terça-feira, 6 de novembro de 2012

Visão Brasileira #79 - Mudando os times


Pessoal nesta semana após meu heel turn, como muitos dos fãs da WPT, disseram que eu tive, estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Survivor Series.O Survivor Series,  neste ano chega a sua edição de número 26. ele é um dos principais PPVs da WWE, fazendo parte dos “quatro grandes”, juntamente com SummeSlam, Royal Rumble e a Wrestlemania. Se quiser ler sobre o histórico deste evento, escrevi sobre ele no Visão Brasileira #25 e #26 e no Visão Brasileira #28, dei minhas opiniões sobre o PPV do ano passado. Nesta semana abordarei sobre as transformações das equipes para o PPV, que já ocorreram após a primeira semana.
Quando tivemos o fechamento da última Raw, o PPV Survivor Series tinha como cenário um main event em seu formato tradicional, onde teríamos o Team Foley, formado por Randy Orton, o Intercontinental Champion Kofi Kingston, Ryback e os Tag Team Champion Kane e Daniel Bryan, contra o Team Punk, formado por Alberto Del Rio, Cody Rhodes, The Miz, o WWE Champion CM Punk e Damien Sandow. Onde todos achavam que teríamos este combate e que Punk não arriscaria seu cinturão e completaria tranquilamente seu 1 ano de reinado.
 As coisas começaram a mudar quando tivemos o início da Raw de ontem, quando The Miz apareceu ao lado de Paul Heyman e declarou que não apoiava a atitude de Punk na última Raw ao abandonar sua equipe no ringue e com isso ele declarou que estava a abandonar o Team Punk.
No segmento em que tivemos Cena e Ziggler, os homens que causaram o alvoroço do pessoal que acompanha a WWE pelo WPT, tiveram mais um segmento, onde eu estava a pensar que eles iriam combater no Survivor Series, mas pessoal calma nada de incluir a mala no combate, ok. Para Ziggler seria ótimo enfrentar Cena e se possível vencer para elevar ainda mais a sua ameaça a mala do World Heavyweight Championship. 
Para o lugar de The Miz, Paul Heyman agiu rapidamente e colocou Wade Barrett no Team Punk, o que acho uma grande aquisição e também para Barrett é muito importante voltar a estar nos principais combates do PPV e quem sabe começar a trilhar novamente a rota dos títulos.
Quando tivemos o segmento com o árbitro que interferiu no combate do PPV Hell in a Cell, Brad Maddox, temia que iríamos ver o cenário para o PPV se alterar drasticamente e foi o que realmente aconteceu, a surpresa foi a vinda de Mr. McMahon que obrigou Vickie Guerrero a marcar uma Triple Threat Match pelo WWE Championship onde CM Punk terá que defender seu WWE Championship, contra John Cena e Ryback.
Aliás para mim este é o melhor cenário que Punk poderia ter para este PPV, pois penso que se ele enfrentasse individualmente Cena ou Ryback a chance de sair derrotado seria muito maior. Com os três em ringue acho que Punk poderá alcançar a vitória da mesma forma que venceu o PPV SummerSlam, onde Cena ou Ryback estarão muito próximos de tornarem-se campeões e Punk aproveitará a situação e jogará um deles para fora do ringue, para realizar o pin no outro.
 Com a mudança no PPV, onde teríamos Punk a defender seu WWE Championship, ficava uma dúvida no ar, Punk lutaria duas vezes no PPV? Isto foi resolvido instantes depois, quando Vickie Guerrero veio anunciar que o novo capitão da antiga equipe Punk, seria Dolph Ziggler e assim teremos para o PPV Team Ziggler vs Team Foley. Para Ziggler foi muito bom entrar para o combate de equipes no PPV, pois sem isso eu achava que ele iria enfrentar Cena.

 Portanto até o presente momento, teremos para o PPV Survivor Series, no combate tradicional de equipes, o Team Foley, formado por Randy Orton, o Intercontinental Champion Kofi Kingston e os Tag Team Champions Kane e Daniel Bryan e o Team Ziggler, formado por Alberto Del Rio, Wade Barrett, Dolph Ziggler e Damien Sandow. Agora fica uma dúvida no ar, quem será o quinto elemento do Team Foley?
Para isso vou fazer um palpite e que pode ser uma loucura, mas para mim o quinto membro do Team Foley será The Miz. Meu palpite é baseado nas últimas atitudes de The Miz e por ele estar no poster do evento, acho que ele poderá realizar o face turn, onde muitos achavam que quem faria isso seria Dolph Ziggler, na verdade a WWE deve ter escolhido The Miz. Que aliás seria interessante que ele se tornasse face, pois ele tem grande potencial e seria muito legal ver como The Miz iria comportar-se como face.
Mas também quem pode vir a combater seria o próprio Foley mesmo, o que acho pouco provável, eu gostaria mesmo era de ver um retorno surpreendente para esta quinta vaga, mas não consigo arriscar um nome que pudesse nos surpreender. Vou ficar na torcida que o membro seja The Miz, mas espero que isso ocorra apenas para ele tornar-se face e não para que ele finja algo e venha a prejudicar o Team Foley durante o combate do PPV.
Para Finalizar gostaria de comentar sobre o Comunicado que a TV Esporte Interativo, nesta segunda-feira divulgou sobre o fim da transmissão do Smackdown para o Brasil. Alegaram que por decisão do WWE, o Smackdown não será mais exibido no Esporte Interativo. Mas que o Raw continuará sendo exibido normalmente às 20:00 de toda quarta-feira e que o Esporte Interativo segue comprometido em trazer o melhor do WWE para seus fãs e está em busca de outros conteúdos para substituir o Smackdown. Quais seriam estas substituições? Teremos que aguardar, mas me preocupa a perda do Smackdown, espero que pelo menos a Raw continue a ser transmitida no Brasil, mesmo que com 10 dias de atraso.
Desejo uma excelente semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário