segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Visão Brasileira #80 – Previsão: WWE Survivor Series


Pessoal após três semanas, já chegamos ao próximo PPV da WWE, o Survivor Series. Tenho boas expectativas para este PPV, mesmo a WWE tendo mudado os rumos do evento onde tínhamos Team Punk vs Team Foley e não teríamos o WWE Championship em jogo, mas os rumos modificaram e teremos Team Foley vs Team Ziggler e o WWE Champion CM Punk, colocará sim seu título em jogo. A semana para mim foi cheia de novidades, uma vez que acabei sendo demitido, mas são coisas da vida, pelo menos assim poderei passar o final de ano ao lado de meus familiares no Rio Grande do Sul. Portanto vamos a minhas análises e previsões para este PPV.

Até o momento temos marcados até o momento, um combate para o Pré-Show e cinco combates para o PPV. Com quatro cinturões da WWE em jogo e com o tradicional combate de equipes, marca registrada deste PPV, com isso não teremos em jogo nem os cinturões dos WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane e nem o Intercontinental Championship de Kofi Kingston, pelo menos por enquanto. Deveremos ter possivelmente mais um combate de tags, onde espero que pelo menos Rey Mysterio e Sin Cara venham a participar do PVV. Agora vamos as análises ao PPV.
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
O Pré-Show deste evento no domingo, será entre Zack Ryder e Santino Marella, vs Jinder Mahal e Heath Slater, um combate que possui  uma rivalidade, mas que não esta a empolgar muito, sinceramente não gosto muito de nenhuma das duplas, no caso de Ryder, para mim ele esta a receber um castigo, ao ter que lutar ao lado de Marella e a 3MB é a união de três superstars que estavam sem qualquer perspectiva na WWE, mas que agora juntos, estão tendo seu momento. Aliás para mim Drew McIntyre, é um dos lutadores mais injustiçados da WWE.
Para este combate, minha torcida é por uma vitória da 3MB, no caso Mahal e Slater e meu palpite também é por uma vitória deles, pois Marella e Ryder, pelo menos para mim não combinam como dupla, acho que o parceiro ideal para Marella, seria Brodus Clay ou Yoshi Tatsu e quem eu gostaria de parceiro de dupla de Zack Ryder, seria Ted DiBiase, ou até mesmo Jack Swagger, isto se ele se tornasse face claro.
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
O primeiro combate da noite que venho comentar, será a luta de divas, onde teremos a Divas Champions Eve enfrentando desta vez somente a Kaitlyn, que venceu Layla e tornou-se a desafiante ao cinturão na última Raw. Estas duas já  possuem a rivalidade em curso, desde o PPV Night of Champions, quando Eve, substitui Kaitlyn, no combate e acabou conquistando o cinturão de Layla.
Infelizmente a divisão de divas, necessita voltar a ter mais destaque, pois ainda esta deixando a desejar.Para o combate do PPV, minha torcida vai para Kaitlyn, mas meu palpite é que Eve continua como campeã, pois não sei se a WWE já acha que Kaitlyn mereça o cinturão. Mas se ela vencer e tornar-se a nova campeã, espero que tenha um grande reinado. Só espero que tenhamos um temporazoável de combate.
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
O segundo combate que venho a comentar, é a defesa de cinturão do United States Champion Antonio Cesaro, que terá como desafiante R-Truth, o que considero finalmente um grande combate para Cesaro, não que esteja a desmerecer Justin Gabriel, mas é que o combate do PPV passado, foi mal construído. Desta vez o combate possui alguma história e acho interessante Truth ser o desafiante de Cesaro. Poderemos assim ver um grande combate pelo United States Championship.
Sobre este combate, minha torcida e meu palpite são que Antonio Cesaro continua como United States Champion, acho que ele necessita ficar mais tempo com o cinturão e uma vitória sobre Truth é ideal para credibilizar ainda mais seu reinado, para Truth sinceramente prefiro ele como heel, mas acho que poderemos ter um grande combate, pois são dois grandes lutadores.
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
Agora falarei do combate em que o World Heavyweight Champion Big Show terá pela frente o ex-campeão Sheamus, aliás estes dois nos proporcionaram o melhor combate de ultimo PPV, o que foi surpreendente a grande maioria dos fãs da WWE. Show venceu de forma limpa e assim teremos a revanche de Sheamus no domingo.
Esta rivalidade deu uma revivida a todos nós que estávamos chateados com o reinado de Sheamus, agora para domingo, minha torcida é para que Big Show continue como campeão, e que o cash-in de Dolph Ziggler fique para uma próxima oportunidade. Porém, tenho o palpite que poderemos ter uma vitória de Sheamus e este será atacado por Show e teremos o cash-in de Dolph Ziggler, isso claro dependendo do estado que Ziggler estiver após o combate tradicional de equipes. Se Ziggler sair em um estado delicado do combate de equipes, acredito que Show continuará como campeão.
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
Falando do combate tradicional do formato Survivor Series, quando todos estavam ansiosos por um combate entre Team Foley vs Team Punk, para o PPV, a WWE resolveu mudar os planos e teremos Team Foley vs Team Ziggler no domingo. Aliás Ziggler e Foley não possuem história alguma, para termos um combate entre equipes destes superstars, mas são coisas da WWE.
O Team Foley será formado por Randy Orton, o Intercontinental Champion Kofi Kingston, os WWE Tag Team Champions Kane e Daniel Bryan e The Miz, que foi o ultimo elemento a ser definido para o combate. O Team Ziggler será formado por Alberto Del Rio, Cody Rhodes, Wade Barrett, Damien Sandow e o próprio Ziggler.
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
Sobre o combate muitos estão a pensar que poderemos ter uma traição de The Miz, com o Team Foley, ainda mais que seu antigo rival Kofi Kingston lhe tirou o cinturão de Intercontinental Champion, o que custaria a vitoria ao time, mas acho que quem poderá acabar prejudicando a equipe durante o combate é Daniel Bryan, devido a seu comportamento na última Raw. Mas espero que suas ações custem apenas a eliminação de Kane no combate. Minha torcida será para o Team Foley, pois temos grandes especialistas em combate no formato Survivor Series neste time e Foley merecia a vitoria a seu time. Onde meu palpite é que o Team Foley vence, com The Miz a finalizar o combate.
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
Chegamos ao main event onde o WWE Champion CM Punk terá pela frente um grande desafio, onde em uma Triple Threat Match ele terá como desafiantes seus dois grandes desafetos dos últimos meses, Ryback e John Cena. Onde Punk estava a pensar que não colocaria seu cinturão em jogo e combateria contra Foley no Team vs Team, mas estava enganado.
Após vencer Ryback, de forma controversa no PPV Hell in a Cell, Punk chega a um ano de reinado e agora terá que vencer Cena ou Ryback, algo bastante difícil, porém estou a pensar que este foi o melhor combate que Punk poderia ter para este evento. Pois acho que em um combate um contra um, tanto quanto Cena, como contra Ryback, ele teria grande desvantagem.
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
Acho que a vantagem de Punk será essa, pois seus adversários buscam o cinturão e acho que isto será favorável a Punk. Ele deverá tirar vantagem disso, inicialmente Punk deverá ser destruído, mas aí que teremos a grande questão, Cena e Ryback terão que se enfrentar e definir quem poderá ser o eventual vencedor e novo WWE Champion.
Para este combate, minha torcida é por uma vitória de Ryback, mas isso deverá ser pouco provável de acontecer, porém meu palpite é que CM Punk continua como WWE Champion e vencerá de forma controversa, parecida com a sua vitória do PPV SummerSlam, quando Cena esteve prestes a vencer e Punk aproveitou-se para vencer.
Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:
- Heath Slater e Jinder Mahal vs Santino Marella e Zack Ryder – Heath Slater e Jinder Mahal                                                                                                                                                                                                  – Divas Champion Eve vs Kaitlyn – Eve
- United States Champion Antonio Cesaro vs R-Truth – Antonio Cesaro
- World Heavyweight Champion Big Show vs Sheamus – Sheamus, e teremos o cash-in de Dolph Ziggler
- Team Foley vs Team Ziggler  – Team Foley
- WWE Champion CM Punk vs John Cena vs Ryback – CM Punk
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
Para encerrar, gostaria de comentar sobre dois momentos da ultima segunda-feira, um bom e outro ruim, começo pelo ruim. Porque a WWE insiste na historia de John Cena e AJ, uma historia que não leva a nada, nem a rivalidade, nem a título, nem a coisa alguma. Perderam minutos preciosos do programa, com algo que não faz o menor sentido, espero que a WWE de logo um rumo a esta história, onde isto terá que ter um final razoável.
Visão Brasileira #80   Previsão: WWE Survivor Series   artigos    Visão Brasileira Survivor Series
Sobre o ponto positivo da noite, fiquei extremamente feliz em ver o retorno de Jerry The King Lawler, é muito bom ver que ele recuperou-se totalmente do ataque cardíaco, sofrido a dois meses, foi espetacular ver a forma que o público o ovacionou e como o seu amigo Jim Ross lhe anunciou. Para variar a WWE tinha que satirizar o momento e fazer o “falso ataque cardíaco” de Paul Heyman. Mas a promo de Punk foi interessante e a participação de Foley foi sensacional.
Assim desejo a todos uma excelente semana e que tenhamos um grande PPV, agora poderei me dedicar com mais afinco a WPT. Espero que tenhamos um excepcional combate de Times e que os combates pelo World Heavyweight Championship e WWE Championship, sejam em grande nível.
Até o próximo Visão Brasileira!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Perguntas e Respostas #18


Pessoal sejam muito bem-vindos à décima oitava edição deste que é o grande espaço interativo do Wrestling.PT, o Perguntas e Respostas. Nesta minha terceira edição, a qual quase deixei de fazer por questões de trabalho, mas consegui realiza-la e responderei a 10 perguntas, dentre as que julguei mais relevantes, das muitas que me foram perguntadas ao longo da semana através da edição passada. Portanto eu, Mario Magalhães, escritor do espaçoVisão Brasileira, lhes respondo agora.
Perguntas e Respostas #18   artigos    Perguntas e Respostas
1. Vês com “bons olhos” a WWE renovar contrato com Brock Lesnar (Linkin)
Eu não gostaria que a WWE renovasse com Lesnar, pois a única grande valia que ele trouxe a WWE, foi termos o retorno de Paul Heyman, pois ele não veio acrescentar nada a seu retorno em 2012, para mim foi decepcionante, tanto seu combate contra Cena, contra Triple H, onde ele passou o combate inteiro em busca da Kimura.
2. O que está achando do atual envolvimento de Ryback com CM Punk? Credes em alguma luta entre ambos? O que esperar? (The Great White)
Eu espero que até eles venham a combater, mas não gostaria que fosse no PPV Hell in a Cell, só se tivermos uma Triple Threat entre estes dois e mais John Cena. Mas um combate entre Ryback vs Punk, já com o título em jogo, acho muito precipitado por parte da WWE.

3. Desde que vês WWE qual foi o segmento que mais gostaste de ver?E o combate? (Silveira)
Silveira sou grande apaixonado pela WWE, não tenho escolher apenas um momento, pois sou do tempo da Attitude Era, onde tínhamos uma serie de espetaculares lutadores e momentos. Sobre combates existem dois que não me saem da memória, a Hell in a Cell entre Mankind e Undertaker e o combate do Wrestlemania XXV entre Shawn Michaels e Undertaker.
4. Se Morrison voltar, tanto na TNA, como na WWE, como ele voltaria? Como heel ou babyface e quais seriam as prováveis storylines? (AwesomeTheMiz)
Não sei se veremos Morrison assim tão cedo na WWE, o seu problema todos sabemos que é Melina, aliás que não queria um problema desses :). Ele tem grande potencial e eu gostaria de ver ele novamente na WWE como face e quem sabe em uma rivalidade com The Miz ou até mesmo com Alberto Del Rio.
5. Com o começo de shows como WWE Saturday Morning, não seria possível termos menos PG ? (RuiDionisio)
Acho pouco provável Rui, pois o produto WWE é voltado aos mais jovens, mas seria interessante mesmo que a WWE dedicasse os combates e segmentos voltados aos mais jovens no Saturday Morning e que a Raw, Smackdown e até que sabe o Main Event, venham a ter combates e segmentos não tão voltados aos jovens.
6. Consegues assistir bem a uma Raw de 3 horas, ou pensas que este formato do show é massivo? Até quando achas que a WWE vai continuar com as Raw’s de 3 horas? (João Macedo)
Todos estavam com grandes expectativas em relação ao formato da Raw de 3 horas, onde esperávamos por mais combates e por mais tempo de TV, para muitos dos lutadores do mid card, mas não foi o que realmente aconteceu. O que vimos é uma série de comerciais, a divisão de Divas praticamente sepultada e os lutadores do mid card, continuando a ficar fora do programa. Acho que este formato esta com os dias contados e em 2013, deveremos retornar as duas horas habituais.
7. Que rivalidades gostavas de ver, para elevar wrestlers que precisam de um push? (Diogo_67)
Um lutador que acho que merecia um push era Drew McIntyre, sou garnde fã dele e acho um desperdício ele estar praticamente fadado ao low card. Outro que gostaria de ver com grande push e que disputasse e viesse a conquistar um cinturão intermediário é Tyson Kidd. Mas um que eu gostaria de apostar e gostaria de ver como face, seria Jack Swagger, acho ele com um grande potencial, mas ele não soube aproveitar as oportunidades.
Perguntas e Respostas #18   artigos    Perguntas e Respostas
8. Achas que a tag team dos Rhodes Scholars tem futuro? Achas que podem vir a ter uma boa feud com os Hell No? (WrestlingGod)
Penso que tem tudo para ser uma grande dupla, pois Sandow necessita de mais tempo de TV e Rhodes estava fadado e estar perdido no card, foi uma grande sacada da WWE unir estes dois lutadores. Eles são a dupla perfeita para enfrentar os Hell No, penso que veremos grandes combates entre estas duplas. Pois eu gostaria de ver Rhodes na rota pelo World Heavyweight Championship, mas como isso não foi possível, nada melhor que ele entrar na disputa pelo cinturão de duplas e ao lado de Sandow, que tem grande futuro na WWE.
Perguntas e Respostas #18   artigos    Perguntas e Respostas
9. Qual é a utilidade para os fãs de verem o The Rock campeão da WWE na Rumble, supondo que ele não vai estar sempre presente nos shows semanais? (André_TheRock_92)
Na minha visão, The Rock não se tornará WWE Champion no Royal Rumble, eu tenho o palpite que alguém interferirá neste combate e esta pessoa que interferir no combate, será o adversário de The Rock no Wrestlemania XXIX. Meu palpite é que The Rock enfrentará Cena pelo WWE Championship no PPV Royal Rumble e que CM Punk irá interferir no combate, fazendo que The Rock perca e assim teremos no Road To Wrestlemania uma grande rivalidade entre Punk e The Rock.
Perguntas e Respostas #18   artigos    Perguntas e Respostas
10. O facto de teres conhecido as Superstars fora do seu papel, descredibiliza a sua personagem de alguma forma? Como no caso do Ziggler por exemplo, olhas para ele agora com outros olhos? (Tomas Carneiro)
Olha em relação a isso tem seu lado positivo e negativo. Por exemplo me decepcionei com John Cena, pois ele foi o único dos superstars da WWE que não quis tirar uma foto comigo,logo ele, que foi o primeiro que encontrei e é a cara da WWE, claro que minha visão deste lutador mudou completamente. Pois eu achei que todos iriam se indispor comigo, porém quando fui pedir outros lutadores, como Alex Riley, Curt Hawkins e principalmente em relação a outros lutadores, como CM Punk e Dolph Ziggler, tive a maior das impressões sobre eles e claro que me tornei ainda mais fã destes superstars, mas nada que descredibilize seus personagens, pois todos sabemos que a WWE é um grande esporte/entretenimento.
Assim encerro minha participação neste Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será respondida pelo Jorge Rebelo, nosso especialistas em TNA, portanto façam questionamentos voltados apenas a esta companhia, nada de WWE. Desejo uma grande semana a todos e até á próxima!

Perguntas e Respostas #10


Pessoal sejam muito bem-vindos à décima edição deste que é o grande espaço interativo do Wrestling.PT, o Perguntas e Respostas. Nesta minha segunda edição,  responderei a 10 perguntas, dentre as que julguei mais relevantes, das muitas que me foram perguntadas ao longo da semana através da edição passada. Portanto eu, Mario Magalhães, escritor do espaçoVisão Brasileira, lhes respondo agora.
1. Achas que a WWE se podera libertar desta PG era e voltar a uma era tipo a “atittude era” num futuro um pouco próximo? (Flash2012)
Acho pouco provável, mesmo sendo um grande admirador da “Atittude Era”, penso que com o atual momento a WWE jamais deixará a Era PG, pois o produto WWE esta atualmente voltados aos mais jovens, basta presenciar a grande torcida mirim a John Cena.
2. Tens esperanças que a WWE volte á brand split, se sim achas que é num futuro proximo ou mais distante? (Mister M)
É algo que gostaria que ocorresse logo, mas acho pouco provável, uma vez que a WWE deverá continuar com a “união” dos programas, devendo ocorrer uma separação apenas após algum draft, para que possa se equilibrar as brands, pois se olharmos, a maioria dos grandes talentos da WWE encontram-se no Smackdown, sendo que a Raw é o principal programa da WWE.
3. Sobre o tão falado suposto heel turn de CM Punk, o que achas que está a acontecer com o grande campeão da WWE? Ele teve o turn nessa semana na promo inicial do último Raw ou antes? Ou ele não completou o turn e nem deve completar, continuando tweener? Ou ele vai completar o turn apenas depois do Summerslam? (Vinícius Nunes)
Para mim Punk é um eterno Tweener, alías algo que me agrada muito, pois sou favorável a um superstar que alterne bons e maus momentos, não sendo ele apenas mocinho o tempo todo, como também não sendo o vilão a tempo integral.
Para mim o chamado “turn” de Punk iniciou-se ao final da Raw 1000, ao atacar The Rock, pois anteriormente, o mesmo veio declarar que enfrentará o WWE Champion no Royal Rumble. Não penso que Punk vá completar o turn, deve continuar com esta faceta, tendo boas e má ações, pois se vermos os superstars digamos que Cena é somente o mocinho e Big Show somente o vilão e Punk é o meio termo, bem ao estilo Stone Cold, no passado.
4. Com os superstars que atuam a tempo inteiro,qual rivalidade gostavas que acontecesse ? (Silveira)
Perguntas e Respostas #10   artigos    Perguntas e Respostas
Uma rivalidade que gostaria de ver seria entre Randy Orton e CM Punk pelo WWE Championship, assim como a que culminou no Wrestlemania XXVII, mas desta vez, gostaria que isso levasse a um combate entre CM Punk e The Rock no Royal Rumble 2013.
Outra que acharia interessante seria Ryback vs Kane, mas esta apenas para ter grande impacto para Ryback, uma vez que neste momento Kane esta como face.
5. Se tu pudesses fazer este episódio de SummerSlam 2012 como fazias? (FeedMeMore)
Perguntas e Respostas #10   artigos    Perguntas e Respostas
Seria com Santino a perder o United States Championship não para Antonio Cesaro e sim para Damien Sandow. Na luta de duplas faria com que Kofi e R-Truth, perdessem os cinturões para Rey Mysterio e Sin Cara, em um combate com quatro duplas. Na luta do Intercontinental Championship, The Miz reteria seu cinturão contra Christian e Cody Rhodes. Na luta de Divas Layla perderia o cinturão para Kelly Kelly.
No combate pelo World Heavyweight Championship, Sheamus venceria Del Rio, mas teríamos o cash-in de Dolph Ziggler com sucesso, mesmo com Ziggler a sair derrotado por Chris Jericho em seu combate desta noite.
Na luta entre Lesnar e Triple H, teríamos uma grande vitória de Triple H e a saída de Lesnar da WWE, retornando para o UFC e no main event, Punk reteria o WWE Championship, com a ajuda de Big Show, que atrapalharia uma eventual vitória de John Cena.
6. Andam rumores em que a NWO vai voltar com o CM Punk como lider. Gostavas que isso fosse real? Se sim, como gostavas que fosse a storyline? (João Marcos)
Se isso vier acontecer seria espetacular, ainda mais com Punk como líder, mas acho pouco provável. Se viesse a acontecer gostaria que começasse com Wade Barrett a retornar e atacar John Cena. Depois teríamos as entradas de Kevin Nash e mais adiante alguns lutadores como Drew McIntyre e outros menos aproveitados, podiam se juntar a esta stable e assim poderiam aterrorizar a WWE e capturar todos os cinturões.
Assim Mr. McMahon deveria juntar forças com John Cena e outros faces da WWE,juntando até mesmo The Rock, para derrotar esta stable e tudo isso culminaria no Wrestlemania XXIX em uma serie de combates entre os membros da nova NWO contra os faces da WWE.
7. Você acha que um dia o Wrestling será tão popular no Brasil como ja foi nos anos 80 como os Gigantes do Ringue? A ponto até de passar em uma emissora grande como a Band? Porque quando era trasmitido no Brasil, a WWE estava se tornando muito popular em apenas 3 meses, mesmo que fosse mais com os adolescentes, mas teve uma boa repercussão no Brasil e boa audiencia por parte do SBT. (The Charismatic Enigma)
A WWE par atingir as grandes massas no Brasil necessitaria ter mais alcance, uma vez que neste momento é transmitida pelo Esporte Interativo e acaba não atingindo grandes multidões. Concordo que quando foi transmitido pelo SBT, alcançou grande parte da população.
A WWE veio ao Brasil fez seu house-show, que infelizmente não foi divulgado pelas grandes mídias, o problema no Brasil é que as pessoas acabam sempre associando a WWE ao UFC, ou então só sabem criticar a dizer que é algo que é sempre marmelada, que é luta combinada, entre outras coisas do gênero.
As pessoas precisam entender que a WWE se trata de um espetáculo, e que da mesma forma que elas vão a um cinema ou teatro para assistir um espetáculo, a WWE nos apresenta combates, em que em seu entorno existe uma grande história.
8. Você acha que a possível luta entre Undertaker e Sting acontecerá na WM 29 ou na 30 ? E qual seria a feud ideal para o Deadman chegar a mais um ponto na streak de 20-0 ? Se não for Sting a enfrenta-lo na 29 ( ou no caso a 30 )quem seria ? (Dan Cordeiro)
Seria a luta dos sonhos de qualquer apaixonado por Wrestling, mas com as atuais condições físicas de ambos, sinceramente não gostaria mais que ocorresse. Sobre a feud ideal para o 20-0 eu acho que Undertaker encerra sua carreira no Wrestlemania XXX.
Para efeito pessoal, penso que a marca de 20-0 é ideal para Undertaker, mas acho que a WWE pensa mais em seu marco de Wrestlemania XXX do que na marca de Undertaker, que caso venha a combater no Wrestlemania XXIX e no XXX fecharia a marca em 22-0.
Neste caso teremos que aguardar para ver que será mais importante, a marca pessoal de 20-0 ou o fechamento da história de Undertaker no Wrestlemania XXX, para o XXIX uma luta interessante seria contra Chris Jericho e para o XXX, quem sabe contra John Cena,
9. O que achas que deveria acontecer com Rhodes após perder o IC Championship? Merecia um push? (Master of Chaos)
Para mim a WWE tem duas escolhas sobre Rhodes, ou lhe dá umas férias e este retorna para lutar pelo World Heavyweight Championship, ou recebe um push imediato logo após o SummerSlam e desafia o campeão no PPV Night Of Champions.
10. Por que acha que a WWE da mais valor ao Raw do que ao Smackdown, sendo que Smackdown tem muito mais talentos? (TWWE)
Com este momento de os lutadores atuarem em ambas as brands, os talentos acabam pertencendo a ambas. Mas a WWE acerta em sempre valorizar a Raw, uma vez que é o seu principal programa, é transmitido ao vivo nos Estados Unidos, enquanto o Smackdown é gravado.
Assim encerro minha participação neste décimo Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será respondida pelo Ricardinho, responsável pelo espaço Pensamentos. Uma grande semana a todos e até á próxima!

Match of the Week #2 – Team WWE vs Team Alliance


Pessoal, sejam bem-vindos a este novo espaço semanal do Wrestling.PT, o Match of the Week, que nesta semana esta em sua segunda edição. No decorrer das semanas um dos colaboradores e administradores do site irá a apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, conforme a definição de cada um. Portanto nesta edição serei eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, que irei apresentar um combate.
Antes de apresentar o meu combate, todos sabem que sempre que posso incluo vídeos de combates em meu espaço na WPT, e por acompanhar a WWE desde os anos 90, quando a WWF era transmitida no Brasil, pela TV Manchete, aos domingos a tarde e depois passei a acompanhar mais a WWF através da franquia de jogos nas mais diferentes plataformas, para somente com a possibilidade de retornar a ver os combates via internet, que me reaproximei de minha grande paixão.
A escolha de meu primeiro combate, passou por várias dúvidas, pois o que poderia colocar, um dos combates que mais me emocionou? Um dos clássicos da WWE? Algo que nos retrate ao atual momento da proximidade ao Survivor Series? Bem eis que nesta semana optei por estarmos próximos ao PPV Survivor Series e coloquei o combate do PPV em 2001, entre Time WWE (F), formado por The Rock, Chris Jericho, The Undertaker, Kane, e The Big Show, contra Team Alliance, formado por Steve Austin, Kurt Angle, Booker T, Rob Van Dam, e Shane McMahon.

Este combate é importante para mim como fã pois a WWE estava na grande fase da Attitude Era. Para mim em combate de equipes, considero um grande combate, ainda mais que envolvia o controle da WWF(E). Este combate foi um dos primeiros que acompanhei via internet, e achei fantástico pelovalor que ele envolvia. Gostaria que o combate que iremos assistir neste domingo, tivesse o mesmo grau de emoção que este combate que disponibilizo a vocês.
Para a semana que vêm será o Jorge Rebelo que irá apresentar neste espaço o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que estejam a apreciar o Match of the Week! O novo quadro do WPT.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Visão Brasileira #79 - Mudando os times


Pessoal nesta semana após meu heel turn, como muitos dos fãs da WPT, disseram que eu tive, estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Survivor Series.O Survivor Series,  neste ano chega a sua edição de número 26. ele é um dos principais PPVs da WWE, fazendo parte dos “quatro grandes”, juntamente com SummeSlam, Royal Rumble e a Wrestlemania. Se quiser ler sobre o histórico deste evento, escrevi sobre ele no Visão Brasileira #25 e #26 e no Visão Brasileira #28, dei minhas opiniões sobre o PPV do ano passado. Nesta semana abordarei sobre as transformações das equipes para o PPV, que já ocorreram após a primeira semana.
Quando tivemos o fechamento da última Raw, o PPV Survivor Series tinha como cenário um main event em seu formato tradicional, onde teríamos o Team Foley, formado por Randy Orton, o Intercontinental Champion Kofi Kingston, Ryback e os Tag Team Champion Kane e Daniel Bryan, contra o Team Punk, formado por Alberto Del Rio, Cody Rhodes, The Miz, o WWE Champion CM Punk e Damien Sandow. Onde todos achavam que teríamos este combate e que Punk não arriscaria seu cinturão e completaria tranquilamente seu 1 ano de reinado.
 As coisas começaram a mudar quando tivemos o início da Raw de ontem, quando The Miz apareceu ao lado de Paul Heyman e declarou que não apoiava a atitude de Punk na última Raw ao abandonar sua equipe no ringue e com isso ele declarou que estava a abandonar o Team Punk.
No segmento em que tivemos Cena e Ziggler, os homens que causaram o alvoroço do pessoal que acompanha a WWE pelo WPT, tiveram mais um segmento, onde eu estava a pensar que eles iriam combater no Survivor Series, mas pessoal calma nada de incluir a mala no combate, ok. Para Ziggler seria ótimo enfrentar Cena e se possível vencer para elevar ainda mais a sua ameaça a mala do World Heavyweight Championship. 
Para o lugar de The Miz, Paul Heyman agiu rapidamente e colocou Wade Barrett no Team Punk, o que acho uma grande aquisição e também para Barrett é muito importante voltar a estar nos principais combates do PPV e quem sabe começar a trilhar novamente a rota dos títulos.
Quando tivemos o segmento com o árbitro que interferiu no combate do PPV Hell in a Cell, Brad Maddox, temia que iríamos ver o cenário para o PPV se alterar drasticamente e foi o que realmente aconteceu, a surpresa foi a vinda de Mr. McMahon que obrigou Vickie Guerrero a marcar uma Triple Threat Match pelo WWE Championship onde CM Punk terá que defender seu WWE Championship, contra John Cena e Ryback.
Aliás para mim este é o melhor cenário que Punk poderia ter para este PPV, pois penso que se ele enfrentasse individualmente Cena ou Ryback a chance de sair derrotado seria muito maior. Com os três em ringue acho que Punk poderá alcançar a vitória da mesma forma que venceu o PPV SummerSlam, onde Cena ou Ryback estarão muito próximos de tornarem-se campeões e Punk aproveitará a situação e jogará um deles para fora do ringue, para realizar o pin no outro.
 Com a mudança no PPV, onde teríamos Punk a defender seu WWE Championship, ficava uma dúvida no ar, Punk lutaria duas vezes no PPV? Isto foi resolvido instantes depois, quando Vickie Guerrero veio anunciar que o novo capitão da antiga equipe Punk, seria Dolph Ziggler e assim teremos para o PPV Team Ziggler vs Team Foley. Para Ziggler foi muito bom entrar para o combate de equipes no PPV, pois sem isso eu achava que ele iria enfrentar Cena.

 Portanto até o presente momento, teremos para o PPV Survivor Series, no combate tradicional de equipes, o Team Foley, formado por Randy Orton, o Intercontinental Champion Kofi Kingston e os Tag Team Champions Kane e Daniel Bryan e o Team Ziggler, formado por Alberto Del Rio, Wade Barrett, Dolph Ziggler e Damien Sandow. Agora fica uma dúvida no ar, quem será o quinto elemento do Team Foley?
Para isso vou fazer um palpite e que pode ser uma loucura, mas para mim o quinto membro do Team Foley será The Miz. Meu palpite é baseado nas últimas atitudes de The Miz e por ele estar no poster do evento, acho que ele poderá realizar o face turn, onde muitos achavam que quem faria isso seria Dolph Ziggler, na verdade a WWE deve ter escolhido The Miz. Que aliás seria interessante que ele se tornasse face, pois ele tem grande potencial e seria muito legal ver como The Miz iria comportar-se como face.
Mas também quem pode vir a combater seria o próprio Foley mesmo, o que acho pouco provável, eu gostaria mesmo era de ver um retorno surpreendente para esta quinta vaga, mas não consigo arriscar um nome que pudesse nos surpreender. Vou ficar na torcida que o membro seja The Miz, mas espero que isso ocorra apenas para ele tornar-se face e não para que ele finja algo e venha a prejudicar o Team Foley durante o combate do PPV.
Para Finalizar gostaria de comentar sobre o Comunicado que a TV Esporte Interativo, nesta segunda-feira divulgou sobre o fim da transmissão do Smackdown para o Brasil. Alegaram que por decisão do WWE, o Smackdown não será mais exibido no Esporte Interativo. Mas que o Raw continuará sendo exibido normalmente às 20:00 de toda quarta-feira e que o Esporte Interativo segue comprometido em trazer o melhor do WWE para seus fãs e está em busca de outros conteúdos para substituir o Smackdown. Quais seriam estas substituições? Teremos que aguardar, mas me preocupa a perda do Smackdown, espero que pelo menos a Raw continue a ser transmitida no Brasil, mesmo que com 10 dias de atraso.
Desejo uma excelente semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.