de 40 mil vozes a apoiar os 90 minutos, sem cornetar a escalação ou o modo de jogo, é partida para vencermos para começarmos com 3 pontos neste Grupo E. 

Inter em 2020 - Jogo 10 - Inter 1x0 Tolima

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Radar Sport Club Internacional, para repercutirmos a vitoria do Inter pela 3ª Fase da Libertadores, sobre o Tolima, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0, com jogada magistral de D'Alessandro e gol de Guerrero. Assim o Inter ingressa na Fase de Grupos, no Grupo E, ao lado de Grêmio, América de Cali e Universidad Católica. 

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei (Rodrigo Moledo), Bruno Fuchs, Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso (Marcos Guilherme) e Boschilia (Johnny); D'Alessandro e Guerrero. O técnico Eduardo Coudet, mandou o Inter a campo no 4-1-3-2, mas que por vezes se torna um 3-6-1, devido aos recuos de Musto e D'Alessandro. O time do Tolima postou-se muito bem na defesa, o Inter precisou trocar passes no sistema defensivo, o que irritou parte da torcida, mas estes torcedores precisam olhar com mais calma a partida.

Logo a um minuto, Guerrero chutou da entrada da área e Montero defendeu. Aos 30, Rodriguez chutou da intermediária e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 33, D'Alessandro fez cruzamento da direita e Bruno Fuchs cabeceou para fora. Aos 38, após boa troca de passes, Boschilia tocou de calcanhar para Uendel, que invadiu a área e chutou rasteiro, de perna direita e Montero defendeu. Aos 43, Boschilia chutou da intermediária, sobre o gol. Aos 39, Rodrigo Lindoso saiu para a entrada de Marcos Guilherme. Aos 44, Campaz deu passe na esquerda para Estupiñan, que chutou forte e Marcelo Lomba defendeu com o pé.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Até que aos 49 minutos, Marcos Guilherme avançou com a bola pela direita e tocou para D'Alessandro, que foi a linha de fundo, fez jogada magistral, cortou Banguero e cruzou rasteiro para Guerrero, que chutou para marcar o gol do Inter e fazer explodir em alegria o Beira-Rio.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o Inter acabou tendo D'Alessandro expulso, ao levar o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho, por falta em Robles. As emoções ficaram para o fim da partida. Aos 47, Uendel fez cruzamento rasteiro da esquerda, Montero afastou parcialmente para a entrada da área, para Guerrero, que girou e chutou forte, sobre o gol. No lance seguinte, Albornoz foi lançado pela esquerda, invadiu a área e Marcelo Lomba saiu do gol e impediu a finalização. Aos 48, em contra-ataque pela direita. Edenilson avançou em velocidade, e tocou no meio para Guerrero, que tentou finalizar por cobertura, mas Montero, defendeu evitando o gol.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Eduardo Coudet assim atinge o objetivo inicial que era chegar a Fase de Grupos da Libertadores. Passamos por dois adversários, Universidad de Chile e Tolima, com dois empates fora de casa e duas vitorias por 1 a 0. Resultados importantíssimos para um time em formação e que esta mudando a ideia de jogo de forma completa, deixando uma retranca enorme, para ser protagonista nos jogos. Ah e o torcedor sorrindo, logo acima do steward sou eu, na mureta do Beira-Rio.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Em nenhum dos 4 jogos fomos pressionados pelos adversários e mesmo na partida de ontem com 10 homens após a expulsão de D'Alessandro, o time dentro do possível, portou-se bem e mostra que esta com bom preparo físico. Por vezes o time pareceu jogar melhor com 10 jogadores, do que com os 11 habituais. Por falar em D'Alessandro que lance ele protagonizou no gol. Sobre a expulsão ele já vinha se estranhando com Robles e acabou expulso quando estava prestes a deixar a partida, ainda bem que a expulsão não nos trouxe maiores prejuízos. 

Não vou me ater neste momento a críticas, pois o time chegou a apenas 10 jogos na temporada, não sofreu gol na Libertadores e teve apenas uma derrota na temporada. Espero que Eduardo Coudet cumpra o que disse e agora comece a realizar mais mudanças no time, pois o time seguro, que jogou apenas na cautela para chegar a Fase de Grupos da Libertadores, já cumpriu seu objetivo. Agora podemos passar a arriscar mais. 

Coudet precisa definir quem jogará na faixa central dos seus 3 meias, retirando Rodrigo Lindoso ou Musto, um deles pode jogar os dois juntos se atrapalham. Musto aliás depois da saída de Lindoso, fez boa partida. Outros que me agradaram foi Uendel, que fez jogo seguro, mesmo com as vaias, que para mim já poderiam terminar e claro Guerrero, que mostrou-se decisivo com o gol e segurou muito bem a bola no segundo tempo, no campo de ataque. 

Com a vitória o Inter avança de Fase e agora estará no Grupo E, ao lado do arquirrival Grêmio, o América de Cali da Colômbia e o Universidad Católica. A próxima partida pela Libertadores, é na próxima terça-feira (3), contra a Universidad Católica, no Beira-Rio, onde mais de 40 mil vozes terão que apoiar o time os 90 minutos, sem cornetar, algo que vimos na partida contra o Tolima, que gostaria de lamentar. Mas antes no sábado (29), o Inter vai a campo contra o Juventude, pela abertura do 2° turno do Campeonato Gaúcho, onde espero um time reserva, para preservarmos os titulares para o jogo da Libertadores e darmos rodagem ao elenco.

Inter em 2020 - Jogo 9 - Tolima 0x0 Inter

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Radar Sport Club Internacional, para repercutir o empate em 0 a 0, entra Tolima e Inter, pelo jogo de ida de 3ª Fase da Libertadores. Em um jogo muito ruim tecnicamente, o Tolima teve um melhor 1° tempo, devido a velocidade de seus atacantes, mas não transformou as oportunidades em gol e no 2° tempo, o Inter administrou o 0 a 0 até o final e agora tudo se decide na próxima semana, no Beira Rio.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Marcos Guilherme (D'Alessandro) e Guerrero. O técnico Eduardo Coudet, mandou o time a campo no 3-5-2, uma vez que Musto recua tanto, que acaba transformando-se em um zagueiro e os laterais improdutivos, Rodinei e Uendel avançam para o meio, mas em pouco contribuem para as ações ofensivas. No 2° tempo com a entrada de D'Alessandro, o time mudou para o 3-6-1, até criou oportunidades, mas o isolamento de Guerrero, lembrou os tempos do time de Odair Hellmann. 

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Logo aos dois minutos, Boschilia chutou da entrada da área e Montero defendeu. Aos seis, Marcos Guilherme cobrou escanteio da esquerda e Guerrero cabeceou para fora. Aos 35, Campaz chutou da intermediária, para fora. Aos 47, Campaz fez boa jogada, invadiu a área pela esquerda e chutou para defesa de Marcelo Lomba. O Tolima tentou envolver o Inter com as investidas em velocidade de Albornoz e Estupiñán, que por vezes trocavam de pontas, mas sem sucesso. 

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

No segundo tempo, logo ao primeiro minuto, Campaz chutou da intermediária, para fora. Aos sete, Guerrero tocou para Marcos Guilherme que chutou, e a bola foi desviada, para fora. Aos 17, Lindoso errou passe e tocou para Rodríguez, que avançou em velocidade, em contra-ataque e tocou para Campaz, que invadiu a área e na hora de finalizar, foi travado por Bruno Fuchs, que deu um carrinho e evitou o gol do Tolima. Aos 18, Campaz cobrou escanteio da esquerda, Moya tocou de cabeça para Quiñónez, que ficou disputando a bola pelo chão com Cuesta e depois Marcelo Lomba segurou a bola.

Foto: Ricardo Duarte

Depois da entrada de D'Alessandro e ao final da partida, o Inter resolveu atacar e criou duas boas oportunidades. Aos 46, D'Alessandro tocou para Boschilia, na esquerda. que chutou rasteiro e Montero fez grande defesa. Aos 47, Bruno Fuchs chutou da entrada da área, a bola desviou no defensor e Montero defendeu, evitando o gol colorado e assim o 0 a 0 foi o placar. 

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim consegue o empate, assim como fez contra a Universidad de Chile e traz a partida decisiva para o Beira-Rio, com o confronto em aberto. Confesso que me preocupa esse excesso de cautela, com este esquema que até poderia ser interessante se desse a solidez defensiva esperada, mas pelo contrário, mesmo com 3 zagueiros, ainda sofremos jogadas, em que os defensores, precisam correr e muito, atrás dos atacantes. O sistema é ofensivo pelo posicionamento adiantado, mas ao mesmo tempo defensivo, pelo excesso de jogadores com funções defensivas. 

Foto: Ricardo Duarte

A grande questão chave do time do Inter, é perguntarmos se é tão necessário, mantermos Musto e Lindoso juntos no time. Eles cumprem exatamente a mesma função, proteger a defesa. O posicionamento é um pouco diferente, pois Musto recua para ser o terceiro zagueiro, enquanto Lindoso faz a função central. A ideia de jogo é até interessante, mas para isso Coudet precisaria de melhores laterais.

Foto: Ricardo Duarte

A questão é que nosso laterais, Rodinei e Uendel são insuficientes para realizarem as funções desejadas por Coudet. Assim o 3-5-2 dele fica amarrado, pois os dois meias centrais, Musto e Lindoso, fazem quase a mesma coisa, em posições distintas e o time fica sem opções ofensivas. Ontem quando D'Alessandro ingressou no time, desceu para buscar jogo, o que acaba transformando o esquema em um 3-6-1, deixando Guerrero isolado no ataque. Eu futuramente testaria Lucas Mazetti na lateral-direita, ao lado de Moisés na esquerda, para tentar dar mais mobilidade ao laterais. 

Com o empate em 0 a 0, o Inter precisa vencer no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (26), para avançar a fase de grupos. Um novo 0 a 0, leva a partida as penalidades e empates com gols, classifica o Tolima. Sei que temos plenas condições de vencermos no Beira-Rio, mas Eduardo Coudet, terá que começar a abrir mão de algumas de suas ideias, de time ideal, para que tenhamos êxito. A continuidade deste 3-5-2, ou até mesmo do 3-6-1, deixam o time muito precavido, mas ao mesmo tempo, com muita lentidão. A ideia de jogo é interessantes, mas infelizmente nosso treinador não possui as peças para executar tal sistema de jogo.

Inter em 2020 - Jogo 8 - Inter 0x1 Grêmio

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Radar Sport Club Internacional, para repercutirmos o Grenal 423, onde o Inter acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 e assim não avança a final do 1° turno do Campeonato Gaúcho. A derrota do Inter, passa por uma serie de fatores que demonstraram a inexperiência de Eduardo Coudet sobre o clássico.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba, Rodinei (Thiago Galhardo), Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés, Musto, Edenilson, Lindoso (Zé Gabriel) e Boschilia (Marcos Guilherme), D'Alessandro e Guerrero. Eduardo Coudet mandou o time a campo no 4-1-3-2, mas cometeu um erro crasso ao modificar a dupla de zaga, ao tirar Rodrigo Moledo, o melhor zagueiro na bola aérea, para a entrada de Bruno Fuchs, que entrou devido a melhor saída de bola, mas isso não ocorreu.

Logo aos 3 minutos, o Grêmio quase abriu o placar, mas Alisson errou o passe para Diego Souza. Aos 23, D'Alessandro fez cruzamento da direita para Guerrero, que cabeceou para fora. O Grêmio chegou a marcar aos 37, quando Victor Ferraz tocou para Diego Souza, que passou como quis, girando sobre Bruno Fuchs e tocou para Everton, na pequena área, que chutou marcando o gol, que foi corretamente anulado pelo VAR.

Resultado de imagem para musto expulso
Foto: Imagem da Partida / Premiere

Aos 46, em contra-ataque do Grêmio, Musto que já tinha cartão amarelo, puxou Diego Souza e acabou expulso. Aqui Musto mostrou total desconhecimento do adversário, pois Diego Souza é lento, o lance ocorre no meio-campo e ele nada iria fazer que justificasse cometer a falta para ser expulso da partida. Aos 48, David Brás tocou na esquerda para Cortez, que cruzou rasteiro e Everton chutou marcando o gol, mas este foi corretamente anulado por impedimento.

Diego Souza marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Inter no Beira-Rio
Foto: Fabiano do Amaral

No segundo tempo, a grande oportunidade do Inter ocorreu aos 34 minutos, Rodinei. avançou pela direita até a linha de fundo, e cruzou rasteiro, mas nem Guerrero, nem Marcos Guilherme conseguiram finalizar. Aos 46, quando Coudet, já pensava nas penalidades, e não mudava o time, Pepê foi a linha de fundo pela esquerda, tocou para trás para Everton, que fez cruzamento e Diego Souza deu a vitoria ao Grêmio, que assim avança a decisão do Gauchão. O Inter até tentou o empate aos 49, após cruzamento de Cuesta da esquerda, em que Guerrero cabeceou, mas Vanderlei, fez grande defesa e evitou o gol. 

Aqui vem uma crítica ao gol do Grêmio, em que falhou todo o sistema defensivo do Inter. 1° Bruno Fuchs, sai para dar o bote em Pepê, mas ao invés de decidir a jogada, apenas acompanha o adversário, zagueiro quando sai no bote, tem que definir o lance. 2° Rodinei permitiu o cruzamento de Everton, que tem qualidade. 3° Cuesta tentou sair para deixar o ataque gremista em impedimento e quando mudou de ideia, tentou impedir o cruzamento, mas sequer saiu do chão. 4° Moisés não realizou a linha de impedimento e deu condições para o gol.  

Foto: Ricardo Duarte

Bruno Fuchs que entrou para dar melhor saída de bola, não justificou sua entrada, errando muitos passes simples e lançamentos. Sua entrada acabou piorando a bola aérea defensiva, pois perdemos a imposição de Rodrigo Moledo. Fuchs é jovem tem potencial, mas não deveria ter entrado justamente no Grenal. Time perdeu força na bola aérea defensiva e justamente neste quesito viemos a sofrer o gol de Diego Souza. Cuesta já se mostrou falho também em bolas aéras, bosta rever os gols do São Luiz, no jogo em Ijuí.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet pagou pela inexperiência em Grenais, ao mudar o sistema defensivo e deixá-lo ruim na bola aérea, forma da qual justamente sofremos o gol. Outro erro de Coudet, foi o de manter os experientes no time, mesmo com eles esgotados, pensando já na cobrança de pênaltis ao invés de tentar modificar o time para buscar a vitoria nos 90 minutos, Sei que estávamos com um jogador a menos, isso é uma constatação, pois mesmo assim, conseguimos jogar de igual para igual contra nosso rival. 

Foto: Ricardo Duarte

Outro que pagou por sua inexperiência em Grenais foi Musto. A forma que foi expulso foi grotesca, pois Diego Souza é lento e estava muito distante do gol, não precisava ter cometido tal falta. Faltou conhecimento de Musto sobre o adversário, pois aquele tipo de jogada, poderia ser evitada de outra forma e não com a expulsão que contribuiu com a derrota, pois jogamos todo o 2° tempo com um jogador a menos. 

Com o resultado o Grêmio avança a decisão do 1° turno do Gauchão. O Inter agora foca apenas na Libertadores, onde enfrentará o Tolima da Colômbia, pela 3ª Fase. A primeira partida ocorre na quarta-feira (19), em Ibagué na Colômbia e o jogo de volta ocorre no dia 26, no Beira-Rio. Não podemos fazer terra arrasada e agora é reunir forças, corrigir os erros e concentrarmos nos jogos da Libertadores.