terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rafa Benítez elogia Internacional



Benítez revelou ainda como tem feito para observar as outras equipes que estão no Mundial de Clubes e que podem cruzar o caminho do Inter de Milão.
Mesmo à distância, o técnico Rafa Benítez tem observado os prováveis adversários do Inter de Milão no Mundial de Clubes, em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Al Wahda, Hekari United, Seongnam Ilhwa e o brasileiro Internacional estão entre os clubes que o treinador tem acompanhado para não ser pego de surpresa na competição. Porém, o time de Porto Alegre é o que mais chama atenção do comandante espanhol.
 Estamos concentrados no Internacional. Assisti aos jogos do Inter e achei que eles são rápidos e forte tecnicamente. Antes do início da competição, nós vamos dar uma olhada nos outros adversários, mas respeitamos o que as equipes dos outros continentes estão fazendo no futebol atual - afirmou Rafa Benítez, em entrevista ao site oficial da Fifa.
- Nós recolhemos o material de todas as equipes e, em seguida, alguns dos nossos olheiros vão assistir ao jogo. Depois do primeiro confronto do Mundial, nós vamos nos concentrar apenas em nosso adversários. Vou ler relatórios, analisar algumas imagens - disse.
O Mundial de Clubes de 2010 não será o primeiro de Rafa Benítez. Em 2005, comandando o Liverpool, o treinador participou da competição e acabou com a segunda colocação. Na final, os Reds foram derrotados pelo São Paulo por 1 a 0, com um gol de Mineiro. O Treinador relembra derrota do Liverpool para o São Paulo, em 2005, e diz que tem observado prováveis adversários da equipe de Milão no torneio.
O treinador afirmou que o clima de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, será bem diferente do encontrado no Japão. Em 2005, os ingleses do Liverpool atuaram sob uma temperatura mais amena, justamente o que não vai ocorrer em 2010.- Lembro-me bem do torneio. O Liverpool passou bem pela semifinal ao derrotar o Deportivo Saprissa 3 a 0. Na final perdemos para os brasileiros. Fiquei muito consternado com aquele resultado. Tivemos três gols anulados naquela partida e fiquei muito irritado com aquilo tudo - revelou o treinador espanhol.
- Vamos jogar no calor dos Emirados Árabes. Precisamos saber qual temperatura vamos suportar durante a competição. Espero que não seja uma temperatura muito radical, já que no Japão encaramos o inverno. Temos que considerar a adaptação ao fuso horário, que desta vez é um pouco menor para os europeus - analisou.
Porém, apesar de estar atento à preparação do Inter de Milão, Benítez admitiu que poderá fazer um rodízio de jogadores durante o torneio.
- Em 2005, as partidas foram muito próximas e eu fiz um rodízio na equipe. Na primeira partida, eu entrei com o Peter Crouch e ele marcou dois gols. Na final, o Liverpool começou com o Fernando Morientes. É provável que aconteça a mesma coisa no Inter de Milão. Temos grandes jogadores à disposição para fazer esse tipo de mudança na equipe.
Para o Mundial, Benítez relacionou quatro brasileiros do elenco do Inter de Milão. O goleiro Julio César, o lateral-direito Maicon, o zagueiro Lúcio e o volante Thiago Motta vão participar da competição. O meia Philippe Coutinho, machucado, está fora do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário