sábado, 11 de dezembro de 2010

Seongnam goleia e enfrenta Internazionale








O apoio da torcida local e a presença na área de Fernando Baiano foram o bastante para que o Al-Wahda vencesse sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2010 diante do Hekari United. Mas neste sábado, contra um adversário mais organizado, nada disso foi suficiente. Os torcedores até fizeram barulho, e o centroavante brasileiro inclusive deixou sua marca, mas os sul-coreanos do Seongnam Ilhwa Chunma, campeões asiáticos, mostraram força e conseguiram uma vitória que valeu vaga na semifinal em Abu Dhabi,
Com gols do colombiano Mauricio Molina, ex-Santos, do australiano Sasa Ognenovski, de Sung Kuk Choi e Dong Geon Cho, o Seongnam marcou 4 a 1 e marcou um encontro com a Internazionale de Milão na próxima quarta-feira. A outra semifinal reúne o Internacional de Porto Alegre e o TP Mazembe, da República Democrática do Congo, campeão africano.
Desde os primeiros minutos a equipe sul-coreana deixou clara sua intenção de tomar a iniciativa do jogo. Com a ajuda da zaga do Al-Wahda, então, esse domínio logo se tornou o primeiro gol: aos quatro minutos, um corte errado da defesa deixou a bola com Molina na frente da área. O colombiano acertou um chute forte para abrir o placar.
O gol, porém, não pareceu assustar o time da casa. O Al-Wahda manteve a calma, aos poucos conseguiu espaços e chegou ao empate aos 27, quando Fernando Baiano completou com uma bela cabeçada o cruzamento de Eisa vindo da lateral direita e marcou seu segundo gol no torneio. Só que foram apenas três minutos de alívio, até que uma falha da defesa voltasse a dificultar as coisas: cobrança de escanteio de Molina e o capitão Sasa Ognenovski subiu sozinho na pequena área para devolver a vantagem ao Seongnam.
No segundo tempo, tranquilizado pela vantagem no placar e com uma equipe mais bem armada, o Seognam Ilhwa Chunma tomou conta do jogo de vez, sobretudo graças à boa atuação de Molina. Aos 26, pouco depois de levar um susto numa tentativa de Ismaeil Matar para o Al-Wahda, o campeão asiático marcou o terceiro com Sung Kuk Choi.
A essa altura, a torcida e a equipe do Al-Wahda já se desanimavam de vez. Tanto que, aos 36 minutos, o quarto gol transformou a boa vitória em goleada de fato. Mais uma vez, tudo começou com Molina: o colombiano bateu uma falta frontal, de longe, em direção à área. Dong Geon Cho foi esperto, se antecipou à zaga e cabeceou firme no canto esquerdo.
Agora, aos dois resta esperar pela quarta-feira: o Al-Wahda, pela disputa do 5º lugar diante do Pachuca, e o Seongnam Ilhwa Chunma, por um aguardadíssimo duelo contra a Inter de Milão, com vaga na final em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário